Bocão Ed. 1111

bocao-01

SHREK VON
O Ministério Público deve analisar se é crime eleitoral o programa de rádio e televisão do candidato à reeleição Shrek Von, quando alega que realizou obras com dinheiro público no horário eleitoral de ordem particular. Ele tem obrigação de realizar, já que foi eleito para isso. Assim é fácil fazer campanha com dinheiro público.

SHREK VON 2
Quem é o responsável pelo programa político do Shrek Von? Será que é a Griffo? A mesma que presta serviço à Prefeitura de Santarém? É crime de ordem eleitoral. Ministério Público fique de olho. Como pode a empresa possuir um contrato com a Prefeitura e ser a responsável pela propaganda particular do candidato à reeleição Alexandre Von. Não pode, senhores da lei. As assessorias jurídicas dos outros candidatos devem impugnar esse negócio vantajoso, caso a Griffo seja a responsável pela elaboração, o valor do programa eleitoral de Alexandre pode estar sendo pago pela Prefeitura.

bocao-02ALVARÁ MUNICIPAL
O prefeito Alexandre Von em seu programa engana o povo, propala que modernizou o setor administrativo, porém, estamos em setembro e tem empresa que ainda não recebeu alvará de 2015 e 2016. Prefeitura menor já possui as informações via sistema, como a de Itaituba, que o contribuinte acessa o site e já imprime o alvará e detecta possíveis pendências, liberando o alvará no prazo de 72 horas.

ALVARÁ MUNICIPAL 2
Enquanto que em Santarém, além das exigências indevidas, a burocracia atrapalha a celeridade na liberação. Por esse motivo os serviços internos prejudicam as atividades das empresas.

bocao-03

SEFA E SONEGAÇÃO
O Coordenador da CERAT Santarém, já foi alertado por várias vezes que algumas empresas com atividade de revenda de peças para bicicleta e motos, estão comprando e vendendo sem nota fiscal, porém, presume-se que o Coordenador de Santarém, esteja apoiando essa prática ilícita, já que ele tem conhecimento e não faz nada, entretanto, expede termo de fiscalização para as empresas que emitem nota fiscal, recolhem impostos e geram empregos. Essas empresas que não emitem notas só podem ter apoio para continuar na prática ilícita, já que outras denúncias foram protocoladas e a SEFA nada faz.

bocao-04VOTE CONSCIENTE
Ter a consciência de que o cargo de Prefeito e de Vereador não é considerado emprego com resultado apenas de ganhar os salários no fim do mês. Trata-se de uma prestação de serviço à comunidade que deve ser prestada pelos candidatos, já que foram eleitos para isso. Esses políticos devem ter uma história de vida pautada pelos serviços prestados à comunidade. O que percebemos é que o negócio é ganhar dinheiro e receber alguma vantagem em troca.
VOTE CONSCIENTE 2
O Prefeito fica com a responsabilidade de trabalhar olhando as necessidades gerais da população e não os seus interesses pessoais e de seus amigos. Deve evitar as vantagens ilícitas que surgem nas licitações, nos interesses políticos e nos resultados das obras. Ele passa a ser o administrador da cidade e se dedicar a execução de obras de interesse social.
VOTE CONSCIENTE  3
Os vereadores são responsáveis pela elaboração das leis e fiscalização dos atos do Prefeito e da sua equipe de trabalho. O Vereador não pode realizar acordo com o Prefeito para ficar calado na Câmara, deixar o Prefeito fazer o que ele quer em troca de vantagem pessoal. O Vereador deve possuir uma formação mínima de educação que o habilite para o cargo. Possuir conduta ética e moral em sua vida pessoal. Lembrando que ser Vereador não é assegurar um emprego, um bico, ou enriquecimento ilícito. É importante verificar qual o interesse de ser Vereador, já que alguns vão para assegurar um salário mensal por 4 anos e porventura realizar um acordo cuja vantagem é pessoal.

bocao-05

ICMBio
Recebemos a denúncia de que madeireiros ilegais estão extraindo toda a madeira dos limites da Reserva Extrativista Tapajós – Arapiuns (Resex) pelo lado da Gleba Nova Olinda. As balsas descem o rio Arapiuns rumo a Santarém somente durante a noite para não chamar atenção. Passam direto com a madeira ilegal para Belém. O ICMBio deve fiscalizar e verificar se esta denúncia tem fundamento. Os comunitários temem que os madeireiros ultrapassem os limites da reserva e acabem com a mata de onde eles sobrevivem.
ICMBio 2
O ICMBio não permite que os ribeirinhos daquela região, que sempre viveram da extração de madeira em pequenas quantidades para fabricação de canoas, atravessem o rio para vender sua produção para os carpinteiros que estão na outra margem do rio e que estão sem poder exercer suas atividades devido à falta de matéria prima. Porém, fecha os olhos para os grandes empresários que agem durante a noite. Ataca os indefesos para mostrar serviço e deixa os madeireiros desmatarem o quanto quiserem. Ou será que no ICMBio também usa o famoso sistema de dois pesos e duas medidas?

bocao-06

SUICÍDIOS E CRISE
A grave crise econômica que assola o Brasil, também está fazendo a desgraça em Santarém. Muitas lojas no centro comercial estão fechando as portas e o número de pessoas desempregadas aumenta assustadoramente. Quem perdeu o emprego e não está conseguindo sustentar sua família, está partindo para o crime, por isso o número de assaltos triplicou em nossa cidade. Outros que não querem enveredar para o crime, estão partindo para o pior, cometendo suicídio. Nunca se viu tanta gente se matar em Santarém como nos últimos dias. O caso é sério e deve ser olhado com atenção por nossas autoridades.

Por: Emmanuel Rocha

30 comentários em “Bocão Ed. 1111

  • 4 de outubro de 2016 em 13:10
    Permalink

    O MPF DE SANTARÉM SEMPRE SOUBE DESTAS IRREGULARIDADES, PORÉM PREFERE FAZER SENSACIONALISMO PARA BENEFICIOS DE ONGS COMO O GREENPEACE QUE SE OCUPAR DE PROBLEMAS DA REGIÃO. o comercio de madeira ilegal é favorável para AS ONGS QUE REPRESENTAM INTERESSES INTERNACIONAIS, O QUE ELES VOLTA E MEIA FAZEM É CRIAR OPERAÇÕES PARA PRENDER BODES EXPIATÓRIOS E POUSAR DE SANTOS E CUMPRIDORES DA LEI, E QUE NA VERDADE FAZEM O JOGO SUJO DAS ONGS NA REGIÃO PARA FREAR O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DA AMAZÔNIA.

    Resposta
  • 17 de setembro de 2016 em 11:04
    Permalink

    O Deputado Chapadinha não ganha mais. Ele apoiando o Von. já era ele. Votei nele, agora não voto mais.

    Resposta
  • 17 de setembro de 2016 em 11:01
    Permalink

    Esse Shrek foi o pior prefeito de santarém. enganador, promete e não faz, um amigo que trabalha na prefeitura me disse que ele quer mandar sozinho, não respeita secretario.

    Resposta
  • 17 de setembro de 2016 em 10:52
    Permalink

    A sefa só fiscaliza quem ela quer quem tem.

    Resposta
  • 16 de setembro de 2016 em 10:02
    Permalink

    Se possível gostaria de utilizar do direito de resposta quanto a material inverídica veiculada por este jornal, sobre a madeira proveniente da região do Arapiuns.

    ASS: Mauricio Santamaria
    Chefe da RESEX Tapajós Arapiuns – ICMBIO

    Resposta
    • 16 de setembro de 2016 em 12:07
      Permalink

      O espaço está aberto, tanto aqui quanto na versão impressa.
      A missão do jornal é levantar questionamentos e ouvir as partes envolvidas. Recebemos a denuncia e a divulgamos. A Resposta é bem vinda tanto para nós quanto para os ribeirinhos daquela região.
      Grato.

      Resposta
  • 16 de setembro de 2016 em 09:47
    Permalink

    EU TAMBÉM CONCORDO. É CRIME FAZER PROPAGANDA COM RECURSOS PÚBLICOS E O ALEXANDRE ESTÁ FAZENDO QUANDO EXPOE QUE FEZ ISSO E AQUILO

    Resposta
  • 16 de setembro de 2016 em 09:45
    Permalink

    ICMBIO SÓ É BOM PARA QUEM TEM DINHEIRO. O POBRE QUE SE LASQUE.

    Resposta
  • 16 de setembro de 2016 em 09:12
    Permalink

    Bocão, o pessoal vote por dinheiro, a consciência está no bolso. Esses políticos acostumaram eles que incentivaram a pegar dinheiro.

    Resposta
  • 16 de setembro de 2016 em 08:49
    Permalink

    Santarém não evoluiu em nada durante este governo. Só dava uma recapeadinha pelo centro pra fazer uma “capa”. Os sistemas são uma vergonha. Tudo arcaico.

    Resposta
  • 16 de setembro de 2016 em 08:44
    Permalink

    As empresas que vende peças para bicicleta e moto, não dão nota fiscal mesmo.

    Resposta
  • 16 de setembro de 2016 em 08:42
    Permalink

    O prefeito alexandre von agora que mostrar serviço. eu também acho que ele não pode fazer propaganda com as obras, é dinheiro público e obrigação dele fazer isso. Esse prefeito não está com nada.

    Resposta
  • 16 de setembro de 2016 em 08:38
    Permalink

    DEPOIS NÃO QUEREM CORRUPÇÃO
    PQ QUE VEREADOR PODE VIR A REELEIÇÃO DIVERSAS VEZES?
    DEVERIA SER TB IGUAL A PREFEITO
    AI O CARA PEGA, FAZ O GRUPINHO, PQ NAO PRECISA DE MUITOS VOTOS E ASSIM VAI LEVANDO A ROUBALHEIRA ATÉ QDO ELE QUISER…
    TEM QUE PARAR COM ESSA PUTARIA

    Resposta
  • 16 de setembro de 2016 em 08:38
    Permalink

    O povo tem que aprender a escolher e votar por vontade propria, nao por vantagens pessoais. A ganância nos levou a esse estágio em que estamos agora. Políticos que compram votos já começam com o pé esquerdo.

    Resposta
  • 16 de setembro de 2016 em 08:23
    Permalink

    Muito se vê na cidade é abertura de “vende-se” e “aluga-se”.
    Não tá correndo dinheiro, os que tem tão segurando com medo de investir e perder pela crise.
    O que vimos é muito roubo nesta cidade, políticos que não estão nem ai mesmo pro desenvolvimento da cidade.
    Gente aquela frente da cidade é uma imundice, o que eles fazem? nada!!!

    Resposta
  • 16 de setembro de 2016 em 08:08
    Permalink

    Esse sistema de emissão de alvará em Santarém é totalmente ultrapassado, permanece para que a corrupção prevaleça de todas as formas, só se consegue alvará quem dá o “faz-me rir” aos fiscais. Aos outros, que não compactuam com tais exigências, resta fiscalização e multas.

    Resposta
  • 16 de setembro de 2016 em 08:05
    Permalink

    O que acontece com o icmbio é o que acontece no mundo todo. A lei só é implacável para os que ficam do lado mais fraco da corda. O dinheiro, interesses e a influência comandam o mundo. Imparcialidade é apenas uma palavra no dicionário.

    Resposta
  • 16 de setembro de 2016 em 08:03
    Permalink

    Vote consciente, pesquise sobre os candidatos, não acredite no que eles falam, honradez não se prova com palavras, mas com atitudes.
    Pesquise, hoje a internet é um excelente instrumento de investigação.

    Resposta
  • 16 de setembro de 2016 em 08:02
    Permalink

    O VOn está brincando com a inteligencia dos santarenos. Pensa que somos burros e cegos. Só pode ser isso.

    Resposta
  • 16 de setembro de 2016 em 08:01
    Permalink

    Santarém pede Socorro!!!!!!!!

    Resposta
  • 16 de setembro de 2016 em 08:00
    Permalink

    Eu já acho que corrupção é a sujeira que todos falam, mas ninguém assume que faz. Vejo todo dia a hipocrisia:
    do sonegador falando que é um absurdo sonegar!
    do bandido gritando que bandido bom é bandido morto!
    do ladrão que diz que quem rouba tem que ter as mãos cortadas!
    do estuprador defendendo castração química!
    do pecador que fala que quem peca vai pro inferno!
    É feio sim, mas aos hipócritas a feiura só transparece quando são os outros que fazem. Não enxergam os próprios erros!

    Resposta
  • 16 de setembro de 2016 em 07:59
    Permalink

    Bom o que estamos vendo no governo é uma grande palhaçada.
    Meu Alvará até hoje nao saiu, uma hora é uma coisa, outra hora é outra.
    Daqui a pouco a prefeitura tá pedindo o tamanho da minha pica!

    Resposta
  • 16 de setembro de 2016 em 07:52
    Permalink

    Esse Shrek vai perder de lavada. tá muito feia a mentirada, todo mundo lembra que foi a Maria do Carmo a autora de todos os projetos que ele tenta roubar pra si. Que vergonha.

    Resposta
  • 16 de setembro de 2016 em 07:31
    Permalink

    Bocão quentíssimo! Cheio de denúncias. Esse Shrek tem que responder por crime eleitoral. Tá na cara que ele tá fazendo propaganda com dinheiro público.Investe esse dindim nos sistemas retrógrados da Prefeitura, pra modernizar e emitir com eficiência o Alvará Municipal. E ainda, é um absurdo empresas venderem sem NF e a fiscalização não fazer nada. Votar certo e com interesse geral é uma obrigação. Os políticos são os representantes do povo é trabalham pelo povo. Vamos eleger os nossos com consciência! E principalmente cobrar deles depois de eleitos.

    Resposta
  • 16 de setembro de 2016 em 00:29
    Permalink

    Bocao vc levantou treis temas importantes emissão de notas. E sobre voto consciente. E o corte de madeira na margem esquerda do rio arapiuns. Ja tinha ouvido essas questões mais as autoridades estão ai e para isso. Elas as autoridades deveriam escutar o Bocao. Mais gostaria de pedir ao bocao para investigar uma uma fofoca de que existe uma verba para asfalto do trexo da estrada de alterado chão pindobal ou seja seis km. Fala-se a boca maldita que essa verba e de dois milhões. Bocao se tem a verba para quando alguém vai usar esse dh no inverno ou depois de treis de outubro

    Resposta
    • 16 de setembro de 2016 em 09:41
      Permalink

      Francimar vamos investigar essa bandalheira e vamos divulgar.

      Resposta
  • 15 de setembro de 2016 em 20:09
    Permalink

    Jornal impacto é 10

    Resposta
  • 15 de setembro de 2016 em 18:19
    Permalink

    O aumento do número de suicídios se dá também pelo uso e consumo de medicamentos para o sistema nervoso, muita gente tomando calmante, antidepressivos, e drogas tudo por causa de descontrole emocional em virtude da crise econômica e falta de desemprego. Devemos pensar positivo nos apegar a Deus que tudo pode, nação que ora é nação forte, vamos trabalhar e lutar pois dias melhores viram.

    Resposta
  • 15 de setembro de 2016 em 18:04
    Permalink

    É importante que nós como eleitores procuremos informações a respeito das idéias do partido político o qual nossos candidatos estão filiados, precisamos entender as idéias e promessa para depois cobrar caso o candidato escolhido for eleito. Precisamos entender que nem todo político é igual ou corrupto. Existem candidatos interessados em promover o crescimento da região e melhorar nossa cidade, quem sabe pensando e agindo dessa forma o Tapajós saia do papel.

    Resposta
  • 15 de setembro de 2016 em 17:39
    Permalink

    Sem duvida temos deixado de lançar empreendimento por causa da demora e burocracia. Dessa forma o governo e a prefeitura deixa de arrecadar impostos, e a população perde vagas de empregos, além da cidade estacionar em ponto morto.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *