Ibama usa helicóptero para fazer farra em Novo Progresso

helicoptero-foi-usado-para-fazer-voos-com-funcionarios
Helicóptero foi usado para fazer voos com funcionários

INDIGNAÇÃO! Este é sentimento de qualquer cidadão após acompanhar o relato da denúncia que chegou à nossa equipe de reportagem, sobre um possível crime de prevaricação praticado por servidores do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), no município de Novo Progresso, oeste do Pará.

Vamos imaginar uma pessoa acompanhada de familiares e amigos de trabalho, em um momento de lazer e diversão, que tem como cenário a floresta amazônica. Com certeza uma excelente festa em balneário cujas árvores servem de moldura a um rio de águas límpidas. Surpreendentemente, rasgando o céu azul anil, eis que surge uma aeronave, realizando manobras espetaculares, voos rasantes. O helicóptero disponível para levar um por um de seus acompanhantes para um sobrevoo panorâmico sobre a selva tropical.

Até aí nada de mais, concorda comigo? Acontece que essas pessoas são servidores públicos federais do Ibama, que utilizaram para tal atividade de lazer, a aeronave que  vem de Brasília e custa em média R$ 6 mil a hora de aluguel para ser usado no combate ao desmatamento na região.

Imagens em vídeo [disponível para acesso no site www.oimpacto.com.br/tv-impacto], mostra parte da suposta farra realizada pelos agentes. Ainda de acordo com o denunciante, “Entre os funcionários do órgão flagrados nas imagens, fazendo farra com o dinheiro público, está a atual gerente do Ibama em Santarém, Maria Luiza Gonçalves de Souza  (Malú), bem como seu esposo Tiago Jara, também funcionário do órgão federal. As imagens mostram a farra com bebidas em um balneário no município de Novo Progresso, onde o helicóptero sobrevoava e em certos momentos faz rasantes, colocando em perigo a vida das pessoas, além de que todos que se encontravam no local tinham direito a dar uma volta no helicóptero”, afirma o denunciante.

ABUSO DE AUTORIDADE, COAÇÃO E PECULATO: Os mandos e desmandos do órgão ambiental federal na região oeste do Pará são cheios de capítulos desprezíveis, inclusive com matérias publicadas pelo Jornal O Impacto.

Novas denúncias foram realizadas, e colocam novamente em xeque o trabalho desenvolvido pelo Instituto.

Segundo o denunciante, no dia 03 de agosto, a empresa Melo & Martins, CNPJ 07.653.335/0001-58 foi bloqueada no Sistema DOF. O Gerente Substituto André Gustavo da Silva cancelou a decisão interlocutória da gestão anterior com a justificativa de que a competência de julgamento, dado o valor da sanção seria do Núcleo Técnico de Instrução Processual (NUIP/Brasília) e decidiu pelo restabelecimento do bloqueio no Documento de Origem Florestal (DOF). Sendo que, segundo o denunciante, em nenhum momento foi analisado pela Gerência que independente de competência, o desbloqueio foi feito dentro da legalidade, pois a empresa apresentou toda a documentação exigida pela legislação.

“A partir deste momento começou o calvário da empresa, pois existe a clara tentativa de transformar uma inobservância administrativa em motivos para denegrir servidores. Vejamos os fatos: O processo 02018.002353/2015-75 só foi encaminhado ao NUIP/Sede em 24/08/2016 depois que os proprietários foram obrigados pela Gerente Executiva do Ibama em Santarém, Maria Luiza Gonçalves de Souza, a depor no Ministério Público Federal(MPF) em 18/08/2016. Essa seria a única prerrogativa para o simples encaminhamento de um processo ao destino competente. Caso irrefutável de abuso de autoridade, coação e peculato e isto está registrado nas oitivas do MPF. O comportamento da Gerente sempre se pautou de forma estranha e velada. Apesar de haver na Gerência de Santarém uma sala de atendimento com câmera e gravação de áudio para atendimento dos usuários por todos os servidores, isso não se aplica à gerente Maria Luiza. Sempre que os empresários chegavam ao órgão eram imediatamente encaminhados pela recepção, que recebia ordens do andar superior, para seguir ao Gabinete e onde sofriam abusos e foram coagidos a denunciar fatos inexistentes a respeito de servidores. Pergunta-se: por que a nobre gerente não quis a conversa filmada e gravada? Em quantas oportunidades os empresários foram obrigados a se dirigir ao IBAMA? Ressaltamos que tudo está gravado pelos sistemas de câmeras da entrada do prédio. Revela-se, ainda o péssimo atendimento praticado pela servidora Dayna, com o apoio total dos gerentes Maria Luiza (Malu) e André, uma prática que hoje é a regra na gerência de Santarém como em nenhum outro lugar do Brasil, que ao que parece rasgou há muito tempo o estatuto da OAB”, denuncia.

“Afirmou, ainda, em reunião no gabinete que veio do Paraná junto com uma tal de Ana para limpar a gerência de Santarém. Gerência corrupta, segundo Maria Luiza, com servidores corruptos e que se os empresários as ajudassem a denunciar, ela, Maria Luiza,  os ajudaria rapidamente com o desbloqueio da empresa em Brasília, pois ela diz ter todos os poderes para tal (em quanto tempo a empresa foi desbloqueada depois que os empresários fizeram o que a gerente queria?). Que certa advogada já havia denunciado situações e que precisaria de fatos novos para dar corpo à denúncia que da primeira vez não apresentou fundamentos, sem, porém, parecer que há a Gerência por traz de tudo, para não parecer perseguição. Esta advogada não representa e nunca representou os empresários, a empresa, em nenhum ato do processo. Não bastasse o constrangimento do vexame do depoimento como se os empresários fossem bandidos, ainda sofreram o assédio do Coordenador do NUIP/Santarém, Roberto Vergílio Seidel, que ficou protelando o envio do processo à Brasília. Justificou que os Avisos de Recebimento – AR encaminhados à sede da empresa e ao endereço residencial da proprietária não tinham sido devolvidos pelos Correios mesmo depois da apresentação física da proprietária dando ciência da notificação de bloqueio, afirmando que era necessária a presença dos empresários para falar diretamente com a gerente”, disse o denunciante.

Que abuso!!!! Um AR valer mais do que a assinatura da proprietária em pessoa. Não satisfeito, enviou o processo ao Gabinete de Santarém, isso mesmo, ao Gabinete e não ao NUIP/Sede como seria o correto, questionando se poderia enviar o processo sem o retorno do AR, mas com a ciência da proprietária (DESPACHO 02048.001324/2016-10 NUIP SANTARÉM/PA de18/08/2016). ESCALABRO TOTAL, conluio!

Prova de que esse circo todo do comportamento de caráter duvidoso da Gerente que está implantando um clima de terror, ignorando a legislação e prerrogativas de advogados, verdadeira caça às bruxas e mal atendimento aos usuários, que tem suas atividades suspensas por questões de ego, foi o desbloqueio em tempo recorde, mas no fundo justo, feito pelo NUIP/Sede que recebeu o processo em 30/08/2016 e decidiu pelo desbloqueio no DOF  em 31/08/2016, pois a empresa, como dito anteriormente, estava pautada na legalidade e já havia apresentado toda a documentação pertinente à gerente anterior.

“Na realidade nos parece que a prática não é uma ação isolada, pois segundo informações existem várias empresas bloqueadas que nem pareceres técnicos  foram elaborados ainda, que estão aguardando as orientações da Gerente para processo de desbloqueio e estão todos nas mãos do mesmo servidor, Tiago Jara, que por acaso é esposo da gerente Maria Luiza. Sabemos que existe uma denúncia junto a OAB/STM de que o servidor do IBAMA Tiago Jara junto com a Sema municipal de Santarém teriam servido de jagunços para retirada de comunitários das terras de um rico fazendeiro e onde ameaçaram com armas em punho pessoas simples, pais de família, destruíram plantações de mandioca, banana e pimenta, derrubaram casas, tudo sem ordem judicial e utilizaram inclusive o helicóptero do IBAMA para isso e o nome de outras instituições. Quem pagou as despesas disso tudo? Houve pagamento de algo? O que há por traz dessas ações?”, declarou o denunciante.

“Essas denúncias sérias estamos investigando e em breve daremos novos fatos. Os órgãos competentes devem apurar as circunstâncias dos fatos ligadas ao processo 02018.002353/2015-75, onde há fortes indícios de coação, peculato, abuso de autoridade e conluio de três servidores (André, Maria Luiza e Roberto), observando o tempo que o processo ficou nas mãos de cada um deles e por quais motivos, pois se a Gerência é corrupta como a própria direção afirma que apure de forma justa e não ameaçando terceiros de boa-fé, forçando-os a denunciar fatos inexistentes. Que apure as circunstâncias da ação do servidor Tiago Jara, custos, autos lavrados, utilização de helicóptero, e principalmente as ameaças que segundo informações foram feitas também dentro do IBAMA na frente das câmeras da sala de audiência. Essa denúncia já foi protocolada no Linha Verde, o canal de denúncias do Ibama”, conclui o denunciante.

Por: Edmundo Baía Junior

Fonte: RG 15/O Impacto

 

138 comentários em “Ibama usa helicóptero para fazer farra em Novo Progresso

  • 11 de agosto de 2017 em 19:08
    Permalink

    Que péssima matéria, totalmente manipulada!! Não creio que muita gente ainda não percebe que estão querendo derrubar muitas pessoas no IBAMA que fazem a lei e estão tentando evitar esses garimpeiros e fazendeiros que estão acabando com nosso Brasil, tudo por causa de dinheiro e poder. Não façam parte disso, até porque no futuro, o que dirão aos seus filhos e netos? Vão dizer que fizeram parte da morte de diversos animais e da floresta riquíssima em biodiversidades?

    Resposta
  • 28 de setembro de 2016 em 11:07
    Permalink

    É vergonhoso o que estão fazendo com um órgão de renome como IBAMA, servidores que em vergonha seu próprio instituto serão capazes de que? Em nome de ¨vingança¨ pessoal, orgulhos feridos, mandos e desmandos de pessoas ligadas a Brasilia ¨politicamente¨ aqui fica meu REPUDIO à esses servidores desonestos principalmente com seu Código de Ética, mas esperar oque de Servidores assim? A moral e os bons costumes ainda prevalecem diante do Instituto! Façamos uma corrente em prol das melhorias de mosso Pais querido e amado, com toda essa lama despejada no IBAMA, espero que a VERDADE prevaleça e os ¨Imundos! tantos os Pau Mandados de Brasilia e os Servidores atuais lotados na Gerência Santarém-Pa, tenha a consciência de que o IBAMA é muito mais importante pra Sociedade Santarena e a nível Brasil do que vcs, seus SEM CARÁTER, SEM PROFISSIONALISMO, SEM ÉTICA E MORAL, QUE JURARAM AO TÉRMINO DE CURSO À PROFISSÃO QUE SE FORMARAM

    Resposta
  • 27 de setembro de 2016 em 09:25
    Permalink

    A verdade é que no IBAMA de Santarém, apenas uma visita institucional do MPF poderia constatar e modificar esse calabouço administrativo que foi criado para o tal do controle genérico interno dos definidos como inimigos pela atual administração.

    Resposta
    • 28 de setembro de 2016 em 07:45
      Permalink

      Corrupto indignado! Calabouço no Cucuruna pra ti!!!! Verme

      Resposta
  • 26 de setembro de 2016 em 10:46
    Permalink

    Guerra declarada! Seguindo as estrategias ….

    Resposta
  • 26 de setembro de 2016 em 10:45
    Permalink

    Será que doeu a queda do cavalo?? kkkkk “Joao da Mata”

    Resposta
  • 26 de setembro de 2016 em 10:42
    Permalink

    O IBAMA ALERTA QUE OS SERVIDORES CONHECIDOS COMO VANDERLEI, BOTINHO, SEVERIANO E MARCÃO FORAM AFASTADOS DA PORTARIA DE FISCAIS DO IBAMA EM 2014 E RESPONDEM O PROCESSO EM LIBERDADE ATACANDO SERVIDORES SÉRIOS E COMPROMETIDOS COM DENUNCIAS “ANONIMAS” VEICULADAS NO JORNAL IMPACTO A TODO MOMENTO. PORTANTO É MENTIRA QUANDO OS MESMOS COBRAM PROPINA SE DIZENDO INFLUENTES NO ÓRGÃO. SÃO EX FISCAIS DE MERDA DESESPERADOS COM MEDO DE IR PRA CADEIA A QUALQUER MOMENTO E CAPAZES DE TUDO! CUIDADO ….

    Resposta
  • 26 de setembro de 2016 em 07:31
    Permalink

    Onde se vai parar por causa de orgulho, inveja e recalque.
    Só não enxerga quem não quer. Que isso é obra de uma mulher feia, mal amada, recalcada, que perdeu o pequeno poder que tinha. E ainda é burra. Video que não mostra nada. Fatos sem prova. E uma cobra que se juntou com um porco pra aprontar uma besteira dessas…

    Resposta
  • 25 de setembro de 2016 em 23:51
    Permalink

    Ação de indenização contra a Administração Pública
    Responsabilidade do agente público. Ação Regressiva
    Responsabilidade do Agente Público
    Uma vez havido o dano, como ressabido, caberá reparação do mesmo pela Administração, se houver nexo de causalidade entre este e uma ação estatal,
    A possibilidade pelos danos causados pelos agentes públicos ou prestadores de serviço públicos é objetiva do Estado. Deste modo, o Estado sempre deverá reparar os danos advindos dessa responsabilidade.
    No entanto, quando há participação dolosa ou culposa do agente na ocorrência do dano, este deverá responder perante a Administração Pública, posto que contribuiu, no final das contas, para um prejuízo estatal.
    Deste pressuposto decorre a possibilidade de o Estado cobrar de seu agente o prejuízo que teve com essa indenização, sempre que provado que houve dolo ou culpa: como se disse, é a chamada responsabilidade subjetiva do agente.
    Essa responsabilização é efetivada através da ação de regresso, nos termos do art. 37, § 6º, CF/88, vista no item seguinte. Mas a responsabilidade do agente não se limita à esfera cível. Por um mesmo ato, poderá responder também no âmbito penal e administrativo, que, regra geral, são independentes entre si, podendo cumular-se (art. 125, Lei nº 8.112/90).

    Resposta
  • 25 de setembro de 2016 em 23:20
    Permalink

    Conhecendo seus direitos.
    Humilhações no trabalho geram danos morais

    Recentemente, em maio deste ano, uma ex-funcionária do Banco do Brasil foi indenizada pela Justiça em 600 mil reais, por assédio moral, já que seu ex-chefe lhe dava ordens confusas, cobranças desmedidas, excesso de tarefas e, como se não bastasse, a ignorava.

    Parece desmedido o valor, ante as ínfimas condenações que vemos em casos de danos morais, mas mostra-se como uma nova tendência na Justiça brasileira, principalmente a Trabalhista.
    Outro caso exemplar mostra que a agressão verbal, freqüente por parte de alguns superiores hierárquicos, também é passível de ser indenizada. Em junho deste ano, um jornalista ganhou no Tribunal Superior do Trabalho uma indenização de 260 mil reais por ter comprovado que sua ex-chefe o agredia verbalmente, com insultos, comportamento agressivo, de forma continuada. O jornalista era chamado, frequentemente, de incompetente e irresponsável, e chegou a adoecer, antes de se demitir.

    Essa mudança na Justiça do Trabalho é extremamente importante, já que passamos de valores baixos, capazes de serem até ridicularizados pelo ofensor, para patamares mais altos, a bem da verdade, justos para quem é ofendido em sua honra e integridade.

    A humilhação de se ver assediado no trabalho – como nos casos acima – ou ser constrangido perante os colegas de trabalho, com pedidos infames, xingamentos, enfim, métodos fora do razoável, geram danos morais ao ofendido.

    Mas o fato não cinge-se à valores. É a honra da pessoa que está em jogo. E honra vale muito. Vale porque não se constrói um caráter de um dia para outro, não se vira uma pessoa íntegra e confiável sem mais nem menos: é preciso ter honra. E quando há violação da honra, o ofensor deve ser exemplarmente punido: pela ofensa que fez e para que sirva de exemplo para outros ofensores, mostrando a condenação seu caráter punitivo.

    Outro tipo de humilhação no Direito do Trabalho é a imposição do empregado à ociosidade, deixado de lado, apenas cumprindo o expediente, não fazendo absolutamente nada em seu horário de trabalho, estando na empresa ainda por encontrar-se em algum tipo de estabilidade.

    Muitos destes casos são acompanhados de quadros de profunda depressão, pela perda de valor do próprio ofendido e pelo sentimento de inutilidade que toma-lhe conta. Casos assim são amplamente julgados pela Justiça do Trabalho e, quando comprovados, geram indenização por assédio moral. Como bem diz a jurisprudência, o que atenta contra a dignidade psíquica do trabalhador, de forma repetitiva e prolongada, caracterizada por uma conduta abusiva, é passível de danos morais.
    Todavia, não é o mero aborrecimento que gera dano moral. Há que se ter em mente que palavras, gestos ou atos são capazes de ofender e gerar dano moral, mas há que ser grave e de maneira repetitiva e prolongada.

    A questão maior trata-se das provas. Toda ação judicial necessita de provas para que se comprove as alegações do cidadão. E esta talvez é a questão mais difícil às pessoas que foram humilhadas: provar por documentos, testemunhas, vídeos ou fotos que foi humilhada.

    Portanto, não deixe ser humilhado. Não permita que lhe atinjam sua honra e dignidade. Problemas de saúde – geralmente mentais – são gerados por estas humilhações e os ofensores devem ser punidos rigorosamente pela Justiça do Trabalho. Com a recente mudança de entendimento, parece que enfim os ofendidos estão tendo Justiça.

    Resposta
  • 25 de setembro de 2016 em 22:01
    Permalink

    Rafa pó, queremos respostas e não ilações!

    Resposta
  • 25 de setembro de 2016 em 21:11
    Permalink

    Essa “moça” do ibama ja viajou…. Coitado do que é o fona… Coitadinho

    Resposta
  • 25 de setembro de 2016 em 20:02
    Permalink

    Coitado do nosso GEF Cabral. Pegou tanto chifre desta Malucat. Que diga o Dalton.
    Ainda bem que o Dalton saiu do IBAMA e foi para o ICMBIO

    Resposta
  • 25 de setembro de 2016 em 18:27
    Permalink

    ABUSO DE PODER E ASSÉDIO MORAL, SAIBA UM POUCO MAIS O QUE É ISSO E VEJA SE VOCÊ NÃO ESTÁ SENDO MAIS UMA VÍTIMA.
    Não querem respeitar o seu cargo nem a sua carreira?
    Estão forçando e te obrigando a ensinar o seu trabalho a servidores não integrantes da sua Carreira, apesar das suas atribuições nem sequer estarem previstas em lei?
    Fique atento, os gestores podem estar incorrendo em abuso de poder e assédio moral.
    Abuso de poder é o ato ou efeito de impôr a vontade de um sobre o outro, tendo por base o exercício do poder, sem considerar as leis vigentes.
    A democracia é um sistema que se opõe a esse tipo de atitude.
    O abuso caracteriza-se pelo uso ilegal ou coercivo do poder para atingir um determinado fim.
    O assédio moral é todo o comportamento abusivo (gesto, palavra e atitude) que ameaça, por sua repetição, a integridade física ou psíquica de uma pessoa, degradando o ambiente de trabalho. São micro-agressões, graves, se tomadas isoladamente, mas que, por serem sistemáticas, tornam-se muito destrutivas.
    Seu chefe ultrapassa o limite quando: Dá instruções confusas e imprecisas; bloqueia o andamento de seu trabalho; atribui a você erros imaginários; ignora a sua presença na frente dos outros; tenta forçá-lo a pedir demissão; impõe horários injustificados; fala mal de você ou espalha boatos a seu respeito; pede trabalhos falsamente urgentes; determina a execução de tarefas muito abaixo da atribuição de seu cargo; o isola da convivência com os colegas; retira seus instrumentos de trabalho; deixa de lhe passar tarefas; agride você de qualquer maneira; proíbe seus colegas de falar com você; manda a você cartas de advertência protocoladas .
    Por assédio moral em um local de trabalho temos que entender toda e qualquer conduta abusiva manifestando-se, sobretudo por comportamentos, palavras, atos, gestos, escritos que possam trazer dano à personalidade, à dignidade ou à integridade física ou psíquica de uma pessoa, pôr em perigo seu emprego ou degradar o ambiente de trabalho.
    Outra forma de assédio moral muito conhecida é aquela subssumida nas formas de geladeira, isolamento e colocação a disposição da DP, pois nestas três formas o que acaba ocorrendo é o deixar o funcionário sem atribuição, mas ou menos como o pagando para não trabalhar mesmo contra a sua vontade.
    Incorre o chefe neste caso, além de assedio moral, no ilícito de crime contra o erário público, pois, faz, sem o conhecimento dos órgãos superiores ou controladores de contas, com que o erário gaste indevidamente pagando a quem quer trabalhar e não lhe sendo permitido dar a contraprestação laborativa por seus vencimentos.
    O meio ambiente de trabalho é conceituado como conjunto de bens materiais e imateriais pertencentes às atividades empreendedoras, de fim lucrativo ou não, abrangendo a força do trabalho humano, as condições de trabalho, enfim, a organização da produção e do trabalho como um todo.

    Resposta
  • 25 de setembro de 2016 em 14:52
    Permalink

    Mais de 1.200,00 vizualizações no You Tube. Dessa fez não vai da pra segurar. A Anac ja foi acionada. Verdadeiros corruptos Vão ter que pagar. A final não é fofoca é fato. Vai ser muito feio se abafarem. O mal por si so se destroi.

    Resposta
  • 25 de setembro de 2016 em 14:38
    Permalink

    Tudo é uma questão de tempo!!!
    “Os HUMILHADOS serão EXALTADOS”!!!

    Resposta
  • 25 de setembro de 2016 em 14:36
    Permalink

    A verdade irá triunfar e quero estar vivo para assistir através da mídia os verdadeiros criminosos!!!

    Resposta
  • 25 de setembro de 2016 em 14:34
    Permalink

    Fonte wikpedia
    Havia escritórios espalhados por todo o país, para coletar os informes e informações e remetê-los às instâncias superiores. Os escritórios coordenavam o trabalho dos agentes, “cachorros” e “secretas”.
    • Cachorros eram agentes que não eram remunerados, agiam de forma voluntária sempre esperando algum tipo de favorecimento resultante de suas ações. Muitos cachorros eram funcionários públicos que obtinham cargos de confiança de Brasília em troca das informações que colhiam de seus colegas e parentes de seus colegas.
    • Os secretas eram agentes remunerados e treinados pelo SNI, em geral eram infiltrados nos mais diversos setores da administração pública e privada. Muitos destes agentes agitavam os grupos onde se encontravam na busca de prováveis lideranças que deveriam ser neutralizadas.
    • Era comum a presença de secretas e cachorros, principalmente em escolas, faculdades, universidades, empresas estatais, autarquias, etc. Uns desconheciam a presença e atuação de outros, gerando assim um controle eficaz por parte do escritório central, que reunia as informações e informes trazidos pelos dois grupos de agentes.

    Resposta
  • 25 de setembro de 2016 em 11:47
    Permalink

    Usando a educação
    EDUCAÇÃO pode ser usada para o bem ou para fazer o mal para uma grande população que está sofrida e humilhada, por muitas administrações, que não condiz com a verdade.
    EDUCAÇÃO é o processo de desenvolvimento da capacidade intelectual moral e cívica do ser humano.
    EDUCAÇÃO é a transformação de um efeito conhecedor de um Mundo maravilhoso.
    EDUCAÇÃO hoje é vista como grande peso na economia de fracos políticos que assumem dizendo que é, mais não é, que faz, mais não faz, e querem melhorar a economia aumentando a carga horaria dos professores de oitocentas horas para mil e quatrocentas horas, e assim diminuir o quadro de professores que está onerando a fraca economia, e aumentar o número de alunos de cinquenta para cem em sala de aula.
    O homem que falou que ia ter bolsa atleta e pódio, quer acabar com a educação física e artística ou arte, para o bem da boa administração deste que começa.
    O MEC tem um respeito profundo a que se diz respeito aos professores deste País, aquilo que já era pouco o MEC tirou autorizando pessoas com um pouquinho de conhecimento a dá aulas nas escolas Brasileiras.
    O MEC não tem um projeto de ponta para educação deste País, quando eles querem ver algo recorrente, encontra no contra o V dos tccs, MEC ditou a língua inglesa, por que gostou do som, e as outras línguas, serão excluídas?
    EM 2014 JOÃO DE DEUS FERREIRA-EDUCAÇÃO, este foi um comentário eu JOÃO DE DEUS FERREIRA postei, e falei em um feixe de ideias de cada rincão de cada Município de cada Estado e as melhores ideias serão as premiadas, o que me surpreendeu, é que o meu comentário é uma sósia das ideias do MEC, por que não um plagio uma copa malfeita?
    EDUCAÇÃO em certas ocasiões não é tudo, até por que ela não resiste a fome e a miséria produzida por esse tipo que se diz diplomados, diretores do mal.
    RESTA a vocês guerreiros professores, produzir esses feixes de ideias por redes sociais e mostrar para o MEC, como se produz um projeto democrático de direito a Educação. QUEM manda nesse País são vocês.
    AS MATÉRIAS: São português, matemática, e geometria, e intercalar as outras matérias, bem como educação-física, artes, musica, e as demais matérias; e diminuir o número de alunos nas classes.
    O MEC é um pequeno grupo de teleguiados sem conteúdo mostrando serviço para o seu poderoso chefão.
    EDUCAÇÃO terá que ser compartilhada com todos os professores, se você não sabe o que é educação saia fora.
    PRESIDENTE DO STF MINISTRA CÁRMEN LÚCIA, fala do machismo
    Machismo é um sentimento complicado.
    De um ser apaixonado.
    Que não manda flores.
    Mais quer ser bajulado.
    Ou está sofrendo de um conjunto de manifestação somáticas, psíquicas, que sobrevive ao homem após os cinquenta anos.
    Principalmente com a diminuição das atividades sexuais.
    Eu fiquei cem por cento capaz, com uma lecitina e duas enzimas, fabricada por JD, proteína solúvel que desempenha o papel catalisador nos organismos vivos.
    Eu me sinto com dezoito anos.
    CNVIDO a todos os professores que faça um comentário em favor do rio São Francisco ao Meio Ambiente.

    JOÃO DE DEUS FERREIRA-O HOMEM

    Resposta
  • 25 de setembro de 2016 em 10:15
    Permalink

    Pode soma a silvana cardins nessa quadrilha! Essa vadia é namorada do vanderlei!!

    Resposta
    • 25 de setembro de 2016 em 13:36
      Permalink

      apurar td

      Resposta
    • 25 de setembro de 2016 em 19:01
      Permalink

      Ciúmes, porque ela preferiu o barrigudinho à você? Pára que tá feio.

      Resposta
  • 25 de setembro de 2016 em 10:09
    Permalink

    O IBAMA ALERTA QUE OS SERVIDORES CONHECIDOS COMO VANDERLEI, BOTINHO, SEVERIANO E MARCÃO FORAM AFASTADOS DA PORTARIA DE FISCAIS DO IBAMA EM 2014 E RESPONDEM O PROCESSO EM LIBERDADE ATACANDO SERVIDORES SÉRIOS E COMPROMETIDOS COM DENUNCIAS “ANONIMAS” VEICULADAS NO JORNAL IMPACTO A TODO MOMENTO. PORTANTO É MENTIRA QUANDO OS MESMOS COBRAM PROPINA SE DIZENDO INFLUENTES NO ÓRGÃO. SÃO EX FISCAIS DE MERDA DESESPERADOS COM MEDO DE IR PRA CADEIA A QUALQUER MOMENTO E CAPAZES DE TUDO! CUIDADO ….

    Resposta
  • 25 de setembro de 2016 em 10:08
    Permalink

    Pode adiciona a silvana cardins nessa quadrilha! Essa vadia é namorada do vanderlei!!

    Resposta
  • 25 de setembro de 2016 em 10:06
    Permalink

    O IBAMA ALERTA QUE OS SERVIDORES CONHECIDOS COMO VANDERLEI, BOTINHO, SEVERIANO E MARCÃO FORAM AFASTADOS DA PORTARIA DE FISCAIS DO IBAMA EM 2014 E RESPONDEM O PROCESSO EM LIBERDADE ATACANDO SERVIDORES SÉRIOS E COMPROMETIDOS COM DENUNCIAS “ANONIMAS” VEICULADAS NO JORNAL IMPACTO A TODO MOMENTO. PORTANTO É MENTIRA QUANDO OS MESMOS COBRAM PROPINA SE DIZENDO INFLUENTES NO ÓRGÃO. SÃO EX FISCAIS DE MERDA DESESPERADOS COM MEDO DE IR PRA CADEIA A QUALQUER MOMENTO E CAPAZES DE TUDO! CUIDADO ….

    Resposta
  • 24 de setembro de 2016 em 23:54
    Permalink

    Usando a educação
    EDUCAÇÃO pode ser usada para o bem ou para fazer o mal para uma grande população que está sofrida e humilhada, por muitas administrações, que não condiz com a verdade.
    EDUCAÇÃO é o processo de desenvolvimento da capacidade intelectual moral e cívica do ser humano.
    EDUCAÇÃO é a transformação de um efeito conhecedor de um Mundo maravilhoso.
    EDUCAÇÃO hoje é vista como grande peso na economia de fracos políticos que assumem dizendo que é, mais não é, que faz, mais não faz, e querem melhorar a economia aumentando a carga horaria dos professores de oitocentas horas para mil e quatrocentas horas, e assim diminuir o quadro de professores que está onerando a fraca economia, e aumentar o número de alunos de cinquenta para cem em sala de aula.
    O homem que falou que ia ter bolsa atleta e pódio, quer acabar com a educação física e artística ou arte, para o bem da boa administração deste que começa.
    O MEC tem um respeito profundo a que se diz respeito aos professores deste País, aquilo que já era pouco o MEC tirou autorizando pessoas com um pouquinho de conhecimento a dá aulas nas escolas Brasileiras.
    O MEC não tem um projeto de ponta para educação deste País, quando eles querem ver algo recorrente, encontra no contra o V dos tccs, MEC ditou a língua inglesa, por que gostou do som, e as outras línguas, serão excluídas?
    EM 2014 JOÃO DE DEUS FERREIRA-EDUCAÇÃO, este foi um comentário eu JOÃO DE DEUS FERREIRA postei, e falei em um feixe de ideias de cada rincão de cada Município de cada Estado e as melhores ideias serão as premiadas, o que me surpreendeu, é que o meu comentário é uma sósia das ideias do MEC, por que não um plagio uma copa malfeita?
    EDUCAÇÃO em certas ocasiões não é tudo, até por que ela não resiste a fome e a miséria produzida por esse tipo que se diz diplomados, diretores do mal.
    RESTA a vocês guerreiros professores, produzir esses feixes de ideias por redes sociais e mostrar para o MEC, como se produz um projeto democrático de direito a Educação. QUEM manda nesse País são vocês.
    AS MATÉRIAS: São português, matemática, e geometria, e intercalar as outras matérias, bem como educação-física, artes, musica, e as demais matérias; e diminuir o número de alunos nas classes.
    O MEC é um pequeno grupo de teleguiados sem conteúdo mostrando serviço para o seu poderoso chefão.
    EDUCAÇÃO terá que ser compartilhada com todos os professores, se você não sabe o que é educação saia fora.
    PRESIDENTE DO STF MINISTRA CÁRMEN LÚCIA, fala do machismo
    Machismo é um sentimento complicado.
    De um ser apaixonado.
    Que não manda flores.
    Mais quer ser bajulado.
    Ou está sofrendo de um conjunto de manifestação somáticas, psíquicas, que sobrevive ao homem após os cinquenta anos.
    Principalmente com a diminuição das atividades sexuais.
    Eu fiquei cem por cento capaz, com uma lecitina e duas enzimas, fabricada por JD, proteína solúvel que desempenha o papel catalisador nos organismos vivos.
    Eu me sinto com dezoito anos.
    CNVIDO a todos os professores que faça um comentário em favor do rio São Francisco ao Meio Ambiente.

    JOÃO DE DEUS FERREIRA-O HOMEM

    Resposta
    • 25 de setembro de 2016 em 02:33
      Permalink

      Cucuruna pra tu covarde!

      Resposta
  • 24 de setembro de 2016 em 22:57
    Permalink

    Queria um IBAMA forte. Com capacidade de responder à sociedade todas as lacunas e demandas….más não vejo isso nesse contexto. A missão de vcs é gigantesca. Vcs vão encontrar inúmeras dificuldades no caminho mas tudo passa, e a vitória virá. Vaidade…soberba….criminalização desnecessária…..falta de responsabilidade institucional….falta de humanidade… tudo isso passa por comprometimento e se há algo de errado….. deixe a justiça fazer seu papel, se for o caso, pois o direito administrativo tem as suas ferramentas pra apurar falhas, falhas, falhas administrativas. Entulhar a justiça com bobagens administrativas é corroborar com a injustiça no país. cada um no seu quadrado. Última Ratio, intervenção mínima do estado, MPF vigilante da lei, é o que se espera, sem paixão, sem criminalização antecipada e destruição de imagem. Apuração responsável sem pré julgamentos, imparcial e em busca da verdade real dos fatos. Li um livro, não recordo o nome, nem o autor, em que tudo girava em torno de um Órgão responsável por ser vigilante da lei que foi falsamente induzido uma…., duas, três vezes a investigar servidores públicos que eram apontados pelos seu superiores como os maiores corruptos da cidade. Informações oficiais, oficiais e inverídicas, foram repassadas pelos denunciantes, interessados e orquestradores de uma grande farsa, aos órgãos apuradores. No final tudo se mostrou, (no livro que não recordo o nome)e no decorrer do processo, que se tratava de problemas internos num órgão que na realidade precisava rever seus conceitos e suas verdadeiras metas, pois sua missão era gigantesca e precisava se desnudar de vaidades e vontade de poder….No livro, que não recordo o nome, o dito órgão acabou moribundo, e, por fim, se tornou um mero ponto numerado e indicativo de sobrevivência institucional no coração da Amazônia, piscando nos computadores de Brasília, simplesmente fazendo parte da estatística. Lembrei de Itaituba e Oriximiná.

    Resposta
  • 24 de setembro de 2016 em 18:55
    Permalink

    O IBAMA deve resposta sobre a passagem das balsas pelo Rio Arapiuns, as balsas oriunda de juruti e os carregamentos do Curuatinga, mesmo porque as mortes continuam, além de que a gleba nova olinda não pode ser explorada frente a invasão dos gauchos que já respondem processo na justiça. a rondon já foi investigada pelo thiago jara que endossou as balsadas que de lá vinham. Como agora é suspeito, deve haver novas vistorias nas áreas de origem.

    Resposta
  • 24 de setembro de 2016 em 16:41
    Permalink

    Tomei conhecimento que o MPF de Santatem já está agindo. O jornalista do Impacto foi convocado para terça feira entregar a gravação.

    Resposta
  • 24 de setembro de 2016 em 14:24
    Permalink

    Infelizmente quem perde com tudo isso é a gerência. A instituição. exposição desnecessária dos próprios servidores. Triste.

    Resposta
  • 24 de setembro de 2016 em 13:03
    Permalink

    Cala a boca André. Hoje posa de parceiro da Malu mas vomitava horrores sobre ela quando coordenadora da COFIS e de Novo Progresso quando ela fez tu e o Maues de babá do caminhão guincho. Tu és dissimulado, falso, preguiçoso. Não é a toa que a Adriana era a Rainha do SEAMB devido a ausência do chefe. Ou tu já esqueceu disso

    Resposta
    • 25 de setembro de 2016 em 02:19
      Permalink

      Olha aí André! Teu parceiro Severiano!!! Será que ele é canalha??

      Resposta
  • 24 de setembro de 2016 em 13:02
    Permalink

    Vocês são um bando de Zé ruela. IBAMA e Polícia pegando tiro. E o intocável de BSB (o chefe supremo) achando graça de vocês. Alguém lembra do TAC do desmatamento Zero realizado em 2009? Tinha um monte de placas espalhados ao longo da BR 163. Acordo velado entre IBAMA, Associações e lideranças de Novo Progresso, Itaituba e Altamira. Continuem bringando internamente seus zerados.

    Resposta
  • 24 de setembro de 2016 em 13:01
    Permalink

    Vocês são um bando de Zé ruela. IBAMA e Polícia pegando tiro. E o intocável de BSB (o chefe supremo) achando graça de vocês. Alguém lembra do TAC do desmatamento Zero realizado em 2009? Tinha um monte de placas espalhados ao longo da BR 163. Acordo velado entre IBAMA, Associações e lideranças de Novo Progresso, Itaituba e Altamira. Continuem bringando internamente seus zerados.

    Resposta
  • 24 de setembro de 2016 em 12:09
    Permalink

    Pára de briguinhas e vão trabalhar bando de porra. ontem vim de Altamira pela transuruara durante a madrugada e topei com 35 caminhões. 20 indo para uruará e 15 para Santarem.

    Resposta
  • 24 de setembro de 2016 em 12:06
    Permalink

    O IBAMA ALERTA QUE OS SERVIDORES CONHECIDOS COMO VANDERLEI, BOTINHO, SEVERIANO E MARCÃO FORAM AFASTADOS DA PORTARIA DE FISCAIS DO IBAMA EM 2014 E RESPONDEM O PROCESSO EM LIBERDADE ATACANDO SERVIDORES SÉRIOS E COMPROMETIDOS COM DENUNCIAS “ANONIMAS” VEICULADAS NO JORNAL IMPACTO A TODO MOMENTO. PORTANTO É MENTIRA QUANDO OS MESMOS COBRAM PROPINA SE DIZENDO INFLUENTES NO ÓRGÃO. SÃO EX FISCAIS DE MERDA DESESPERADOS COM MEDO DE IR PRA CADEIA A QUALQUER MOMENTO E CAPAZES DE TUDO! CUIDADO ….

    Resposta
  • 24 de setembro de 2016 em 11:04
    Permalink

    Vão se fu….eu vim mesmo pra acabar com essa M…bando de nortista.

    Resposta
  • 24 de setembro de 2016 em 10:58
    Permalink

    Tava vendo o vídeo que tá bombando aqui em guaratã e reconheci a maconhinha malu. Como essa doida foi parar aí? Lembro que ela tava toda enrolada com o marido dela do norte e um bacana de Brasília segurou a parada. A mesma parada. Gasto de dinheiro público com uso de viatura do Ibama, mas agora vendo o vídeo que tá bombando no YouTube parece que não vai dar pra abafar.

    Resposta
  • 24 de setembro de 2016 em 10:42
    Permalink

    Enquanto o iabam briga. o meio ambiente ta indo pro saco. Quando terminar….vão trabalhar

    Resposta
  • 24 de setembro de 2016 em 10:32
    Permalink

    Quero avisar pra Malu que as balsas da Rondon continuam a passar na madrugada toda semana om cinco mil metros. Por outro lado, o Curuatinga continua sendo saqueado, e o Sancler comandando tudo. Também que existem fortes comentários que o Ibama tem um acordo político para se omitir, inclusive mandando todas as equipes pra Novo Progresso, onde, quem faz o trabalho é a PF. Ainda não é uma denúncia formal, mas é um aviso. Sai de Progresso e vigie seu quintal, que também passa a madeira ilegal de Juruti.

    Resposta
  • 24 de setembro de 2016 em 10:18
    Permalink

    INFELIZMENTE O TCU AINDA ESTÁ POLITIZADO, ATÉ FUNCIONÁRIOS DO INCRA SÃO ASSENTADOS O QUE É PROIBIDO POR LEI.
    ASSENTAMENTOS CRIADOS PARA COBRAR A TAXA PARA MADEIREIROS PELO PT, E QUE HÁ MAIS DE 10 ANOS DESTRUIRAM AS FLORESTAS DO PARÁ COM AVAL DO PT.
    ENQUANTO O HELICÓPTERO DO IBAMA FAZ FARRA EM NOVO PROGRESSO AS BALSAS CARREGADAS DE MADEIRA ILEGAL DESCEM O RIO CURUATINGA, CAMINHÕES DIA E NOITE SAEM DO MEIO DA FLORESTA NA ÁREA DE MAIS DE 100 MIL HECTARES GRILADAS PELO LUIZ DA MADESA, COM AVAL DO DEPUTADO ESTADUAL AIRTOM FALEIRO E DE SEU PIPILO LUIZ EDMUNDO MAGALHÃES. A SEMANA PASSADA ESTIVE LÁ NO CURUATINGA E OUVE MAIS UMA MORTE LÁ BANCADA PELOS CORONÉIS DA MADEIRA POIS ESTES SE INTITULAM DONOS DAS ÁRVORES DEVIDO TEREM NEGOCIATAS COM O PT DO ZE GERALDO.

    http://www.prpa.mpf.mp.br/news/2008/outros/ACP_Improbidade_INCRA_STM.pdf

    https://www.oimpacto.com.br/incra-e-cpt-acusados-de-promover-conflitos-agrarios-na-regiao-oeste/

    https://www.oimpacto.com.br/incra-operacionaliza-creditos-a-1-670-familias-de-assentamento-em-juruti/

    https://www.oimpacto.com.br/exoneracao-no-incra-de-santarem-e-levada-a-brasilia/

    Resposta
  • 24 de setembro de 2016 em 08:30
    Permalink

    Galerinha! Bora pro restaurante LAVA JÁ discutir nosso proximo passo pra derruba a republica de curitiba. Vo paga torre de chop. Sil add o valdivino e creusa no grupo de whats da nossa gang. VITORIA NA GUERRA ….

    Resposta
  • 24 de setembro de 2016 em 08:30
    Permalink

    Os verdadeiros criminosos vão aparecer.
    Questão de tempo!

    Resposta
  • 24 de setembro de 2016 em 08:24
    Permalink

    A realidade é que querem acabar com Ibama em Santarém para facilitar as “negociações”.

    Resposta
  • 24 de setembro de 2016 em 08:13
    Permalink

    Quero avisar pra Malu que as balsas da Rondon continuam a passar na madrugada toda semana om cinco mil metros. Por outro lado, o Curuatinga continua sendo saqueado, e o Sancler comandando tudo. Também que existem fortes comentários que o Ibama tem um acordo político para se omitir, inclusive mandando todas as equipes pra Novo Progresso, onde, quem faz o trabalho é a PF. Ainda não é uma denúncia formal, mas é um aviso. Sai de Progresso e vigie seu quintal, que também passa a madeira ilegal de Juruti.

    Resposta
  • 24 de setembro de 2016 em 08:05
    Permalink

    O IBAMA ALERTA QUE OS SERVIDORES CONHECIDOS COMO VANDERLEI, BOTINHO, SEVERIANO E MARCÃO FORAM AFASTADOS DA PORTARIA DE FISCAIS DO IBAMA EM 2014 E RESPONDEM O PROCESSO EM LIBERDADE ATACANDO SERVIDORES SÉRIOS E COMPROMETIDOS COM DENUNCIAS “ANONIMAS” VEICULADAS NO JORNAL IMPACTO A TODO MOMENTO. PORTANTO É MENTIRA QUANDO OS MESMOS COBRAM PROPINA SE DIZENDO INFLUENTES NO ÓRGÃO. SÃO EX FISCAIS DE MERDA DESESPERADOS COM MEDO DE IR PRA CADEIA A QUALQUER MOMENTO E CAPAZES DE TUDO! CUIDADO ….

    Resposta
    • 24 de setembro de 2016 em 11:26
      Permalink

      O negócio é tirar o foco né Marilu.

      Resposta
  • 24 de setembro de 2016 em 00:35
    Permalink

    Wilson Cardoso? Esse eu conheço. Estive ontem no morte lenta e vi que esse merda continua puxando saco do todopoderosoultraarrecadadordepropinadaflonaaltamira. Kkkkk a casa de marimbondos vai cair cuí. Willham Bonner! Cuí na região eh quem fuma muito. Quem tá pra morrer aqui em Brasília de tanto fumar??olha a merda no vento.

    Resposta
  • 24 de setembro de 2016 em 00:07
    Permalink

    Kkkkkkkkkkkkkkkkk! Essa mulher parece que é rodada mesmo.

    Resposta
  • 24 de setembro de 2016 em 00:01
    Permalink

    A realidade é que querem acabar com Ibama em Santarém para facilitar as “negociações”.

    Resposta
  • 23 de setembro de 2016 em 23:59
    Permalink

    Vou falar uma coisa pra cvs. Ninguém sai da capital pra ir pro interior a toa. Nem por amores que o diga o Cabral que pegou muito chifre da malusafadinha. Lembro que quase endoidou. Esse besta de agora é próximo. E os técnicos que foram pra santarem com promessa de diárias e dinheiro vão se ferrar. Só da técnico pq analista…..

    Resposta
    • 24 de setembro de 2016 em 08:23
      Permalink

      Galerinha! Bora pro restaurante LAVA JÁ discutir nosso proximo passo pra derruba a republica de curitiba. Vo paga torre de chop. Sil add o valdivino e creusa no grupo de whats da nossa gang. VITORIA NA GUERRA ….

      Resposta
  • 23 de setembro de 2016 em 23:37
    Permalink

    Caraaaaalh essa eh a Marilu do Igarapé satauré? Tá famosa ne
    Maluca? É o Jorge da barraca?

    Resposta
  • 23 de setembro de 2016 em 23:28
    Permalink

    O que tu tá fazendo em Guaranta Silvana??

    Resposta
  • 23 de setembro de 2016 em 23:11
    Permalink

    Tá aparecendo coisas. Quem tem telhado de vidro……. Vai da merda. Acho que vão chegar no topo.

    Resposta
  • 23 de setembro de 2016 em 23:03
    Permalink

    Essa Malu não é aquela filhota do Luciano Evaristo? do caso Bertin? Do aço? Aquele que dizem que mandou o Walber sumir com o auto de infração e jogar a culpa no contratado? Sei que abafaram o caso.

    Resposta
    • 24 de setembro de 2016 em 00:22
      Permalink

      Aquela que arrombou seu C… corrupto do carai! Kkkk

      Resposta
    • 24 de setembro de 2016 em 00:59
      Permalink

      E vc não é o lixo que fez merda com a viatura do Ibama aqui em sinop. Prepotente e arrogante botou a gerência toda contra vc mesmo. Rasteja lagartao! Seu mundo e o chão….

      Resposta
  • 23 de setembro de 2016 em 22:47
    Permalink

    Égua. Que merda sem fim. Parece um bando de louco lavando roupa suja. Me indigna ver isso. lembrar que eu foi naquele Ibama numa tarde renovar um cadastro pq errei a merda da senha e peguei um chá de cadeira de 3 horas e pra resolver 2 dias depois. Não importa se esse órgão tem ou não corrupito
    o que importa eh que quem tá se danando sou eu. Essa gerente pode fazer o que com o avião dela, encher a cara onde achar melhor, mas Me atende

    Resposta
    • 24 de setembro de 2016 em 01:14
      Permalink

      VTF Silvana. Vc sim era um amor de gerente. Pros infratores…

      Resposta
  • 23 de setembro de 2016 em 22:31
    Permalink

    Rapaz o que sabemos aqui em Brasília e que Santarem tem que acabar. Que Maria foi mandada pra lá pra terminar o que outros começaram e não finalizaram. Maria tem dívidas a pagar pro Luciano por várias merdas que ele segurou, várias, e por isso se dípoz ir pra aquele fim de mundo. Ela sabe quem é Wilton caridoso? Sabe. To vendo a merda acontecendo e o nome do Ibama sendo jogado na lama por causa de uma vagabunda que usa o corpo pra subir de cargo??? To puto e vou jogar merda no ventilador. Os verdadeiros corruptos vão aparecer com todo o ouro que saem dos garimpos. Avisaram o castanha antes da operação castanheira? Só To perguntando. Quem dois dias antes da operação castanheira foi parar em novo progresso pra fazer palestra??????

    Resposta
    • 24 de setembro de 2016 em 01:15
      Permalink

      Foi teu amigo.da PF pilantra. Vai roda junto contigo otario!!

      Resposta
  • 23 de setembro de 2016 em 21:58
    Permalink

    Tava vendo o vídeo que tá bombando aqui em guaratã e reconheci a maconhinha malu. Como essa doida foi parar aí? Lembro que ela tava toda enrolada com o marido dela do norte e um bacana de Brasília segurou a parada. A mesma parada. Gasto de dinheiro público com uso de viatura do Ibama, mas agora vendo o vídeo que tá bombando no YouTube parece que não vai dar pra abafar.

    Resposta
      • 23 de setembro de 2016 em 22:53
        Permalink

        Sei lá quem é. O que sei eh que doeu. Né? Sabe lá o que tava rolando no carro. Farra eu sei que era e pelo jeito a próxima farra eh em marte. Já foi de carro de helicoptero e só falta de módulo lunar

        Resposta
        • 23 de setembro de 2016 em 22:54
          Permalink

          E cala a boca tu pau mandada.

          Resposta
  • 23 de setembro de 2016 em 20:45
    Permalink

    Isso acontece com quem nao obedece o que o Sr. Luciano evaristo de menezes manda. Chamada em brasilia junto com uma equipe onde luciano pintou uma historia de corrupcao generaliza. A interventora veio se que nao se comrrompeu. Nao fez o que ele mandava. Perseguir servidores de santarem. Alias é o modus operandis da quadrilha. Tudo pago com promessas de cargo diarias e outras propinas mais. Conclusao. Todos vao se ferrar e o velho safado vai nao aparecendo. Gustavo. Suzuki e muitos outros. A pergunta que fica. Vcs cheios vida. Com carreira a seguir. Sera que vale a pena fazer tanta maldade pelo luciano? Fazer uma pessoa de bem de familia corupta pra satisfazer o luciano porq ele tem um desafeto na gerencia. Podem fugir e enganar essa justiça da terra mas Deus nao enganam..

    Resposta
    • 23 de setembro de 2016 em 22:41
      Permalink

      Cala a boca Valdivino!

      Resposta
  • 23 de setembro de 2016 em 18:19
    Permalink

    Maldita república de curitiba! Querem me separar do meu barrigudinho amado!! Nunca!!! Se preciso vou pra cadeia junto com ele!!! Dividiremos um xadrez e seremos felizes para sempre ….

    Resposta
  • 23 de setembro de 2016 em 17:21
    Permalink

    O IBAMA ALERTA QUE OS SERVIDORES CONHECIDOS COMO VANDERLEI, BOTINHO, SEVERIANO E MARCÃO FORAM AFASTADOS DA PORTARIA DE FISCAIS DO IBAMA EM 2014 E RESPONDEM O PROCESSO EM LIBERDADE ATACANDO SERVIDORES SÉRIOS E COMPROMETIDOS COM DENUNCIAS “ANONIMAS” VEICULADAS NO JORNAL IMPACTO A TODO MOMENTO. PORTANTO É MENTIRA QUANDO OS MESMOS COBRAM PROPINA SE DIZENDO INFLUENTES NO ÓRGÃO. SÃO EX FISCAIS DE MERDA DESESPERADOS COM MEDO DE IR PRA CADEIA A QUALQUER MOMENTO E CAPAZES DE TUDO! CUIDADO ….

    Resposta
  • 23 de setembro de 2016 em 17:16
    Permalink

    ei corruptos! se escondendo atras de terceirizado?!! kkkkk alem de corrupto é covarde??? kkkk não adianta! vai entra no seu mesmo!!

    Resposta
  • 23 de setembro de 2016 em 17:01
    Permalink

    kkkkkkkk. E colocam de novo o nome dos caras na roda. Isso mesmo, eles não são fiscais a muito tempo e o ibama continua a receber noticias de corrupção. Será que eram eles mesmo? cristos?

    Resposta
    • 23 de setembro de 2016 em 17:35
      Permalink

      estranhamente a “interventora” deu poderes a eles né … ate vistoria faziam … interventora corrupta!! vendida!!

      Resposta
  • 23 de setembro de 2016 em 15:46
    Permalink

    O IBAMA ALERTA QUE OS SERVIDORES CONHECIDOS COMO VANDERLEI, BOTINHO, SEVERIANO E MARCÃO FORAM AFASTADOS DA PORTARIA DE FISCAIS DO IBAMA EM 2014 E RESPONDEM O PROCESSO EM LIBERDADE. PORTANTO É MENTIRA QUANDO OS MESMOS COBRAM PROPINA SE DIZENDO INFLUENTES NO ÓRGÃO. SÃO EX FISCAIS DE MERDA DESESPERADOS E CAPAZES DE TUDO! CUIDADO ….

    Resposta
    • 23 de setembro de 2016 em 15:50
      Permalink

      Credo! Não sabia. Fiquei financiando aquele restaurante LAVA JÁ igual uma trouxa então!!! Putz. Que ódio!!!

      Resposta
    • 23 de setembro de 2016 em 17:03
      Permalink

      Deveriam ser todos banidos dessa Portaria então já que TODOS os servidores da Gerência são corruptos como a própria Gerente afirma. Porque tu achas que tá fora dessa lista? Ela te comprou com o que? Remoção ou diárias?

      Resposta
  • 23 de setembro de 2016 em 15:20
    Permalink

    APROVEITEM E APUREM ISTO TAMBÉM:

    https://www.oimpacto.com.br/moradores-de-serra-azul-fecham-estrada-e-denunciam-roubo-de-madeira-em-monte-alegre/#comment-178182

    http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-o-papel-da-greenpeace-e-afins-na-conquista-ocidental-da-amaz%C3%B3nia

    http://www.prpa.mpf.mp.br/news/2008/outros/ACP_Improbidade_INCRA_STM.pdf

    https://www.oimpacto.com.br/incra-e-cpt-acusados-de-promover-conflitos-agrarios-na-regiao-oeste/

    https://www.oimpacto.com.br/incra-operacionaliza-creditos-a-1-670-familias-de-assentamento-em-juruti/

    https://www.oimpacto.com.br/exoneracao-no-incra-de-santarem-e-levada-a-brasilia/

    https://www.oimpacto.com.br/incra-prorroga-prazo-para-receber-propostas-de-assistencia-tecnica-

    https://www.oimpacto.com.br/presidente-da-acorjuve-acusado-de-sumir-com-r-16-milhoes/

    https://www.oimpacto.com.br/denuncia-acorjuv-age-com-truculencia-em-juruti-velho/

    Resposta
  • 23 de setembro de 2016 em 15:08
    Permalink

    INFELIZMENTE O TCU AINDA ESTÁ POLITIZADO, ATÉ FUNCIONÁRIOS DO INCRA SÃO ASSENTADOS O QUE É PROIBIDO POR LEI.
    ASSENTAMENTOS CRIADOS PARA COBRAR A TAXA PARA MADEIREIROS PELO PT, E QUE HÁ MAIS DE 10 ANOS DESTRUIRAM AS FLORESTAS DO PARÁ COM AVAL DO PT.
    ENQUANTO O HELICÓPTERO DO IBAMA FAZ FARRA EM NOVO PROGRESSO AS BALSAS CARREGADAS DE MADEIRA ILEGAL DESCEM O RIO CURUATINGA, CAMINHÕES DIA E NOITE SAEM DO MEIO DA FLORESTA NA ÁREA DE MAIS DE 100 MIL HECTARES GRILADAS PELO LUIZ DA MADESA, COM AVAL DO DEPUTADO ESTADUAL AIRTOM FALEIRO E DE SEU PIPILO LUIZ EDMUNDO MAGALHÃES. A SEMANA PASSADA ESTIVE LÁ NO CURUATINGA E OUVE MAIS UMA MORTE LÁ BANCADA PELOS CORONÉIS DA MADEIRA POIS ESTES SE INTITULAM DONOS DAS ÁRVORES DEVIDO TEREM NEGOCIATAS COM O PT DO ZE GERALDO.

    http://www.prpa.mpf.mp.br/news/2008/outros/ACP_Improbidade_INCRA_STM.pdf

    https://www.oimpacto.com.br/incra-e-cpt-acusados-de-promover-conflitos-agrarios-na-regiao-oeste/

    https://www.oimpacto.com.br/incra-operacionaliza-creditos-a-1-670-familias-de-assentamento-em-juruti/

    https://www.oimpacto.com.br/exoneracao-no-incra-de-santarem-e-levada-a-brasilia/

    Resposta
  • 23 de setembro de 2016 em 14:28
    Permalink

    A CGU JÁ ESTÁ SABENDO TEM O VIDEO E A MATÉRIA DO IMPACTO. VAI PEGAR. VEM UMA COMISSÃO PARA APURAR.

    Resposta
    • 23 de setembro de 2016 em 15:14
      Permalink

      Só se for a CGU dos alvos da intervenção no IBAMA Santarém: Corruptos em Guerra Unidos… kkkk

      Resposta
    • 23 de setembro de 2016 em 16:01
      Permalink

      CGU dos alvos da intervenção em Santarém: Corruptos em Guerra Unidos … kkkkk

      Resposta
  • 23 de setembro de 2016 em 12:11
    Permalink

    Isso é falta de Deus no coração. Não podemos usar de um poder a nós repassado para cometer transgressões. A administração pública deve ser pautada no princípio da impessoalidade, assim, se houve discriminação contra pessoas investidas de poder para atuar no serviço público, que devem ter os mesmo direitos dos demais, devendo a administradora de ofício ou a Gerente liberar a internet para todos, por ser um instrumento de inclusão social.

    Resposta
    • 23 de setembro de 2016 em 15:16
      Permalink

      Cala a boca Severiano!!

      Resposta
  • 23 de setembro de 2016 em 10:15
    Permalink

    Abaixo à ditadura. #direitos iguais # #todos podem acessar a internet no IBAMA #porque os terceirizados que recebem o menor salário foram proibidos de acessar a internet?

    Resposta
    • 23 de setembro de 2016 em 11:22
      Permalink

      Digamos que estamos sendo intimidados! Não basta o desvio de funções que já temos! Atual gestora, só sabe passear pelo prédio!

      Resposta
  • 23 de setembro de 2016 em 09:59
    Permalink

    Gzus….quero desbloquear minha empresa no DOF. Vou ter que ir depor no MPF? É item obrigatório?

    Resposta
  • 23 de setembro de 2016 em 09:55
    Permalink

    To perdida nós fatos! Alguém sabe me informar qual ano do ocorrido e quem era o Gestor?????

    Resposta
  • 23 de setembro de 2016 em 09:04
    Permalink

    Esse negócio de dizer que a noticia é comprada e jornaleco, é coisa de pilantra as provas estão ai. o helicóptero, as pessoas bebendo, rindo e acenando para o piloto e o piloto gastando gasolina e tempo se amostrando. Isso é falso seus e suas otárias e pilantras.

    Resposta
  • 23 de setembro de 2016 em 08:57
    Permalink

    Calúnia é crime, toda aeronave é rastreada, qualquer irregularidade se houvesse já teria sido punida. Madeireiros bandidos e políticos que são donos de fazendas, que destroem a floresta amazônica devem estar por tras dessa fraude.
    Cambada de safados, caluniadores, esse jornaleco e mantido por bandidos.

    Resposta
    • 23 de setembro de 2016 em 09:10
      Permalink

      Imbecil, que crime tem ai. Se as provas falam com segurança. helicóptero passeando em frente ao bar e os servidores cumprimentando e bebendo. Que crime se as provas são contundentes. Tu deve está mamando no meio. Não quer perder a boca.

      Resposta
  • 23 de setembro de 2016 em 07:50
    Permalink

    Contra fatos não há argumentos, já que houve flagra de bebedeira em serviço. A apuração é obrigatória doa a quem doer.

    Resposta
  • 23 de setembro de 2016 em 03:21
    Permalink

    Ana Maria tu não engana ninguém. teu sorriso falso é como um chute no c…..não imagine que te respeitamos pois respeito se conquista. Temos medo de tua vingança pois todos somos pais de família e tu tem o poder de mandra pai e mae de família pra rua. mas aguarda o processo que tu vai responder pra respeitar as pessoas. trabalho a 6 anos ai e tu foi a pior administradora que vi por ai, tem os abestados que puxam saco na tua frente e depois te metem o pau. toma um café amanha com a gente. Ah1 não dá…tu não coletou.

    Resposta
  • 23 de setembro de 2016 em 03:06
    Permalink

    Chamaram um monte de gente de fora do Pará para tomar conta de uma gerencia que só precisa de vontade pra dar certo. Colocaram Analistas pra ser capachos de técnicos administrativos, não desmerecendo técnicos mas que diariamente demonstram completa falta de tato para lidar com as pessoas. Temos Analistas Administrativos e Ambientais que não devem nada a qualquer servidor do pais e que tem que dizer amém para pessoas sem a mínima capacidade e que estão enterrando na gerencia. Hoje quem quiser que compre seu café e sua água pois o dinheiro gasto para estalar as câmeras que serão o fim dests gerente pois tudo ta gravado, que compre pois a gerencia esta entregue as baratas.

    Resposta
  • 23 de setembro de 2016 em 01:19
    Permalink

    E esperem turminha tá vindo muita denúncia verdadeira com provas por aí. Diárias pra servidores escolhidos. Desvio de função d terceirizados. Dispensa de servidores escolhidos em detrimento de outros. Servidores vindos para determinados setores do Ibama com promessas de diárias Rh por exemplo. Sem muitas outras bombas. COM PROVAS. IMAGENS VALEM MAS QUE PALAVRAS.

    Resposta
  • 23 de setembro de 2016 em 01:18
    Permalink

    E esperem turminha tá vindo muita denúncia verdadeira com provas por aí. Diárias pra servidores escolhidos. Desvio de função d terceirizados. Dispensa de servidores escolhidos em detrimento de outros. Servidores vindos para determinados setores do Ibama com promessas de diárias Rh por exemplo. Sem muitas outras bombas. COM PROVAS. IMAGENS VALEM MAS QUE PALAVRAS.

    Resposta
  • 23 de setembro de 2016 em 01:17
    Permalink

    E esperem turminha tá vindo muita denúncia verdadeira com provas por aí. Diárias pra servidores escolhidos. Desvio de função d terceirizados. Dispensa de servidores escolhidos em detrimento de outros. Servidores vindos para determinados setores do Ibama com promessas de diárias Rh por exemplo. Sem muitas outras bombas. COM PROVAS. IMAGENS VALEM MAS QUE PALAVRAS.

    Resposta
  • 23 de setembro de 2016 em 01:17
    Permalink

    Conheço esse cheiro de corrupto encurralado partindo pro ataque. Denuncia desconexa. Cheiro de desespero. Alguém tá com um pé na cadeia aí hein!! Kkkk

    Resposta
  • 23 de setembro de 2016 em 01:10
    Permalink

    O helicóptero estava dando piruetas porque a gerente e truculenta e não convidou os advogados e madeireiros pra festa???? E isso??? Explica de novo Amanda!!

    Resposta
  • 23 de setembro de 2016 em 01:09
    Permalink

    Eu sei quem eh Roberto Sedeil e sei que eh um cara extremamente competente e honesto. Não faria nada de errado, a não ser que esteja sendo usado sem perceber a gravidade de atos aparentemente bobos. Serviço público eh papel….. Roberto.

    Resposta
  • 23 de setembro de 2016 em 00:55
    Permalink

    Notícia comprada. JORNALECOO.

    Resposta
    • 23 de setembro de 2016 em 08:59
      Permalink

      Como essa noticia por ser comprada Rute se aparece o helicóptero e as pessoas bebendo. Tu és idiota ou burra,

      Resposta
  • 23 de setembro de 2016 em 00:32
    Permalink

    Será que esses que dizem que a matéria é comprada são corruptos? Pelo jeito estão desesperados. Como o jornal vai comprar uma matéria que a gente está vendo o helicóptero, é desespero de corrupto.

    Resposta
    • 23 de setembro de 2016 em 00:43
      Permalink

      Meu amigo vc não tá vendo que tem alguém tentando reduzir a questão a briguinha de trabalho? Estão utilizando o nome das pessoas pra tirar o foco da denúncia

      Resposta
  • 23 de setembro de 2016 em 00:29
    Permalink

    To vendo que têm briga interna aqui. Mas a verdade eh que existe um vídeo que mostra um helicóptero de um órgão público fazendo um voo estranho, aparentemente realizando piruetas e colocando as pessoas em perigo em caso de um erro do piloto. Se ali existe um servidor público ele tem a obrigação de relatar a irresponsabilidade do comandante aos seus superiores e se não o faz ele eh conivente com um gasto irresponsável de dinheiro público, pois se uma hora de helicóptero custa 6000 mil reais então esse piloto deve responder pois ele passou 2,5 minutos gastando combustível aparentemente sem nenhuma razão, e para chegar ali ele percorreu outros tantos. A verdade eh que as imagens são claras e independentemente de ser uma matéria comprada, vendida, emprestado ou alugada…..tem que ser apurada, como todas as outras que colocarem o dinheiro público um rótulo de dispensável. Ética passa por fazer a coisa certa momento em que vc precisa se posicionar verdadeiramente como gestor ou comandante. Se vc eh bom, vc eh bom em todos os momentos e num evento como esse vc assimila e sabe que tem algo errado….. Assim age…e age para sanar o erro. Os fatos são graves, pode até ser que tenha brigas internas, mas o fato eh que tem que ser apurado o que estamos vendo nesse vídeo, o piloto tem que se explicar, e se existir alguém no vídeo que tivesse poder de decisão….tem tem que dizer o porquê de ignorar tamanha irresponsabilidade.
    Porem o que mais me chamou atenção foram as outras denúncias que se se mostrarem verdadeiras ….são de uma gravidade sem limites, pois mostram que realmente o Ibama de Santarém precisa de olhares apurados pois não eh de hoje que vemos o gerente A ou o gerente B vindo de Brasília sendo denunciado por isso ou aquilo. Tá na hora de ver o que tá havendo na gerência de Santarém. Esperemos o posicionamento das autoridades MPF, Pf, anac e, principalmente, o Órgão que tem aqui o seu nome escrachado, o Ibama.

    Resposta
  • 23 de setembro de 2016 em 00:24
    Permalink

    A Gerente atual é uma pessoa honesta e está com o intuito de fazer um bom trabalho na sua gestão, notadamente, tem o objetivo também execrar do Ibama certos servidores corruptos, verdadeiros cânceres daquele órgão, e que, em verdade, são os responsáveis pela dita “denúncia” ao norte, que não passa de tentativa de sujar a imagem da Gerência e tirar o foco dos verdadeiros criminosos.

    Resposta
    • 23 de setembro de 2016 em 01:01
      Permalink

      Honesta até pode ser, mas a bichinha é louca, debochada, estúpida e paranóica. Você é atendido numa sala com câmera e ainda acompanhado por um servidor…me sinto num presídio. Pra falar com a madame tem que agendar por email, isso quando você não é destratado por telefone pela secretária super-poderosa. Falo isso por experiência própria. A ex-gerente era um amor. Abaixo a humilhação por um desbloqueio no DOF

      Resposta
      • 23 de setembro de 2016 em 13:07
        Permalink

        Acabo a mamata né Doutora! Acabou a patifaria!! A ex gerente era um amor prós infratores né! Kkkk Entendi tudo.

        Resposta
  • 23 de setembro de 2016 em 00:21
    Permalink

    Essa turma do contra deve ser do Ibama. Pelo desespero não está passando nem uma agulha. Kkkkkkkkkkk

    Resposta
  • 22 de setembro de 2016 em 23:46
    Permalink

    Tô preocupada com República de Curitiba!

    Resposta
    • 23 de setembro de 2016 em 00:24
      Permalink

      Já está em Brasília. Kkkkkk. Tá com medo. Vai pra rua. Vai trabalhar. Só moleza cachacinha. Kkkkkk

      Resposta
  • 22 de setembro de 2016 em 23:07
    Permalink

    Foi tu que vendes otario. Tu é da turma né malandro.

    Resposta
  • 22 de setembro de 2016 em 23:05
    Permalink

    João Carlos tu é abestado é uma coisa puxa a outra. Esquisito é nosso dinheiro gasto em bricandeira de pingusos.

    Resposta
  • 22 de setembro de 2016 em 23:02
    Permalink

    Mais do essas provas. O helicóptero brincando e um monte de servidores bebendo. Isso é matéria comprada? Todo bebendo e o helicóptero brincando. Que mais prova? Te manca seus gastadores do serviço público. PF vai apurar seus merdas.

    Resposta
  • 22 de setembro de 2016 em 22:58
    Permalink

    Foi tu que vendeste né. Tá metido nessa. Tá com medo?

    Resposta
  • 22 de setembro de 2016 em 21:14
    Permalink

    Matéria esquisita. Começa falando do helicóptero e depois fala de bloqueio de empresas e fraudes. Mistura tudo.

    Resposta
    • 22 de setembro de 2016 em 22:56
      Permalink

      Tu deve fazer parte da bandalheira para não entender dessa sujeita

      Resposta
  • 22 de setembro de 2016 em 21:05
    Permalink

    Eu já vi matéria inventada e mal escrita, mas esta beira ao Ridículo. Kkkk
    Pra efeito de informação a aeronave é rastreada, faça então uma denúncia ao Ministério Público e depois se prepare para responder por prestar informação falsa a justiça. Elabore algo melhor da próxima vez amadores.

    Resposta
    • 22 de setembro de 2016 em 22:57
      Permalink

      Tá envolvido né bacana. Tá com
      Medo

      Resposta
  • 22 de setembro de 2016 em 19:58
    Permalink

    Esses que estão contra o jornal devem ser pilantras.

    Resposta
  • 22 de setembro de 2016 em 19:56
    Permalink

    Tu deve fazer parte da safadeza. Dai otario vai acabar com tua mamata

    Resposta
  • 22 de setembro de 2016 em 19:28
    Permalink

    Noticia comprada. Jornaleco.

    Resposta
  • 22 de setembro de 2016 em 18:35
    Permalink

    O Rafael deve ser aquele hippie que sempre estar participando das farras, explicando o corporativismo do grupo isolado.

    Resposta
    • 22 de setembro de 2016 em 20:11
      Permalink

      E vc deve ser um engenheiro de M. Que hoje faz M. no serviço público e na própria vida antecipando defesas desmascarando o modo operandi da quadrilha.

      Resposta
  • 22 de setembro de 2016 em 17:40
    Permalink

    Notícia comprada por advogado, que aparentemente não tem competência em defender seu cliente e joga fatos desconexos para inflamar a opinião pública da população de novo progresso contra o ibama (como se precisasse), e contra Maria Luiza, que diga-se de passagem tem feito a melhor gestão do ibama nos últimos 10 anos.

    Resposta
    • 22 de setembro de 2016 em 19:38
      Permalink

      Há provas segundo a noticia.

      Resposta
    • 22 de setembro de 2016 em 19:57
      Permalink

      Como pode ser comparada a matéria com essa prova no ar. Tu deve ser da gangue

      Resposta
  • 22 de setembro de 2016 em 16:56
    Permalink

    No IBAMA, voltou-se a idade da pedra.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *