Santarém em primeiro lugar

Neste momento você está que está lendo este texto deve estar pensando “Graças a Deus acabou a campanha eleitoral!”.

Talvez já tenha escolhido o seu candidato a Prefeito e a vereador. Ou já tenha o escolhido para Prefeito, faltando escolher o Vereador. Nesta campanha diferente, onde o pouco tempo de duração de campanha fez o candidato ir para “o corpo a corpo”, diferente das campanhas dos anos anteriores, sem sujeira nas ruas, alguns poucos insistentes pregando cartazes nos muros na rua, sujeito ao pagamento de multa, pela nova legislação eleitoral, sem boca de urna, showmício (que saudades!), sem cédulas e apuração de votos manual, era uns bons aspectos das antigas votações. Acabou! A nova Lei Eleitoral trouxe muitas mudanças de comportamento do candidato. Mas o eleitor? Mudou? Será?. Ou como disse o sambista DICRÓ “se tem coisa que não presta/é o tal do eleitor”.

Quanto a mim, está sendo difícil escolher, dentro desse universo de opções para Vereador. Um apenas tenho que escolher,  assim como você caro leitor. Mas vamos escolher o Prefeito e Vereador, que tenha qualidades para dirigir bem Santarém. Não aquele que venha a favorecer a mim, ao meu grupo, fechou com associação de tal coisa ou categoria, e deixar Santarém em segundo plano. Santarém é que deve se a prioridade. E o Vereador. É difícil, mas que tenha liberdade, para ir de encontro ao Prefeito, quando este “pisar na bola”, seja digno representante do povo santareno. Será que é pedir muito? ////////////Em outras civilizações, o debate serve para definir e clarear a idéia, de quem ainda está confuso, na sua escolha. Aqui, na nossa cultura, ainda não está tendo essa visão. Espero chegar a esse estágio, daqui mais alguns anos. Pois ainda permanece a frase que Pelé falou nos anos 70 e início de 80”que o brasileiro não sabe votar”./////////////////Com o término da campanha eleitoral para as eleições municipais de 2016, perdemos a oportunidade de ver algumas obras inacabadas não serem concluídas, como ocorreu com as calçadas daqui da Turiano Meira na COHAB, cuja empresa contratada pela Prefeitura foi a NGEO, ou seja, Núcleo de Gerenciamento de Obras, com status de Secretaria.  Estão há mais de um mês com  a obra paralisada, inclusive,em frente à minha casa, ..será marcação?! …causando transtornos para os moradores, que não conseguem colocar seus veículos para dentro da suas garagens./////////////Outra só aqui no conjunto da COHAB, a tal Estação da Saúde. Comeram o dinheiro e a obra, está paralisada. De lá. Até já retiraram as placas… e pouca parte que ficou construída está servindo para encontros amorosos e encontro de traficantes e de viciados, às vezes em plena luz do dia. E os seus moradores tem de conviver com essa falta de respeito para com a população . ///////só resta para a diretoria da associação dos moradores do conjunto fazer uma reclamação ao Ministério Público, porque na realidade tudo que está sendo feito em Santarém tem dedo do Ministério Público, porque o morador do Palácio Jarbas Passarinho não está muito atento para o seu dever de cuidado e de zelo por esta cidade bem conceituada perante a opinião pública nacional e internacional.

Não vou nem contar as demais que deixaram, somente iniciada, outras que nem iniciadas foram, foram apenas citadas e nem foram iniciadas, como a ponte em alvenaria do Urumari.///// Nesta sexta-feira, antes de se concentrar para a eleição de domingo, vá ao FLUMINENSE que reabre o seu salão de baile para a Sexta da Saudade, com o toque musical da tradicional Banda Santarena RAÍZES DA TERRA, simplesmente Imperdível.//// ENTÃO, PARA ENCERRAR VOTE CONSCIENTE E SANTARÉM EM PRIMEIRO LUGAR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *