Milton Peloso: “Temos que reerguer o PT em Santarém”

milton-peloso-e-um-dos-fundadfores-do-pt-em-santarem
Milton Peloso é um dos fundadores do PT em Santarém

Seja por conta do Lava Jato, ou das denúncias de corrupção que parecem infinitas, envolvendo o Partido ou outro detalhe mais escabroso; fato é que O Partido dos Trabalhadores (PT) de Santarém, nestas eleições recentes, de domingo, dia 02 de outubro, sofreu um de seus maiores revezes eleitorais. Nem tanto por não ter levado sua candidata Socorro Pena para o segundo turno das eleições, que na verdade nem aconteceu, mas, também, por não ter feito nenhum Vereador nestas eleições municipais.

A equipe do jornal O Impacto esteve em contato com um dos membros fundadores do PT santareno, Milton Peloso, que explicou: “Esses fatos mostram a necessidade em reestruturar o Partido, buscar novas lideranças e resgatar as lideranças mais experientes, para formular um plano de ação bastante positivo e pensar em 2020, porque termina uma eleição e começa outra”, citou Milton Peloso.

Milton Peloso, que possui muitas décadas de militância no Partido dos Trabalhadores em Santarém, divulgou quais serão os próximos passo do PT. “Vamos pedir para nosso presidente que convoque os membros do Diretório Municipal, faça uma avaliação bem pé no chão e possamos recuperar o Partido para as próximas eleições em 2020, sem deixar de participar em 2018”, explicou Peloso.

Milton Peloso adiantou que o fato em não ter feito nenhum Vereador não demonstra que estejam ocorrendo divisões internas no Partido. “A militância continua, surpresa e um pouco chocada com os resultados das eleições, mesmo sabendo que o partido possui algumas lideranças, exemplo de Odete Costa, Milton e Pedro Peloso, Rivelino, Carlos Jaime, e outros que são candidatos de mil votos, mas que não participaram do pleito”, explicou.

Perguntado o motivo em não terem participado, Milton Peloso explica: “foi por motivos pessoais. Eu pelo menos sou diabético, preferi evitar, não quis enfrentar uma campanha por ser muito estressante. Mas cada um tem seus problemas de ordem familiar, pessoal, particular e nós sofremos um choque, com certeza por falta de não poder contar com essas lideranças”, citou, mostrando outro fator primordial: “Faltou a militância ser mais motivada, uma liderança forte como a gente sabe que possui e que por algum motivo não participou diretamente ou intensivamente do pleito”, analisou.

ELEIÇÕES 2016: Fazendo uma avaliação da candidata Socorro Pena, Milton Peloso citou: “Nossa candidata foi uma heroína nessa eleição, porque enfrentou duas potências fortes financeiramente, além do fato em termos sidos satanizados pela imprensa marrom, deixando as pessoas com um certo preconceito com o PT e acabaram demonstrando isso nas urnas. Socorro Pena teve a coragem suficiente, sendo mulher, e mesmo afastada da política municipal, enfrentou a luta até o fim, por isso a militância está satisfeita por ela ter sido nossa candidata”, destacou Milton Peloso. “Eleição tem dessas coisas e precisamos reerguer o PT em Santarém. Nós vamos à luta”, finalizou Milton  Peloso.

Por: Carlos Cruz

Fonte: RG 15/O Impacto

 

 

7 comentários em “Milton Peloso: “Temos que reerguer o PT em Santarém”

  • 13 de outubro de 2016 em 11:08
    Permalink

    Reerguer? kkkkkk, morreu afogado nas falcatrua$ dos Correios, da CEF, do BNDES, da Petrobrás…e ainda falta prender o ratão-mór!

    Resposta
  • 11 de outubro de 2016 em 13:18
    Permalink

    PELOSO, VÁ CRIAR VERGONHA NA SUA CARA, VOCES DESTRUIRAM O OESTE DO PARÁ.
    COBRARAM PROPINA DA MADESA E DA RANCHO DA CABOCLA E AS DEIXARAM EXPLORAR ILEGALMENTE E LIVREMENTE AS MATAS DO CURUATINGA.
    CRIARAM O PDS FALEIRO, O PDS SERRA AZUL EM MONTE ALEGRE, O PAC BOM SOSSEGO, A RESERVA DO PARÚ E EXPUNSARAM O POVO DO OESTE DO PARÁ. NEGOCIARAM A MADEIRA ILEGAL DESTAS RESERVAS COM APOIO DOS SEUS VÁRIOS ÓRGÃOS PUBLICOS, DESTRUIRAM A FAUNA E A FLORA, VOCES TRANSFORMARAM EMPRESAS COMO A RANCHO A MADESA ENTRE OUTRAS EM VERTENTES DE PROPINA PARA QUE DESMATASSEM SEM SEREM PERTURBADAS PELOS PODERES DE FISCALIZAÇÃO.
    PELOSO VOCES ESCRAVISARAM O POVO DO OESTE DO PARÁ DESDE O RICO AO POBRE.
    CRIA VERGONHA CABRA SAFADO.

    Resposta
  • 11 de outubro de 2016 em 07:25
    Permalink

    Comece a mudar esse partido com a humildade, coisa que nunca tiveram pois mesmo com os fatos falando por si vcs ainda tem a indecência de dizer que a culpa é de fulano. O tempo passou só vcs não querem enxergar a meia culpa poderia ser um começo para nova cara desse partido criminoso.

    Resposta
  • 10 de outubro de 2016 em 14:08
    Permalink

    Maria não executou uma obra que pudesse falar em boa administração do PT. Cadê o dinheiro que veio do PAC, isso ainda tem que ser esclarecido!

    Resposta
  • 9 de outubro de 2016 em 13:15
    Permalink

    O interessante que a culpa é sempre dos outros. É da imprensa marrom, da elite, dos coxinhas, etc.
    Nunca se faz mea culpa. O partido teve inúmeras oportunidades de se manter íntegro. Mas ao contrário, quando um de seus integrantes era alvo de denúncias, a primeira atitude é sempre tentar martirizar o coitado, ao invés de expulsar.

    A culpa é do próprio partido sr Milton Peloso! Que se viu afundado em corrupção e não aparece ninguém do partido pra enfrentar esse câncer. A população tá cheia disso.
    Moralidade é o que precisamos. E graças a Deus a máscara do PT tá caindo e a população tá vendo que o dinheiro que deveria ser empregado em educação, saúde e segurança está em chácaras, apartamentos, fazendas, contas secretas de integrantes, familiares e amigos do PT.

    Resposta
  • 9 de outubro de 2016 em 12:00
    Permalink

    alguém pode explicar pra este senhor que este partido tem que ser banido do país e junto com ele vai esses políticos hipócritas !

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *