Coluna Impacto

DEBATE AO VIVO
coluna-01Jornalista Cláudia Bomtempo (foto), da Rede Globo, comandou na noite de ontem, quinta-feira, o último debate ao vivo entre os candidatos à Prefeitura de Santarém, na TV Tapajós. O debate também foi transmitido pela Rádio 94 FM. Os cinco candidatos ficaram frente a frente durante uma hora e meia de debate, onde responderam perguntas feitas por eles mesmos. Agora é só esperar o domingo de eleição, onde os eleitores irão decidir quem vai governar Santarém de 2017 a 2021.

CIRETRANS EM ÓBIDOS E ORIXIMINÁ
A diretora geral do Departamento de Trânsito do Estado (Detran), Andrea Hass, inaugurou as novas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretran) dos municípios de Oriximiná e Óbidos, na região oeste do Pará. A entrega dos novos prédios ocorreu na terça-feira, 27. A unidade da instituição em Oriximiná passa agora a funcionar na travessa Carlos Maria Teixeira, 1560. Já a Ciretran de Óbidos está localizada na travessa Lauro Sodré, 482. O horário de funcionamento destas unidades é de 8h às 14h, para o atendimento ao público, mas o expediente interno vai até as17h. As novas agências proporcionarão aos usuários uma ampliação na oferta de serviços de licenciamento de veículos, lacre, vistoria, emissão e renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), entre outros; além de novas instalações que proporcionam maior comodidade e conforto a servidores e clientes.

SAMBA DE QUALIDADE
coluna-02Você que gosta de um samba de qualidade, nesta sexta-feira (30) a pedida é o “Bar Canto do Amor”, com o show do grupo “Qualidade do Samba & Convidados”, a partir das 21:30 horas. Essa apresentação é para as pessoas que são apreciadores e curtem um bom samba de raiz. O evento tem à frente o Mestre Niltão do banjo. Portanto, hoje à noite a pedida é o Bar Canto do Amor, na av. Irurá. Não percam!

coluna-03ANIVERSÁRIO
José Gazel (foto) completou 48 anos nesta semana e festejou a data ao lado de seus familiares e amigos, com um suculento churrasco, em sua residência. Não faltando aquela cerveja bem gelada. A festa varou a madrugada.

HRBA E O SETEMBRO VERDE
O Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em Santarém, aderiu ao movimento “Setembro Verde”, realizado em todo o País, que busca estimular a doação de órgãos e tecidos. O Dia Nacional de Doação de Órgãos foi lembrado na terça-feira, 27/9, na unidade. A equipe da Organização de Procura de Órgãos (OPO) montou um estande para orientar usuários, visitantes e colaboradores sobre a importância do ato e como é o processo de captação e transplante. Ao longo do mês, várias ações foram realizadas com esse objetivo. A doação de órgãos e tecidos no Brasil ainda enfrenta diversas barreiras, que vão desde o desconhecimento da vontade do doador até como funciona o processo de captação, por parte da família. O HRBA está habilitado a realizar captações desde 2012. No entanto, é baixo o número de doadores. Entre janeiro de 2012 e março de 2016, ocorreram 85 notificações de possíveis doadores, mas apenas nove se concretizaram.

FESTEJANDO
Tatiana do Carmo (foto) é a destacada aniversariante desta sexta-feira, dia 30. A data será comemorada junto de seus familiares e amigos mais chegados em uma badalada pizzaria da cidade.

RETOQUES

coluna-05A coluna parabeniza a elegante Vera Miranda, que festeja aniversário nesta sexta-feira (30). A data será comemorada na intimidade, ao lado de seu esposo Alex Miranda (foto). * O Serviço Social do Comércio (Sesc) está realizando desde ontem (29) e termina nesta sexta-feira (30), uma programação que traz ao público contação de história e muita música. As atrações possuem classificação livre. Nesta sexta-feira (30), às 18h30, tem a Sexta Musical, com apresentações de voz, violão, teclado e percussão da equipe de funcionários do Sesc: Daniele Torres, Camargo Fona, Moacir Santos e Adan Allen, interpretando clássicos da MPB, Regional e instrumental. * Na quinta-feira, 29, a Celpa concluiu a última etapa do Projeto Energia Social, na Creche Seara, em Santarém. A iniciativa tem a finalidade de revitalizar o espaço onde funciona a Associação Santarena de Estudos e Aproveitamento dos Recursos da Amazônia – Seara. É dado suporte a uma nova e mais confortável estrutura, que vai contribuir com o desenvolvimento intelectual de crianças e jovens atendidos na instituição. * Um grupo de teatro de Santarém está promovendo, nos dias 29 e 30 de setembro e 1º de outubro, oficinas de iniciação teatral. No momento das aulas, que ocorrem na Casa da Cultura de 18h às 21h, uma equipe vai selecionar parte do elenco para integrar à peça “Amigos da Fumaça”, prevista para estrear no fim do mês de novembro. Ao final das oficinas, um certificado será emitido para cada participante. * Uma boa eleição a todos os leitores da coluna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *