NOTÍCIAS DE CURUÁ

CURUAZANDO: No processo político de Curuá aconteceram situações antológicas e/ou fatídicas. Cômico se não fosse trágico! Veja bem, no encerramento das apurações de votos para Vereador, uma candidata marinheira de primeira viagem, recebeu um trote anônimo de que estaria eleita. De forma desvairada, soltou fogos ensurdecedores que chegou até estressar a vizinhança. Ato contínuo, descobriu que tudo não passava de alarme falso. Essa situação inusitada bateu recorde de chacota e ti – ti – ti nos quatros cantos da cidade. É mole ou quer mais!?

foto01DESTAQUE DA SEMANA: Vai para os irmãos e filhos do prefeito eleito Zé da Marta: Ziraldo Morais e João Rato – PMDB (foto), que conseguiram a proeza de se elegerem vereadores com 241 votos cada. Qualquer coisa parecida é mera coincidência, já que em política, por tratar-se de uma caixinha de surpresa, tudo pode acontecer. Parabéns e sucesso são os ardentes votos de nossa página a esses jovens legisladores, que merecidamente tiveram a credibilidade de seus eleitores.

POLÍTICA: O político para atingir o ápice da diplomação tem que enveredar por um longo caminho. Isto é, superar obstáculos de vários processos e etapas distintas. Aqui em Curuá, a coligação vencedora só conseguiu eleger dois vereadores. Assim sendo, abre precedente para a coligação derrotada na majoritária se arvore a fazer a presidência da Câmara. Essa situação tem dois pesos e duas medidas. Ou seja, não é tarefa fácil um gestor governar com sete vereadores de oposição. Da mesma forma, simplesmente o Vereador não tem as mínimas condições de atender sua base aliada e ter a aquiescência da concretude de seus projetos aprovados pelo Prefeito. Em suma, o povo que paga os impostos devidos e que é o patrão dos políticos, quer apenas uma coisa, que estes entes, possam efetivamente, cumprir suas promessas de campanha, satisfazer as expectativas de plataforma de trabalho, dentro dos preceitos de transparência e lisura com o dinheiro público. Reflitam sobre isso!

 foto02LEGISLATIVO: O atual presidente da Câmara de Vereadores, Diego Pereira (foto), ficou em 3º terceiro lugar na sigla do Partido da Social Democracia Brasileira- PSDB, denominado grupo da morte. Se tiver habilidade, articulação ou número suficiente de votos, caso venha costurar, pode novamente postular a reeleição para presidir os trabalhos legislativos no 1º biênio. Esta prerrogativa tem respaldo constitucional, e do Regimento Interno da Casa do povo curuaense. Detalhe, dos nove eleitos e reeleitos, especula-se que de cinco destes, se um tiver experiência e jogo de cintura, de equacionar o quebra-cabeça, que, aliás, está melzinho na chupeta, será o novo gestor do Legislativo. Afinal, o consenso e coalizão sempre farão a diferença, principalmente tratando-se de política. Quem viver verá!

 foto03SEGURO DEFESO: Nos últimos dias foi intensa a movimentação na Colônia de Pescadores (as) do município de Curuá Z-66. Segundo a presidenta da entidade, Maria Raimunda, ladeada de associados (foto), a referida mobilização, de aproximadamente 1.800 filiados, se refere ao pagamento de parcelas do INSS e mensalidades em atraso. Em contato com nossa redação, a presidenta sintetizou que, só ficará apto a ser recepcionado pelo Seguro Defeso, o associado ou associada que se enquadrar nos parâmetros estabelecidos pelo Ministério do Trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *