População reclama da falta de abastecimento de água

Falta de água em Santarém
Falta de água em Santarém

Toda semana, a novela mexicana envolvendo a precariedade do abastecimento de água em Santarém, ganha capítulos novos. Os mais céticos acreditam que a novela, que possui como ator principal a ‘Cosanpa’, já coloca no chinelo até mesmo as dramaturgias do País do sombreiro, reconhecido mundialmente pelas novelas dramáticas que parecem não ter fim.

A população que não tem direito ao líquido precioso garantido, apesar de estar cercada pelos rios da Amazônia, não aguenta mais tanto sofrimento.

De acordo com a Cosanpa, pelo menos três setores de abastecimento de água estão em manutenção na cidade. A rede de amianto, que abastece o bairro Esperança quebrou ontem e será feito o reparo hoje, mas por enquanto não há previsão de término. Outro problema ocorreu no sistema do Amparo, onde a bomba do poço que abastece os bairros do Amparo e Santarenzinho danificou. E já está sendo montada a bomba submersível do Poço 7 do Santarenzinho que contribui para o sistema do Irurá.

A terceira manutenção ocorre na elevatória do Bacabal, onde na noite de segunda-feira (19), o motor de 125 cv da elevatória queimou, por seguidas paradas de energia. O motor passou por reparo e está sendo rebobinado, para que o abastecimento de água retorne o mais rápido possível, nos bairros Maracanã, Nova Vitória e Novo Horizonte.

Fonte: RG 15/O Impacto

4 comentários em “População reclama da falta de abastecimento de água

  • 21 de setembro de 2016 em 14:20
    Permalink

    ISSO VAI MUDAR, NO PACOTE DE CRESCIMENTO DO GOVERNO TEMER, A COSANPA SERA PRIVATIZADA, AO TODO MUNDO VAI TER AGUA, NÃO VAI MAIS TER GREVE DE FUNCIONÁRIOS TUDO VAI FUNCIONA

    Resposta
  • 21 de setembro de 2016 em 11:30
    Permalink

    Difícil entender, no caso do bairro em que danificou o motor!!
    Diante da quantidade de consumidores, seria justo e prudente ter um motor revisado, de reserva.
    Mas onde estão os vereadores, prefeito, etc., que ganham muito bem pra administrar e gerenciar a cidade.
    Bom, imagino que nessas horas, estão atrás de votos para garantir a teta.

    Resposta
  • 21 de setembro de 2016 em 08:12
    Permalink

    Entao volta Pro Catolé do Rocha, que ta melhor que aqui em santarém.

    Resposta
  • 21 de setembro de 2016 em 07:23
    Permalink

    QUANDO EU CHEGUEI DE CATOLÉ DO ROCHA, EM SANTARÉM, QUE VI TANTA ÁGUA, FIQUEI ABISMADO POIS NUNCA TINHA VISTO ISSO; PENSEI ESSE É O LUGAR Q NUNCA FALTA ÁGUA NAS TORNEIRAS DAS CASAS, POREM, JÁ FAZ 63 ANOS, E EU NUNCA VI ÁGUA NAS TORNEIRAS DAS CASAS.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *