Vice-Presidente do Ibama acusado de ostentar patrimônio milionário

Denúncia contra Luciano Evaristo  já chegou ao Ministério Público Federal
Denúncia contra Luciano Evaristo já chegou ao Ministério Público Federal

Se você fosse dono de uma fortuna (proprietário de um patrimônio milionário), sujeitar-se-ia às intempéries/dificuldades de exercer a rotina e as tarefas de um servidor público? Para a maioria acredito que a resposta seria não! Porém, este não é o caso do senhor Luciano de Meneses Evaristo, vice-presidente do Ibama.

De acordo com a denúncia recebida pela reportagem do Jornal O Impacto, Luciano é o todo-poderoso do órgão ambiental federal, e suposto maestro de esquemas de favorecimento dentro da entidade. Com uma simples consulta – em seu nome ou de alguns familiares – é possível verificar o montante (R$) milionário que o servidor público possui. Segundo o denunciante, a fortuna do vice-presidente do Ibama é avaliada em milhões de reais.

Tal denúncia já chegou ao conhecimento do Ministério Público Federal (MPF) de Brasília, através de uma representação da Associação Nacional dos Fiscais Federais do meio Ambiente (ANFFEMA), que solicitou da Polícia Federal que iniciasse uma investigação para verificar, como foi que Luciano adquiriu esse patrimônio, fato completamente incoerente e incompatível com a renda auferida como servidor público, ocorrência que supostamente denota enriquecimento sem causa. Luciano Evaristo já foi indiciado por corrupção passiva, e é acusado de cobrar propina de produtores rurais. IPL Nº 0275/2014-4 – SR/DPF/DF – DELFIN.

Segundo o denunciante, os acontecimentos que causaram o caos na Gerência do Ibama/Santarém foram orquestrado pelo vice-presidente do Ibama, se utilizando de servidores que fazem parte de seu grupo, para livrar de processos.

Prova disso é o fato de que alguns servidores que cometeram irregularidades autuando ‘laranjas’, ao invés de sofrerem punições por meio de Processo Administrativo Disciplinar (PAD), acabaram recebendo promoção para ocuparem cargos e funções comissionados (Direção e Assessoramento Superiores-DAS). De acordo com documentos deixados na redação do Jornal O Impacto, alguns servidores do grupo e que passaram pelo Ibama/Santarém, receberam promoções após autuarem ‘laranjas’. Uma tornou-se Superintendente, outro tornou-se Chefe de Gabinete da presidência do Ibama e Sérgio Noriyuki Suzuki tornou-se assessor especial do Gabinete da Gerência em Santarém e provavelmente assumirá a Superintendência em Belém.

DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS: De acordo com Auto de Infração nº 9086928-E, no dia 13 de outubro de 2015, um homem identificado como Diego Malheiros Nogueira, recebeu multa de 310 mil reais. O Auto de Infração foi assinado pelo servidor do Ibama, Sérgio Noriyuki Suzuki . Porém, Diego era ‘laranja’, fato que encobria o verdadeiro responsável pelo crime ambiental, que se tratava de uma das pessoas presas na ‘Operação Castanheira’, Luiz Lozano Gomes da Silva.

Conforme apurado pelo Jornal O Impacto, através do denunciante, não conseguindo sustentar essa mentira e ao comando de Luciano Evaristo, a Coordenadora da Coordenação de Operações de Fiscalização, na época, por meio do Despacho 02001.028159/2015-07 COFIS/IBAMA, sugeriu ao Serviço de Apoio Ambiental de Santarém, que autuassem Luiz Lozano pelo descumprimento do embargo relativo ao TEI 615180-C e AI 641194-D de 29 de agosto de 2013 e pelo desmatamento da área adjacente, referente ao AI 9086926-E por destruir 41,38 hectares de floresta nativa.

Após ter sido tornado público a intenção de autuar um ‘laranja’, o servidor Sérgio Suzuki teve seu nome encaminhado para averiguações junto ao Ministério Público Federal (MPF), no entanto, não recebeu nenhuma punição interna pela suposta irregularidade na autuação de Diego Malheiros, pelo contrário, foi promovido a assessor especial do gabinete da Gerência do Ibama/Santarém, e segundo uma fonte, aguarda uma nomeação de Superintendente.

Ainda de acordo com o denunciante, Sérgio Suzuki veio a Santarém a mando de Luciano Evaristo, elaborou a Nota Informativa s/nº/2013, a qual verificou possíveis irregularidades na atuação e tramitação de processos administrativos vinculados ao Ibama, gerando suspeitas de afastar os verdadeiros responsáveis legais por crimes ambientais,  por meio de interposição de ‘Laranjas’, como falsos responsáveis para arcar com as multas aplicadas, com possível participação de funcionários públicos lotados na entidade de fiscalização ambiental. Mesmo não aparecendo na nota, nesta situação, Luciano Evaristo é acusado de ter encaminhado à Polícia Federal, apenas os nomes dos servidores que são seus desafetos.

DOCUMENTO OMITIDO: Um suposto servidor do Ibama, que é peça no jogo do poder estabelecido pelo vice-presidente do órgão federal, trata-se do atual Chefe de Gabinete da Presidência do Ibama/Brasília. Conforme denunciante, veio a Santarém a mando de Luciano Evaristo, prestar depoimento caluniador, no auto do IPL 232/08/DPF-STM, tentando incriminar os servidores de Santarém. Após sete anos de investigação, o processo foi arquivado por falta de provas, sendo que apenas um servidor foi indiciado. E mesmo assim, tal servidor foi indiciado porque o Chefe de Gabinete da Presidência do Ibama omitiu documento público, não apresentando às autoridades policiais o memorando interno nº 305/2009.

CORREGEDORA INERTE: Segundo o denunciante, a Corregedora do Ibama talvez seja a principal figura que garante a impunidade dos servidores que têm a proteção de Luciano Evaristo. Amiga do vice-presidente, a Corregedora não apurou nenhum dos casos envolvendo os apadrinhados de Luciano Evaristo.

A pedido de Luciano Evaristo, realizou uma falsa correção no Ibama/Santarém, conforme a PORTARIA/IBAMA/PRESI/Nº497, de 25 de abril de 2014. Esgotado o prazo, a Corregedora não apresentou o relatório conclusivo das apurações efetuadas acerca dos fatos tidos como irregulares, tão pouco, instaurou Processos Administrativos Disciplinar (PAD) para apurar as irregularidades, pois Luciano Evaristo supostamente ordenou, que ela deixasse como estava, caso contrário, iriam descobrir a verdadeira intenção, e que era criminalizar os servidores do Ibama/Santarém, e obterem promoções dentro do Instituto. Também pesa contra a Corregedora, a acusação de ter descumprido ordem do presidente do Instituto, quando documentos foram entregues na mão do presidente do Ibama, no dia 14/10/2014, que encaminhou para a Corregedoria, para que fossem realizadas as análises pertinentes, e tomadas as providências. Passados dois anos, a Corregedora não apresentou qualquer análise, muito menos fez encaminhamentos sobre as denúncias, “pois se fizer algo, terá que afastar da portaria de fiscalização, no mínimo 700 fiscais”, e diante dessa omissão, alguns servidores, desafetos, são perseguidos e sofrem medidas judiciais, tais como, busca e apreensão de documentos e coisas, prisões cautelares e afastamento das funções.

GERÊNCIA DE SANTARÉM A SERVIÇO DE QUEM? É de causar indignação que um órgão tão importante para o Brasil esteja sendo usado como  moeda de troca. É preciso que as autoridades brasileiras – principalmente o Ministro do Meio Ambiente – possam com seriedade e com Justiça abrir a verdadeira ‘caixa preta’ que tornou-se o Ibama no estado do Pará. De acordo com denunciante, quando Luciano Evaristo percebeu que as tentativas de mascarar as ilegalidades cometidas por Sérgio Suzuki, determinou à gerência do Ibama em Santarém que tentasse operar seus pedidos administrativamente, instalando um verdadeiro caos no Ibama/Santarém. Foi, então, que se iniciou o processo de caças às bruxas. “Por meio de ameaças e coação, diferentemente da forma como agia anteriormente que era velada e discreta, passou a obrigar os empresários a realizarem denúncias contra os servidores, em troca de desbloquear as empresas. Uma verdadeira ‘delação premiada’ à revelia da justiça brasileira”, disse o denunciante. A gerente do Ibama/Santarém é a mesma que autorizou o uso de um helicóptero de forma supostamente indevida, no município de Novo Progresso, denúncia realizada pelo Jornal O Impacto.

APURAÇÃO DO CASO DO HELICÓPTERO: Depois de noticiada nas páginas do Jornal O Impacto a denúncia sobre a utilização supostamente indevida da aeronave do Ibama – depois de muita pressão – através de Ordem de Serviço, o auditor substituto Ademar Soares Orrico, compôs equipe para apurar o caso. Porém, segundo fontes, presume-se que o processo foi somente de fachada, uma vez que Luciano Evaristo já determinou que o caso seja abafado.

PF DEFLAGRA OPERAÇÃO LUPA II EM SANTARÉM: A Polícia Federal, em parceria com o MPF, deflagrou, em Santarém, na manhã de quinta-feira (13) a operação LUPA II. Ao todo, foram cumpridos um mandado de prisão preventiva de um servidor do Ibama, quatro mandados de busca e apreensão, que foram realizado nas residências e no local de trabalho dos investigados, e dois afastamentos cautelares de servidores do órgão federal em Santarém. Segundo apuração do Jornal O Impacto, foi preso o servidor Elton Cândido, fiscal, e foram afastados das funções o fiscal Wanderley Santos, lotados no escritório do Ibama em Santarém, e a ex-interventora do Ibama, Silvana Cardin.

Na operação foram apreendidos notebooks, pen drives, celulares e diversos documentos relacionados ao Ibama. De acordo com as investigações, que duraram cerca de um ano, os servidores envolvidos estariam exigindo propina a donos de madeireiras embargadas e com restrições para que estas empresas fossem liberadas para funcionar. O inquérito surgiu a partir de denúncias ao MPF das próprias vítimas (os representantes dessas madeireiras). O material apreendido foi encaminhado para análise e perícia, e o servidor preso seguiu para o Presídio de Cucurunã. A operação Lupa I foi deflagrada em 2014 e investigava fato similar ao caso atual.

Por: Edmundo Baía Júnior

117 comentários em “Vice-Presidente do Ibama acusado de ostentar patrimônio milionário

  • 19 de outubro de 2016 em 20:13
    Permalink

    Ei ladrao a matéria na pode ficar permanente corrupto. aguarda amanhã ladrao

    Resposta
  • 19 de outubro de 2016 em 19:50
    Permalink

    E aii Malu será que dorme hoje. Bem feito por fazer o mal com pessoas de bem que pintou de bandidos. SE FUDEU BANDIDA. CORRUPTA. COAÇÃO. PECULATO. Peeeegaaaaateeeeeee. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Resposta
  • 19 de outubro de 2016 em 19:47
    Permalink

    Poxa Evaristo eu te disse não manda a Malu ela é burra vai fazer merda, dito e feito, olha aí, fudeu não dá pra escapar, agora tudo que fizemos desde de 2008 vai aparecer, vai acabar todo mundo preso. Ela, a burra, o Gustavo podestá, o SUZUKI que também só faz merda, a gracicleide e ainda vamos levar o André a Rubia o banana do Roberto Seidel. Não foi por falta de aviso, e agora com tua casa caindo vai ferra tudo. Eu te avisei a Malu é burra. O plano era perfeito mas com essas provas é melhor fugirmos logo do país.

    Resposta
  • 19 de outubro de 2016 em 17:48
    Permalink

    Ah! o jornaleco de merda ficou com medo de ser processado e tirou foto da primeira página? kkkkk. “vou colocar no globo e estadão”. Eles não mechem com merda! kkkk no globo de arroio e no estadão de Chuí.

    Resposta
  • 19 de outubro de 2016 em 13:06
    Permalink

    A casa começou desmoronar. Agora tu sabe. gerente pilantra. Corre pra mentir mais e te afundar mais até ser presa. Bandida tua máscara caiu. Te agarra com teu pai Luciano que é outro que em breve cai a máscara. Acabou demônio teus dias de crimes e mentiras usando os órgãos federais acabaram, o MP agora vai saber quem tu é. DEUS É MAIS. A mosquinha ta voando feliz.

    Resposta
  • 18 de outubro de 2016 em 21:25
    Permalink

    Não tem café, água e internet para os terceirizados, deixando o ibama bem forte mesmo do jeito que os malucos belezas prometeram.

    Resposta
  • 18 de outubro de 2016 em 20:42
    Permalink

    Rapaz o impacto já sábado que a intervenção que ocorreu no Ibama a chamada operação lupa não ia dá em na mentiram pra polícia federal enganaram o juiz e nem processo administrativo dentro do órgão foi aberto para apurações. Égua Impacto parabéns pela previsão certa. Esta nova intervenção tá com a mesma cara da outra. Vão enganar a PF e o juiz de novo impacto? Olha aquela reportagens:

    Três meses depois da Polícia Federal realizar uma operação dentro da sede da gerência do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), para cumprir vários mandados de busca e apreensão, o órgão já tem data marcada para fechar as portas em Santarém.

    O esquema engendrado pelo Ibama/Brasília, conseguiu seu objetivo: em dezembro de 2014 o Ibama/Santarém fechará as portas definitivamente.

    O Jornal “O Impacto” vem acompanhando a situação do IBAMA/GERÊNCIA DE SANTARÉM-Pa, desde a deflagração da Operação da Polícia Federal em conjunto, com servidores do IBAMA/BRASÍLIA, ocasião em que no dia 26/04/2014, quando foram cumpridos vários, mandados de busca e apreensão no Órgão e ainda como efetivou-se a intervenção determinada pelo Presidente do IBAMA, ficando nessa condição até 26/06/2014.

    Os resultados da operação mostram-se catastróficos e sem efetividade, pois nada do que foi delatado pelo IBAMA/BRASÍLIA, mostrou-se verdadeiro, assim o que foi informado pela Divisão de Proteção Ambiental – DIPRO/IBAMA/DF, sob o comando do senhor Luciano Evaristo, à Polícia Federal e ao Juiz Federal da Subseção de Santarém, como atos ilícitos praticados por servidores da Gerência de Santarém, foi constatado como inverossímil após o cumprimento dos mandados judiciais.

    Na época, favorecimento a empresas madeireiras, fraudes, corrupção e desaparecimento de processos foram investigados pela Polícia Federal.

    Nossa reportagem revelou, ainda, que o IBAMA/BRASÍLIA criou o factóide em tela (ocorrências de autuação de laranjas e ainda retardamento de apuração em processos administrativos ambientais, praticados por servidores de Santarém), sendo que no decorrer das investigações tais suposições demonstraram-se meras ilações, apenas com fito de macular a imagem da gerência local e assim justificar o seu fechamento, pena que para isso usaram duas instituições sérias: a Polícia Federal e o Juízo da 2ª Vara Federal de Santarém, para concretizar seu infame plano.

    Segundo uma fonte, as investigações mostraram que as alegações de ocorrências de ilícitos na Gerência de Santarém, acima mencionados, mostraram-se ilações e factóides (falsos fatos). As investigações revelaram, ainda, que a motivação era macular a imagem da gerência local, para fechá-la, sendo que após a intervenção e sem atendimento ao público por 60 dias, a Presidência do IBAMA fechou a Unidade Gestora da Gerência Executiva de Santarém-Pa.

    Hoje, a Gerência de Santarém não gere mais recursos de qualquer natureza. Por exemplo, para comprar água, copos descartáveis, papel higiênico e tudo mais depende da Superintendência de Belém.

    Nossa reportagem revelou que após o factóide criado pelo IBAMA/BRASÍLIA, depois da intervenção do Ibama de Santarém, após o fechamento da Unidade Gestora, agora o último capítulo da novela (FECHAMENTO DA GERÊNCIA EXECUTIVA II DO IBAMA EM SANTARÉM-PARÁ, ESTÁ “DECRETADO” PARA DEZEMBRO DE 2014, ONDE AS PORTAS DE FATO E NÃO FACTOÍDE SERÃO FECHADAS DEFINITIVAMENTE).

    Informações dão conta de que nem sequer como escritório o órgão terá representação em Santarém. Todos os serviços de atendimentos só serão realizados na Superintendência em Belém. A pergunta que não quer calar: Quem pagará a conta por este ato insano e irresponsável? Respondemos: O MEIO AMBIENTE, pois Santarém e região representam a última fronteira agrícola. A atual geração e as futuras sofrerão pelos danos ambientais que ocorrerão em maior escala.

    O jornalismo sério e verdadeiro do Jornal “O Impacto”denunciou o que tem ocorrido e agora clama em nome do meio ambiente equilibrado que o Ministério Público Federal (MPF), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e demais entidades, que movam Ações Civis Públicas, para que obriguem a União ao invés de fechar as portas do IBAMA/SANTARÉM em dezembro, na verdade fortaleça a presença da autarquia ambiental.

    Para um grupo de profissionais ligados ao meio ambiente, o Presidente do IBAMA e o Ministério do Meio Ambiente parecem que estão brincando de proteger a natureza, com este ato insano, que é fechar o IBAMA/SANTARÉM, revelando que são irresponsáveis e não agentes públicos dotados da obrigação de preservar o meio ambiente nos termos do art. 225 da Constituição Federal.

    Lembremos que o único órgão ambiental que agiu com isenção e autuou os crimes e infrações ambientais (DESMATE DE 186 HECTARES, FUNCIONAR SEM LICENÇA VÁLIDA) em um loteamento urbano à vista de todos, praticados pela SISA/SALVAÇÃO/BURITI, foi o IBAMA/SANTARÉM.

    A reportagem de “O Impacto” vai continuar acompanhando se as instituições dotadas do poder/dever de proteger a sociedade e o meio ambiente moverão as ações competentes ou se a letargia atingirá também a eles, sendo que se isso acontecer realmente todos brincam de proteger o meio ambiente e o seu amor pela natureza é só no discurso e em palestras.

    Nota do Ibama: Em nota encaminhada à nossa redação, a Assessoria de Comunicação do Ibama faz o seguinte esclarecimento: “A despeito de notícias acerca do fechamento da Gerência Executiva do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em Santarém, a superintendência da autarquia no Pará informa que a gerência do órgão no município não será fechada em hipótese alguma. Qualquer informação acerca do andamento do processo de intervenção não passa de mera especulação, uma vez que o mesmo corre em segredo de justiça. Ressalta, ainda, que a melhor maneira de gerenciar seus contratos – seja por Belém, seja por Santarém – é definida pelo próprio instituto”.

    Fonte: RG 15/O Impacto

    Resposta
    • 18 de outubro de 2016 em 20:47
      Permalink

      O que tu disseste previsão é verdade mesmo a intenção do Luciano Evaristo era outra. Desvio de foco. Olha aí mesmo.

      Resposta
    • 18 de outubro de 2016 em 20:49
      Permalink

      Os resultados da operação mostram-se catastróficos e sem efetividade, pois nada do que foi delatado pelo IBAMA/BRASÍLIA, mostrou-se verdadeiro, assim o que foi informado pela Divisão de Proteção Ambiental – DIPRO/IBAMA/DF, sob o comando do senhor Luciano Evaristo, à Polícia Federal e ao Juiz Federal da Subseção de Santarém, como atos ilícitos praticados por servidores da Gerência de Santarém, foi constatado como inverossímil após o cumprimento dos mandados judiciais.

      Na época, favorecimento a empresas madeireiras, fraudes, corrupção e desaparecimento de processos foram investigados pela Polícia Federal.

      Nossa reportagem revelou, ainda, que o IBAMA/BRASÍLIA criou o factóide em tela (ocorrências de autuação de laranjas e ainda retardamento de apuração em processos administrativos ambientais, praticados por servidores de Santarém), sendo que no decorrer das investigações tais suposições demonstraram-se meras ilações, apenas com fito de macular a imagem da gerência local e assim justificar o seu fechamento, pena que para isso usaram duas instituições sérias: a Polícia Federal e o Juízo da 2ª Vara Federal de Santarém, para concretizar seu infame plano.

      Segundo uma fonte, as investigações mostraram que as alegações de ocorrências de ilícitos na Gerência de Santarém, acima mencionados, mostraram-se ilações e factóides (falsos fatos). As investigações revelaram, ainda, que a motivação era macular a imagem da gerência local, para fechá-la, sendo que após a intervenção e sem atendimento ao público por 60 dias, a Presidência do IBAMA fechou a Unidade Gestora da Gerência Executiva de Santarém-Pa.

      Hoje, a Gerência de Santarém não gere mais recursos de qualquer natureza. Por exemplo, para comprar água, copos descartáveis, papel higiênico e tudo mais depende da Superintendência de Belém.

      Resposta
  • 18 de outubro de 2016 em 19:31
    Permalink

    Vão ao MT na região de juina eJuara e fala lá o nome do diretor aí e vai ver o que rolava com os madeireiro entre 2002 e 2004.

    Resposta
  • 18 de outubro de 2016 em 15:42
    Permalink

    “….Centram na na infâmia que possuo patrimônio milionário. Agem na tática de me denunciar para depois divulgar na imprensa como se eu fosse acusado de alguma coisa. Nao respondo a nem um processo e meu rico patrimônio se resume a uma casa financiada, um carro financiado e uma divida de 200 mil no BB….”

    Resposta
  • 18 de outubro de 2016 em 15:39
    Permalink

    “Caros colegas
    Os guardioes da corrupção atacam novamente. Iniciamos em Santarem uma verdadeira cruzada para eliminar um foco de corrupçao que atua na unidade. Ontem pela manhã numa parceria do Ibama, PF e MPF, foi preso o primeiro integrante do grupo criminoso. O ibama amanheceu mais leve. Em contra partida, como faz toda organização criminosa que se preze, os outros integrantes da quadrilha se associaram à Anffema e partiram para calunia e difamação contra este diretor e outros colegas que atuam no combate a corrupção. Para isso postam materias pagas no jornal dos madeireiros de santarem no intuito de desmoralizar as autoridades que buscam moralizar o Ibama local. Centram na na infâmia que possuo patrimônio milionário. Agem na tática de me denunciar para depois divulgar na imprensa como se eu fosse acusado de alguma coisa. Nao respondo a nem um processo e meu rico patrimônio se resume a uma casa financiada, um carro financiado e uma divida de 200 mil no BB. Vou aguardar os fins das apurações da CGU e entrar com medidas judiciais cabivéis contra a associaçao composta por delinquentes e condenados pela JF. Apesar das injúrias, não vamos recuar nas investigações até eliminar de vez esta célula criminosa. Daremos total apoio aos valorosos servidores que atuam em Santarém que são achincalhados diariamente pelo crime. Vamos investigar e extirpar o câncer que lá está instalado. A guerra entre o bem e o mal está declarada. Contamos com todos os servidores honestos que se enjoam com a patifaria. Vamos à luta contra o crime organizado. Um abraço e até a vitoria”.
    Luciano Evaristo de Meneses.
    Diretor de Proteção Ambiental do Ibama.

    Resposta
  • 18 de outubro de 2016 em 13:34
    Permalink

    Quando a bandida veio, pensou que ia enganar todo mundo, bom, enganou, mas não as pessoas que queria enganar. Todos engolindo sua dissimulação e falsidade quando infelizmente traziam pra dentro de suas famílias uma serpente perigosa que se iguala ao demônio pelo modo covarde obscuro e ilegal que atua. A partir de amanhã, vou dar um jeito de virar uma mosquinha para ver a cara de cada um dos otarios babacas que contribuíram com a trama diabólica da Maria Luíza malú para dar desfecho, ilegal, as ordens de Luciano Evaristo. O papo de guardiões da verdade que lutam contra corrupção, os mocinhos, rambinhos, os burrinhos, vai por água abaixo. Vou ficar sentado na frente de alguns lugares para ver a correria pra tentar salvar o que não dá pra salvar. Servidores públicos de alguns órgãos e também do Ibama se perguntando: como pode, impossível, não não não, já era. como já falaram aq não tem volta. Roberto, Rubia, André, Tiago, entre outros, uns enganados, outro não, vão se remoer pelo resto da vida pela irresponsabilidade criminosa da Maria Luíza. Que vão fazer vocês responderem criminalmente pelos atos indevidos que cometeram e ainda tão cometendo. A partir de amanhã. Mosquinha.

    Resposta
    • 18 de outubro de 2016 em 16:47
      Permalink

      Lugar de mosquinha é na rua mesmo!! Dentro do IBAMA não!!!! KKKKKKKKK

      Resposta
  • 18 de outubro de 2016 em 07:12
    Permalink

    Coisa fácil de se fazer!
    Uma visita do MPF pra se ver como estão servidores após a chegada da dupla, digo trio, digo quarteto, que sobrou até pros terceirizados!
    Enquanto isso o mato queimando!

    Resposta
    • 18 de outubro de 2016 em 09:19
      Permalink

      Como assim?? Se os servidores mais comprometidos da GEREX SANTA
      REM estão sendo denunciados nesse Jornaleco. Até o Seidel que é o cara mais correto do IBAMA!!!! Citar o Roberto demonstra o quanto vcs são burros, estão desesperados e evidencia quem é o bem e quem é o mal nessa história. Um abraço e até a Vitória!!!

      Resposta
    • 18 de outubro de 2016 em 10:18
      Permalink

      Concordo que está sobrando para todos, generalizaram com os servidores.

      Resposta
  • 18 de outubro de 2016 em 01:06
    Permalink

    OS FILISTEUS foram novamente lutar contra Israel. Os três irmãos mais velhos de Davi estavam no exército de Saul. Certo dia, Jessé disse a Davi: ‘Leve cereais e pão aos seus irmãos. Veja como estão passando.’

    Chegando ao acampamento do exército, Davi correu até à linha de batalha para procurar seus irmãos. O gigante filisteu Golias apareceu para zombar dos israelitas. Fez isso cada manhã e cada tardinha, por 40 dias. Ele clamou: ‘Escolham um homem para lutar comigo. Se ele vencer e me matar, seremos seus escravos. Mas, se eu vencer e o matar, vocês serão nossos escravos. Desafio vocês a escolherem alguém para lutar comigo.’

    Golias e os soldados filisteus
    Davi perguntou aos soldados: ‘O que ganhará o homem que matar este filisteu e livrar Israel da vergonha?’

    ‘Saul dará ao homem muitas riquezas’, disse um soldado. ‘E ele lhe dará sua filha em casamento.’

    Mas todos os israelitas estavam com medo de Golias porque ele era muito grande. Tinha uns 3 metros de altura, e tinha outro soldado para carregar-lhe o escudo.

    Alguns soldados foram contar ao Rei Saul que Davi queria lutar contra Golias. Mas Saul disse a Davi: ‘Não pode lutar contra este filisteu. Você é apenas rapaz, e ele foi toda a vida soldado.’ Davi respondeu: ‘Matei um urso e um leão que haviam levado ovelhas de meu pai. E este filisteu será como um deles. Jeová me ajudará.’ Saul disse então: ‘Vá, e Jeová esteja com você.’

    Davi desceu a um riacho para apanhar cinco pedras lisas, que pôs na sua bolsa. Depois tomou a funda e foi ao encontro do gigante. Vendo-o Golias, quase não acreditou. Achou que era fácil matar Davi.

    ‘Venha para cá’, disse Golias, ‘e eu vou dar seu cadáver às aves e aos animais’. Mas Davi disse: ‘Você vem a mim com espada, lança e dardo, mas eu o enfrento no nome de Jeová. Hoje, Jeová entregará você na minha mão e eu o golpearei.’

    Então, Davi correu em direção a Golias. Tirou uma pedra da bolsa, colocou-a na funda e atirou-a com toda a força. A pedra atingiu Golias bem na cabeça, e ele caiu morto! Vendo os filisteus que seu campeão havia caído, todos fugiram. Os israelitas correram atrás deles e venceram a batalha.

    1 Samuel 17:1-54.

    Resposta
  • 18 de outubro de 2016 em 00:05
    Permalink

    Caraca o vídeo da Malu batendo no cara algemado é verdade. Fudeu, tava faltando essa no seu rol de crimes praticados. Não acredito. Tortura. Caraca.

    Resposta
  • 17 de outubro de 2016 em 21:39
    Permalink

    Rapaz fiquei surpreso com o ROBERTO SEIDEL. Cuspia pelos corredores que o SUZUKI tinha lavrado o Auto de Infração no LARANJA aquele caso do LUIS LOUSANO que o LUCIANO EVARISTO ordenou que ele segurasse mas não deu, aquele que a MARIA LUÍZA malú mandou pro MP. Vejam vocês tá trabalhando de mãos dadas, ROBERTO/SUZUKI/MALÚ. Repito. Tem alguma coisa muito errada escondida. ROBERTO abre teu olho. Se tu maquiar processos, ou seja, dizer que tem coisa errada onde não tem tu pode ser PRESO. Lembre-se que além do SUZUKI lavrar este Auto em nome de laranja ele fez um nota informativa mentindo para um Juiz Federal e o caso já tá na mão da POLÍCIA FEDERAL que não Parcial é séria e responsável. Processo é diferente de denúncias e armações, fica registrado no sistema. Vai te abraçando com o SUZUKI que quando a farça vim à tona tu vai junto com eles. FAÇA A COISA CERTA, depois não diz que não avisei. O SUZUKI É BANDIDO.

    Resposta
  • 17 de outubro de 2016 em 21:06
    Permalink

    Égua parei pra raciocinar. Essa situação toda aí o Impacto já não tinha denunciado em edição anterior. Caramba naquele dia não entendi nada mas agora fui ver e o Jornal acertou. Rapaz, tem alguma coisa errada aí tá me cheirando armação e das grandes olhem aí o que o Jornal tinha denunciado e reflitam um pouco:

    ABUSO DE AUTORIDADE, COAÇÃO E PECULATO: Os mandos e desmandos do órgão ambiental federal na região oeste do Pará são cheios de capítulos desprezíveis, inclusive com matérias publicadas pelo Jornal O Impacto.

    Novas denúncias foram realizadas, e colocam novamente em xeque o trabalho desenvolvido pelo Instituto.

    Segundo o denunciante, no dia 03 de agosto, a empresa Melo & Martins, CNPJ 07.653.335/0001-58 foi bloqueada no Sistema DOF. O Gerente Substituto André Gustavo da Silva cancelou a decisão interlocutória da gestão anterior com a justificativa de que a competência de julgamento, dado o valor da sanção seria do Núcleo Técnico de Instrução Processual (NUIP/Brasília) e decidiu pelo restabelecimento do bloqueio no Documento de Origem Florestal (DOF). Sendo que, segundo o denunciante, em nenhum momento foi analisado pela Gerência que independente de competência, o desbloqueio foi feito dentro da legalidade, pois a empresa apresentou toda a documentação exigida pela legislação.

    “A partir deste momento começou o calvário da empresa, pois existe a clara tentativa de transformar uma inobservância administrativa em motivos para denegrir servidores. Vejamos os fatos: O processo 02018.002353/2015-75 só foi encaminhado ao NUIP/Sede em 24/08/2016 depois que os proprietários foram obrigados pela Gerente Executiva do Ibama em Santarém, Maria Luiza Gonçalves de Souza, a depor no Ministério Público Federal(MPF) em 18/08/2016. Essa seria a única prerrogativa para o simples encaminhamento de um processo ao destino competente. Caso irrefutável de abuso de autoridade, coação e peculato e isto está registrado nas oitivas do MPF. O comportamento da Gerente sempre se pautou de forma estranha e velada. Apesar de haver na Gerência de Santarém uma sala de atendimento com câmera e gravação de áudio para atendimento dos usuários por todos os servidores, isso não se aplica à gerente Maria Luiza. Sempre que os empresários chegavam ao órgão eram imediatamente encaminhados pela recepção, que recebia ordens do andar superior, para seguir ao Gabinete e onde sofriam abusos e foram coagidos a denunciar fatos inexistentes a respeito de servidores. Pergunta-se: por que a nobre gerente não quis a conversa filmada e gravada? Em quantas oportunidades os empresários foram obrigados a se dirigir ao IBAMA? Ressaltamos que tudo está gravado pelos sistemas de câmeras da entrada do prédio. Revela-se, ainda o péssimo atendimento praticado pela servidora Dayna, com o apoio total dos gerentes Maria Luiza (Malu) e André, uma prática que hoje é a regra na gerência de Santarém como em nenhum outro lugar do Brasil, que ao que parece rasgou há muito tempo o estatuto da OAB”, denuncia.

    “Afirmou, ainda, em reunião no gabinete que veio do Paraná junto com uma tal de Ana para limpar a gerência de Santarém. Gerência corrupta, segundo Maria Luiza, com servidores corruptos e que se os empresários as ajudassem a denunciar, ela, Maria Luiza, os ajudaria rapidamente com o desbloqueio da empresa em Brasília, pois ela diz ter todos os poderes para tal (em quanto tempo a empresa foi desbloqueada depois que os empresários fizeram o que a gerente queria?). Que certa advogada já havia denunciado situações e que precisaria de fatos novos para dar corpo à denúncia que da primeira vez não apresentou fundamentos, sem, porém, parecer que há a Gerência por traz de tudo, para não parecer perseguição. Esta advogada não representa e nunca representou os empresários, a empresa, em nenhum ato do processo. Não bastasse o constrangimento do vexame do depoimento como se os empresários fossem bandidos, ainda sofreram o assédio do Coordenador do NUIP/Santarém, Roberto Vergílio Seidel, que ficou protelando o envio do processo à Brasília. Justificou que os Avisos de Recebimento – AR encaminhados à sede da empresa e ao endereço residencial da proprietária não tinham sido devolvidos pelos Correios mesmo depois da apresentação física da proprietária dando ciência da notificação de bloqueio, afirmando que era necessária a presença dos empresários para falar diretamente com a gerente”, disse o denunciante.

    Que abuso!!!! Um AR valer mais do que a assinatura da proprietária em pessoa. Não satisfeito, enviou o processo ao Gabinete de Santarém, isso mesmo, ao Gabinete e não ao NUIP/Sede como seria o correto, questionando se poderia enviar o processo sem o retorno do AR, mas com a ciência da proprietária (DESPACHO 02048.001324/2016-10 NUIP SANTARÉM/PA de18/08/2016). ESCALABRO TOTAL, conluio!

    Prova de que esse circo todo do comportamento de caráter duvidoso da Gerente que está implantando um clima de terror, ignorando a legislação e prerrogativas de advogados, verdadeira caça às bruxas e mal atendimento aos usuários, que tem suas atividades suspensas por questões de ego, foi o desbloqueio em tempo recorde, mas no fundo justo, feito pelo NUIP/Sede que recebeu o processo em 30/08/2016 e decidiu pelo desbloqueio no DOF em 31/08/2016, pois a empresa, como dito anteriormente, estava pautada na legalidade e já havia apresentado toda a documentação pertinente à gerente anterior.

    “Na realidade nos parece que a prática não é uma ação isolada, pois segundo informações existem várias empresas bloqueadas que nem pareceres técnicos foram elaborados ainda, que estão aguardando as orientações da Gerente para processo de desbloqueio e estão todos nas mãos do mesmo servidor, Tiago Jara, que por acaso é esposo da gerente Maria Luiza. Sabemos que existe uma denúncia junto a OAB/STM de que o servidor do IBAMA Tiago Jara junto com a Sema municipal de Santarém teriam servido de jagunços para retirada de comunitários das terras de um rico fazendeiro e onde ameaçaram com armas em punho pessoas simples, pais de família, destruíram plantações de mandioca, banana e pimenta, derrubaram casas, tudo sem ordem judicial e utilizaram inclusive o helicóptero do IBAMA para isso e o nome de outras instituições. Quem pagou as despesas disso tudo? Houve pagamento de algo? O que há por traz dessas ações?”, declarou o denunciante.

    “Essas denúncias sérias estamos investigando e em breve daremos novos fatos. Os órgãos competentes devem apurar as circunstâncias dos fatos ligadas ao processo 02018.002353/2015-75, onde há fortes indícios de coação, peculato, abuso de autoridade e conluio de três servidores (André, Maria Luiza e Roberto), observando o tempo que o processo ficou nas mãos de cada um deles e por quais motivos, pois se a Gerência é corrupta como a própria direção afirma que apure de forma justa e não ameaçando terceiros de boa-fé, forçando-os a denunciar fatos inexistentes. Que apure as circunstâncias da ação do servidor Tiago Jara, custos, autos lavrados, utilização de helicóptero, e principalmente as ameaças que segundo informações foram feitas também dentro do IBAMA na frente das câmeras da sala de audiência. Essa denúncia já foi protocolada no Linha Verde, o canal de denúncias do Ibama”, conclui o denunciante.

    Por: Edmundo Baía Junior

    Fonte: RG 15/O Impacto

    Resposta
  • 17 de outubro de 2016 em 20:46
    Permalink

    Pilantra safado tu és muito burro. Como poderia inventar IPL. Existe tenho os documentos. Entra com ação contra o jornal. Tu é corrupto vou esperar o processo aguarda as próximas notícias corrupto.

    Resposta
    • 17 de outubro de 2016 em 21:13
      Permalink

      Ei editor, mas vi no comentário lá em baixo que ele postou no grupo do Ibama que não tem nada, nem processo, nem nada de patrimônio. Só dívida. Como vc vai explicar isso.

      Resposta
      • 17 de outubro de 2016 em 21:54
        Permalink

        Na próxima edição vou publicar o cartório. Quero que ele me processe para provar. Vc acha se não tivesse IPL eu identificaria o número? Eu provo

        Resposta
        • 17 de outubro de 2016 em 22:46
          Permalink

          Editor pelo jeito que você tá falando a coisa é séria. Se realmente ele tem processo por corrupção e tem patrimônios milionários a máscara dele cai na hora por que eu vi a postagem dele e foi em um grupo do Ibama. E pelo que ele diz lá parece que ele é muito honesto e luta contra a corrupção. Eu só acredito vendo. Andei dando uma olhada e vi que no estadao, bastando jogar no Google o nome Luciano Evaristo estadao que aparece um monte de bomba tem até como ele conseguiu o cargo de diretor/presidente, que sumiu com processos em marabá. Editor se você não tiver mentido vou ter que tirar o chapéu aqui e não vou ter vergonha de admitir que este jornal é corajoso e audacioso mesmo. Mas ainda To achando a nota que ele deu no grupo do Ibama é muito convincente. Já to ancioso pra te elogiar ou te esculhambá se não tiveres nada.

          Resposta
  • 17 de outubro de 2016 em 19:57
    Permalink

    A próxima capa desse jornaleco de merda vai ser o do editor preso por contar mentira, inventar IPL e dados da CGU.

    Resposta
  • 17 de outubro de 2016 em 12:26
    Permalink

    As informações contidas no material apreendido pela PF confirmaram que a denúncia caluniosa do video da aeronave foi obra do grupo de Santarém numa tentativa de desacretitar o trabalho da atual gestora e se livrarem da cadeia. Portanto está caracterizada a Organização Criminosa, mais mandados de prisão saindo. A origem do video também foi rastreada. Vai ter xadrez lotado no Cucurunã!!!

    Resposta
    • 17 de outubro de 2016 em 19:39
      Permalink

      Saii daí safado. A polícia Federal de Santarém é órgão Sério, imparcial. Agora na nas dela as coisas vão ser verdadeiramente investigadas e os verdadeiros culpados vão ser desmascarados. Podem esperar.

      Resposta
      • 17 de outubro de 2016 em 19:54
        Permalink

        Cadê o resultado das apurações da farra do helicóptero que o Luciano Evaristo mandou fazer com dois servidores escolhidos por ele. Disseram que tava tudo certo pra segurar tudo. Disseram que vão dá uma advertência no piloto e a responsável pela farra com o dinheiro público sai ilesa. Mais de 2.000,00 mil visualizações estavam esperando o certo. mas o dono do Ibama que manda até no ministro o Sr. Luciano Evaristo segura tudo. Também concordo com o comentário acima somente a POLÍCIA FEDERAL que é DECENTE e IMPARCIAL pode averiguar tudo e mostrar a verdade.

        Resposta
    • 17 de outubro de 2016 em 20:01
      Permalink

      Então aquele helicóptero era de mentira? Aquela bêbada era uma miragem? Rapaz como pode alguém inventar uma coisas dessas. Tem que prender mesmo quem inventa um vídeo desses. Deve ser um cara bom de ilusionismo.

      Resposta
  • 17 de outubro de 2016 em 12:11
    Permalink

    Boto seu otário! Sempre foste o elo mais fraco, lógico que ia arrebenta em cima de ti. Teus pareceres maquiados são ridiculos….dizendo não mas apontando para o sim ….O DOCIBAMA TE FUDEU!!! …. será que o teu comparsa vanderlei vai te ajuda agora???? Delação premiada rapaiz….unica saída pra ti!

    Resposta
  • 17 de outubro de 2016 em 11:53
    Permalink

    Te prepara Silvana. Logo tu vai conhecer quem são seus amigos….pra se defender da merda deles vão dizer que as decisões nos processos foram suas, que a responsabilidade é sua ….foste usada por madeireiros, advogados e corruptos e nem percebeu … acorde enquanto há tempo … tu não sabe lidar com pressão…se aproveitaram disso…e agora pra tirar o deles da reta vão colocar o seu … acorda!!

    Resposta
    • 17 de outubro de 2016 em 13:22
      Permalink

      Quem vai acordar é tu. Mas com a policia na tua porta. Quando a verdade aparecer.

      Resposta
    • 17 de outubro de 2016 em 17:45
      Permalink

      Obrigada pelo conselho Pedro Tiago

      Resposta
    • 19 de outubro de 2016 em 03:01
      Permalink

      Aii é que vcs se enganam. Pessoas humilhadas e justas precisam ser defendidas. Nao usamos pessoas para descartar quando nao servem aos nossos objetivos como algumas pessoas tem feito. Na verdade essa vitoria se traçou quando ouve verdadeira amizade e amor pelo ser humano. Coisa que nao existe entre vcs. Pelo que vcs armaram pra ela. Realmente, era bem facil. Mas olhem as defesas e verao. NIGUEM VAI ABANDONAR A SILVANA. POR QUE SABEMOS Q ELA SO É ALVO DE VCS POR SER JUSTA. AII QUE VCS SE ENGANARAM. NINGUEM FOGE DA JUSTIÇA DE JESUS CRISTO. TUDO VAI FICAR BEM CLARO.

      Resposta
  • 17 de outubro de 2016 em 00:22
    Permalink

    Ei jornaleco de merda. Tira o ibama de tua capa. Só sabe falar do ibama? aliás mentir. Um abraço e até a vitória pra ti também.

    Resposta
    • 17 de outubro de 2016 em 11:11
      Permalink

      Corrupto tu está como medo? por que? Vai sair no Estadão e Globo. Aguarda otário. Tu é mais um ladrão? Pilantra. Se o jornal é de merda, limpa a tua bunda com ele, que tu vira logo uma boneca.

      Resposta
  • 16 de outubro de 2016 em 19:28
    Permalink

    “…. ALGUÉM TEM QUE PAGAR PELA BAGUNÇA DO IBAMA” tem mingau?

    Resposta
  • 16 de outubro de 2016 em 19:23
    Permalink

    NINGUÉM ME PEGA. Lavro mesmo Auto em LARANJA. Vem. To aqui na gerência do Ibama santarem. Já fiz as pazes com a Malú, mesmo essa danada ter me denunciado pro MP. O papai Luciano deu um puxão de orelha nela. Porra o LOUSANO SEMPRE AJUDOU. Se o MAUES NÃO TIVESSE VISTO O AUTO TINHA DADO CERTO. O chefe mandou eu Autuar o laranja pra não prenderem o LUIS. MAUES vazou pra Santarém. Lembro do Alex superintendente indo a Santarém pra tentar segurar a onda mas já era a malú tinha que me entregar. Mas ela disse que não ia dá em nada pois o Gustavo podestá já tinha ligado pra amiga pra segurar. Que vou fazer agora o Luciano tá pra ser preso. A Malu tá ferrada. Vou me entregar é o jeito. Porra fui falar pro Tiago que me arrependi de ter feito a nota técnica que o Luciano e Anette me mandaram. Porra tudo vaza vou embora pro Japão. ou pra cadeia.

    Resposta
  • 16 de outubro de 2016 em 19:07
    Permalink

    E eu não aguento pressão. Fico logo vermelho igual um camarão. Faço delação. Foi a malú e o André Gustavo que mandou eu não seguir os trâmites legais. Eu não sabia que ia dá tanta merda. Será que vou responder. Porra me mijei.

    Resposta
  • 16 de outubro de 2016 em 19:03
    Permalink

    Estes são só alguns crimes do Luciano Evaristo. Malú. Gustavo podestá. Suzuki. Anete corregedoria. Gracicleide. André Gustavo. Rubia conceição aranha. ROBERTO SEIDEIEL. Ana Maria. Verdadeiros bandidos.

    Resposta
  • 16 de outubro de 2016 em 18:57
    Permalink

    Crime organizado ou organização criminosa são termos que caracterizam grupos transnacionais, nacionais ou locais altamente centralizados e geridos por criminosos, que pretendem se envolver em atividades ilegais, geralmente com o objetivo de lucro monetário. Algumas organizações criminosas, tais como organizações terroristas, são motivadas politicamente. Às vezes, essas organizações forçam as pessoas a estabelecer negócios com elas, como quando uma quadrilha extorque dinheiro de comerciantes por “proteção”.

    Resposta
  • 16 de outubro de 2016 em 18:53
    Permalink

    Corrupção, do latim corrupta, junção das palavras cor (coração) e rupta (quebra, rompimento)[1], é o ato ou efeito de se corromper, oferecer algo para obter vantagem em negociata onde se favorece uma pessoa e se prejudica outra. É tirar vantagem em um “projeto de poder” atribuído. Busca oferecer ou prometer vantagem indevida a funcionário público, para determiná-lo a praticar, omitir ou retardar ato de ofício conforme Art. 333. do Código Penal.

    Resposta
  • 16 de outubro de 2016 em 18:49
    Permalink

    Coação é um dos vícios do consentimentos nos negócios jurídicos, caracteriza-se pelo constrangimento físico ou moral para alguém fazer algum ato sob o fundado temor de dano iminente e considerável à sua pessoa, à sua família ou a seus bens (Art.151 do CC).

    A coação absoluta ou coação física torna nulo o negócio jurídico. O direito de pedir a decretação judicial de nulidade é imprescritível e os efeitos da decretação são retroativos (ex tunc). Já a coação relativa ou moral, quando há opção a quem foi coagido, torna anulável o negócio jurídico. O prazo para entrar com a ação judicial é decadencial e de 4 anos, os efeitos da sentença não são retroativos, serão efeitos (ex nunc) a partir da decretação da anulação. Apenas os interessados podem pedir a anulação.

    Resposta
  • 16 de outubro de 2016 em 18:47
    Permalink

    Peculato é um dos tipos penais próprios de funcionários públicos contra a administração em geral, via de regra, só pode ser praticado por servidor público, contudo admite participação de terceiros, se este souber que está atuando com um funcionário público.

    Resposta
  • 16 de outubro de 2016 em 18:46
    Permalink

    Peculato é um dos tipos penais próprios de funcionários públicos contra a administração em geral, via de regra, só pode ser praticado por servidor público, contudo admite participação de terceiros, se este souber que está atuando com um funcionário público

    Resposta
  • 16 de outubro de 2016 em 18:40
    Permalink

    Ei cadê a Ana Maria bob esponja integrante da organização criminosa. Quando o bicho pegou apareceu o João de Deus. Kkkkkkkkk. Todos. Digo. Todos vã pagar pelos seus atos. Pode ter certeza.

    Resposta
  • 16 de outubro de 2016 em 18:36
    Permalink

    E cuiiiiiiii. Deixa de ser cara de pau. Aqui em Goiás todo mundo sabe do teu patrimônio santinho.

    Resposta
  • 16 de outubro de 2016 em 18:33
    Permalink

    RAPHAEL CHEIRA PÓ. Posso colocar o vídeo do mortal combate que tu e a malú mortos de noiados, lembra que cai o cachimbo da tua boca, fazem maior putaria maconhados, cheirados. BONITO. Vai ser legal. Farra com o helicóptero do Ibama que o Luciano Evaristo tá segurando é muita nóia na mente birreiros. Já sei que tá envolvido junto com a Rubia. O Lica e o bereta tão afim de falar da boca de fumo que tu fizeste no tabuleiro. O titica também vai falar.

    Resposta
  • 16 de outubro de 2016 em 18:23
    Permalink

    Malu, Roberto, André e Rubia. Vcs tem família? Sim claro. Pensem bem nos seus familiares e pensem nas famílias que vocês tentaram destruir pela simples vontade do luciano evaristo. Vocês com toda certeza do mundo vão pagar pelos CRIMES que cometeram Aqui na terra. Mas Deus não dorme e o pior julgamento é o Deus pois vcs SABEM q foi armação. Até a última geração de vocês vão ser amaldiçoados pelo CRIME de vocês. Enganaram o Ministério Público, Mas a POLÍCIA FEDERAL verdadeiro Órgão investigador não. lembrem do que To falando sabem que não erro. O CRIME NÃO COMPENSA. Se agarrem com o bandido Luciano que ameaçou vocês para fazer o que ele mandou. Repito , não dá mais pra voltar atrás. Quem for de vidro que se quebre.

    Resposta
  • 16 de outubro de 2016 em 17:33
    Permalink

    Carái, nem sei quem é mas já tô com raiva desse tal Luciano, sujeito maluvido.Tomara que tua dentadura caia na privada e tu fique de boca mole por uns dias.

    Resposta
  • 16 de outubro de 2016 em 17:18
    Permalink

    Tá rolando nos grupos do Ibama que o Luciano de Menezes Evaristo tem um dociê que comprometem Maria Luíza e o analista André Gustavo, de Santarém. Ela por problemas administrativos de quando era coordenadora de fiscalização em algo que ocorreu numa interceptação do próprio Ibama, de equipe daqui de Brasília que estaria com dinheiro e cheques, sendo levado de Castelo de sonhos para Brasília, e por um evento que ocorreu em Sinop de uso irregular de veículos, onde a mesma estava com seu esposo e o processo está na corregedoria, parado. Ele por problemas administrativos quando era chefe de setor, ligados à tramitacao processual e por ter enviado o processo para o gabinete quando deveria ter mandado para Brasília, dado o valor do auto de infração. Ambos foram chamados em Brasília colocados a par dos erros identificados e intimados a se juntar e armar para os desafetos de Luciano em Santarém, sob ameaça e sob pena de serem demitidos por improbidade administrativa e outros mais. Como ambos sucumbiram à ameaça de Luciano e fizeram exatamente o que foi determinado, Ambos serão removidos e gratificados antes do final do ano e terão seus desvios administrativos arquivados. Se o que tá nesses grupos eh verdade…… O Ibama tem que ser extinto, ou ser reformulado. Formação de quadrilha, pilantragem, bando, associação criminosa, conluio, não combina com o gerenciamento de uma instituição tão séria e importante. O IBAMA é muito maior que quem o gerência de forma equivocada e irresponsável.

    Resposta
  • 16 de outubro de 2016 em 17:12
    Permalink

    SEGREGAR
    SEGREGAR é separar nitidamente com o fim de isolar e evitar contato, marginalizar, secretar, pôr-se a margem de afastar-se.
    ESSA é a história que os grandes jornais Brasileiros não querem contar na integra, por vários motivos de sobrevivência da grande crise que se instalou em nosso País. Mais os jornais estrangeiros estão com prato cheio.
    PAÍSES vizinhos estão mais preocupados com o Brasil, até por que eles estão vendo o que está acontecendo na América Central, a violência urbana na américa Central, provoca onda de migração em massa, que estão vivendo dias difíceis e noites sem dormir, esperando o pior.
    BRASIL precisamente no Estado do Pará a bruxa está solta, é morte todos os dias, roubo, furto, sequestro, roubo a bancos, e escolas, a situação está cada vez mais difícil, e além de todos esses atos, os meliantes não tem medo das câmeras.
    O GOVERNO E PREFEITURA do RIO GRANDE DO SUL, estão instalando câmeras no centro rico de porto alegre e esqueceram de lembrar das periferias, que produz as riquezas de porto alegre. Bem como porto alegre as outras capitais estão querendo inibir este tipo de ação. Dizem que cego não põem venda por que os aleijados tomam conta. Quando todos seguem o mesmo caminho, estão apoiando o gueto vivenciado, praticado pelo seu ilustre Presidente Temer, essa pratica é com certeza desumano, o caminho não é só as câmeras, está faltando algo muito mais importante.
    QUANDO o comércio centralizado começa a fechar as portas é sinal que a economia não anda bem. É daí que deve surgir a ideia de se reunir com as associações dos municípios e enviar os resultados para o seu governador, e os governos se reunir com Temer. O que está faltando senhores políticos?
    Quando o repórter da bbc falou da miséria que corrói o Brasil lá em Goa na Índia, Temer respondeu? Que não persegue pobres, e citou o Bolsa Família, Bolsa família não é o grupo mais miserável, a crise e a sua falta de humanidade Temer, você jogou milhões de desempregados que outrora produziu os seus altos salários enquanto político ao gueto.
    Temer não reconhece a força do povo pobre pagando os impostos mais caros do Mundo, com a queda dos empregos dos pobres, vem a queda da arrecadação, o gueto para essas pessoas é a quebra da Nação.
    AGORA O PRESIDENTE TEMER, está solidário com saúde e educação, não quer reduzir recursos.
    QUANDO foi questionado a alternativa de elevar impostos a parcela mais rica da população, O PRESIDENTE deixou no ar a intensão de estudar essa medida, e as grandes empresas que o governo empresta e ficam rolando as dívidas com o dinheiro produzido por essas pessoas que o seu governo empurrou para o gueto?
    Vocês sabiam que um ser humano mal alimentado, pode sofrer tuberculose e do tipo mais grave.
    Brasil é o pior país para meninas na américa do sul.
    ACORDO internacional que limita uso de gás de efeito estufa, JOÃO DE DEUS FERREIRA afirma para o Brasil e o Mundo, que HIDROFLUORCARBONETO e outros tipos de gases, não faz as florestas crescerem com rapidez, sem a ajuda do homem.
    TEMER prove para os Brasileiros que você gosta de pobres.
    JATENE eu sonhei que você cantava igual um passarinho, em uma gaiola muito pequena e eu não erro nos meus sonhos.

    JOÃO DE DEUS FERREIRA O HOMEM

    Resposta
  • 16 de outubro de 2016 em 16:39
    Permalink

    Já passou da hora de ver o que realmente tá acontecendo no Ibama nacional. Um órgão que não segura o desmatamento mesmo gastando dinheiro com helicoptero, carros, deslocamento de pessoas de todo o Brasil. Não acredito que instrumentos jurídicos e tecnológicos que temos no Brasil não possam impedir o avanço da destruição da floresta. Por exemplo, quem sabe os dias que vai haver deslocamento de equipe? Dias que determinada base vai estar sem equipe? O perfil de quem estará comandando e quais as prioridades? Quais as tendências do desmatamento e onde devem estar as equipes. Será que existe lacuna pre determinada? Vamos fazer um levantamento, por exemplo, da coincidência de grandes desmatamentos feitos exatamente na troca de equipes? Três mil hectares desmatados em 10 dias? Só a logística para isso seria necessário dispor de 30 dias, e ninguém eh pai de santo para adivinhar o exato dia da troca de equipe, a não ser que já soubesse previamente que haveria troca de equipes. Recentemente destruíram 3000 hectares dentro da Flona Jamaxim no
    exato período que o Ibama retirou sua equipe da região para depois de 10 dias retornar. Se a logística dos criminosos não estivesse previamente preparada, não haveria tempo para Terminar os trabalhos, portanto…..ou há aqui uma imensa coincidência, ou estamos diante de uma grande pergunta que deve ser respondida pelas autoridades.

    Resposta
  • 16 de outubro de 2016 em 16:37
    Permalink

    Já passou da hora de ver o que realmente tá acontecendo no Ibama nacional. Um órgão que não segura o desmatamento mesmo gastando dinheiro com helicoptero, carros, deslocamento de pessoas de todo o Brasil. Não acredito que instrumentos jurídicos e tecnológicos que temos no Brasil não possam impedir o avanço da destruição da floresta. Por exemplo, quem sabe os dias que vai haver deslocamento de equipe? Dias que determinada base vai estar sem equipe? O perfil de quem estará comandando e quais as prioridades? Quais as tendências do desmatamento e onde devem estar as equipes. Será que existe lacuna pre determinada? Vamos fazer um levantamento, por exemplo, da coincidência de grandes desmatamentos feitos exatamente na troca de equipes? Três mil hectares desmatados em 10 dias? Só a logística para isso seria necessário dispor de 30 dias, e ninguém eh pai de santo para adivinhar o exato dia da troca de equipe, a não ser que já soubesse previamente que haveria troca de equipes. Recentemente destruíram 3000 hectares dentro da Flona Jamaxim no
    exato período que o Ibama retirou sua equipe da região para depois de 10 dias retornar. Se a logística dos criminosos não estivesse previamente preparada, não haveria tempo para Terminar os trabalhos, portanto…..ou há aqui uma imensa coincidência, ou estamos diante de uma grande pergunta que deve ser respondida pelas autoridades.

    Resposta
  • 16 de outubro de 2016 em 16:18
    Permalink

    Hum. Quer dizer então que é o Luciano Evaristo que comanda tudo de Brasília. Hummmm. Então ele tá com a malú no crime. Hummmm bom saber, chefe da quadrilha. Hummmm, hummmmmm. A casa tá desmoronando. Beleza. É bom que a nota é ele que assina, mas acho que vai dizer que não, como disse que não responde processo é não tem patrimônio milionário. Hummmmmm,.

    Resposta
  • 16 de outubro de 2016 em 15:13
    Permalink

    Vendo os fatos, vendo a entrevista e observando as palavras da coletiva me chamou atenção às palavras do representante da PF e a ênfase que a representante do Ibama deu em tentar demonstrar que há um esforço de três instituições, Ibama, MPF e PF. Não senti a Polícia Federal segura como sempre está em suas ações. Vendo a nota do diretor do Ibama aos servidores de Santarém, me remeto aos discursos de Hittler, de um guru que tem seguidores que acreditam piamente em suas palavras e as seguem de forma inconsequente, numa guerra do bem contra o mal, chamando de corruptos servidores, isso por si só já coloca suspeição sobre o diretor, que aqui se mostra descontrolado e de ego inflado, típico de psicopatas. Gostaria de saber qual a real participação da Valiosa Polícia Federal nesta investigação, pois hoje no país vemos a tentativa de esvaziamento das atribuições da instituição que mais sabe como investigar no Brasil. MPF, deixe a PF investigar, guarde sua atribuição de resguardar a lei, não se afaste disso, não seja apaixonado pois os apaixonados são facilmente ludibriados. Acredito na instituição mais integra que tem no Brasil, a Policia Federal.

    Resposta
    • 16 de outubro de 2016 em 15:27
      Permalink

      E impacto tu tá mentindo? Cadê a prova do indiciamento do ladrão bandido? Eu já consultei e ele realmente tá indiciado por corrupção. Mas ele mente na nota dele se fazendo de coitadinho que não tem nada. ESCANCARA IMPACTO o indiciamento do assassino

      Resposta
  • 16 de outubro de 2016 em 03:47
    Permalink

    Primeira mão. O avião que jogou produto químico na floresta no caso da lavratura de laranja do suzuki é do mesmo dono da helisul que aluga o helicóptero pro Ibama. Advinha que leva a ponta? Luciano Evaristo. É só investigar. Na bucha.

    Resposta
  • 16 de outubro de 2016 em 03:43
    Permalink

    Uma pessoa perguntou quem é Cui. Cui lá em novo progresso é uma pessoa que fuma muito. No fantástico na reportagem que fala da operação castanheira a transcrição da conversa fala que o Cui avisava das operações do Ibama. No Ibama aq em Brasília todo mundo sabe que o Cui é o Luciano Evaristo. Fuma igual mãe de santo. O desmatamento em novo progresso nunca diminuiu só aumenta. Mas aqui ele disse que não cai. compra até o ministro. Polícia federal volte ao caso. O Cui que avisava o castanha o Luciano tá solto. Da ma olhada na palestra que ele foi fazer nas vésperas da operação é o castanha fugiu.

    Resposta
  • 16 de outubro de 2016 em 03:32
    Permalink

    Andre e Tiago. So Diego uma coisa. Voces sabem e não podem negar a consciencia de voces, pro resto da vida a maldiçao vai acompanhar voces, Mae pai Filhos Filhas. Tiago tu ja sabe que a que te Engana colocou teu nome no fogo no Caso do tratror, que tu recebeu o Cara não autuou e depois omitiu informaçoes e depois derrepente apareceu com denuncia do Linha verde. A que te Engana te jogou na Merda. Talvez tu nem sabia. Alias tu vai ser o ultimo a saber das coisas. Bem feito.

    Resposta
  • 16 de outubro de 2016 em 01:47
    Permalink

    Ei impacto. Para com tua frescura. Printa aii o indiciamento do bandido. ai acaba com essa nota que ele Mandou aii. Deixo a dica. O Evaristo nunca aparecia. so apareceu no depoimento da PF do Gustavo podestá porque ele disse que foi Luciano que Mandou ele a Santarem para realizar denuncia caluniosa contra servidores do Ibama Santarem. No depoimento do Suzuki a PF que reuniu com o Luciano e a Anettte corregedora do Ibama para realizar correição e busca e apreensão na casa de servidores desafetos. E agora que ele meteu os pés pelas mãos dizendo que ta junto com a Malu na Farsa dos empresarios Veja: “iniciamos em Santarem uma verdadeira cruzada para eliminar um foco de corrupção que a tua na unidade”; … ” daremos total apoio aos valorosos servidores que atuam em Santarem…..”. Se Fudeu Luciano agora tu não pode negar que tu Mandou a Malu aqui pra fazer a missão final. Vai ser preso junto com ela. Que Alegria kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    Resposta
  • 15 de outubro de 2016 em 16:30
    Permalink

    Ei impacto. Olha a nota que o luciano evaristo postou no grupo dos otarios que acreditam nele. Assinada. Segue:
    ” Caros colegas
    Os guardioes da corrupção atacam novamente. Iniciamos em Santarem uma verdadeira cruzada para eliminar um foco de corrupçao que atua na unidade. Ontem pela manhã numa parceria do Ibama, PF e MPF, foi preso o primeiro integrante do grupo criminoso. O ibama amanheceu mais leve. Em contra partida, como faz toda organização criminosa que se preze, os outros integrantes da quadrilha se associaram à Anffema e partiram para calunia e difamação contra este diretor e outros colegas que atuam no combate a corrupção. Para isso postam materias pagas no jornal dos madeireiros de santarem no intuito de desmoralizar as autoridades que buscam moralizar o Ibama local. Centram na na infâmia que possuo patrimônio milionário. Agem na tática de me denunciar para depois divulgar na imprensa como se eu fosse acusado de alguma coisa. Nao respondo a nem um processo e meu rico patrimônio se resume a uma casa financiada, um carro financiado e uma divida de 200 mil no BB. Vou aguardar os fins das apurações da CGU e entrar com medidas judiciais cabivéis contra a associaçao composta por delinquentes e condenados pela JF. Apesar das injúrias, não vamos recuar nas investigações até eliminar de vez esta célula criminosa. Daremos total apoio aos valorosos servidores que atuam em Santarém que são achincalhados diariamente pelo crime. Vamos investigar e extirpar o câncer que lá está instalado. A guerra entre o bem e o mal está declarada. Contamos com todos os servidores honestos que se enjoam com a patifaria. Vamos à luta contra o crime organizado. Um abraço e até a vitoria”.
    Luciano Evaristo de Meneses.
    Diretor de Proteção Ambiental do Ibama.

    Resposta
    • 15 de outubro de 2016 em 22:51
      Permalink

      A matéria não foi paga. Vai ser publicada no Globo e Estadão. Vamos publicar as informações do cartório, a sua ficha junto ao MPF. Será que o MPF inventou? Será que CGU inventou? Sr. Evaristo está respondendo sim. Vamos publicar novas denúncias. O impacto não precisa receber recurso para publicar. Se o senhor recebe propina, não transfira para o jornal o seu procedimento. Aguarde a próxima matéria.

      Resposta
    • 16 de outubro de 2016 em 03:19
      Permalink

      O ” Jornaleco” vai botar na cadeia um dos maiores pilantras do Brasil Luciano Evaristo o coitadinho que mente que não tem patrimonio millionario e que não tem nem um processo no seu nome. ESCANCARA IMPACTO. PRINTE JÁ. Bota esse Velho vagabundo na cadeia. E A Maria luiza junto. SAFADA.

      Resposta
  • 15 de outubro de 2016 em 14:42
    Permalink

    O referido IPL 0275/14, traz o depoimento do ex- Secretário de Meio Ambiente do Município de Correntina/BA, onde ele informa ao Delegado da Polícia Federal, Marcos, que o Servidor do IBAMA acusado, cobrava o valor de R$ 300.0000,00, para rasgar qualquer Auto de Infração.
    O bandido e mais conhecido como “VIÚVA NEGRA”, usa as pessoas em seguida elimina, um verdadeiro Ratão. Chefe de Quadrilha, padrinho de Ramiro Juliano e Paulo Bernardino, bandidos que comandaram por muitos anos a Gerência do IBAMA em Juína/MT, presos pela PF, ambos afilhados do ladrão EVARISTO, Que até hoje comanda uma quadrilha Mensalão da madeira nos Estados de Mato Grosso e Pará. A Casa caiu.

    Resposta
  • 15 de outubro de 2016 em 13:33
    Permalink

    Haaaaaa, sumiram, Maria luiza e Luciano. Covardes, falem aii, quando aparecem os podres pesados somem. Fala aii Ana Maria bob Esponja. Luciano Evaristo tua Casa vai cair. E não adianta tu dizer que vai fazer delacão premiada do Ministro pra te segurar no cargo. Tu sabe que Ainda tem muita Merda de voces. Te abraça com o Castanha teu amigo. Tu vai ser preso. A Policia Federal é séria. Não vai o MP pra salvar.

    Resposta
  • 15 de outubro de 2016 em 04:09
    Permalink

    Luciano a parada da arma a gentle resolve.

    Resposta
  • 15 de outubro de 2016 em 03:10
    Permalink

    Já que o Brasil todo tá denunciando eu vou teclar. Lembra do auto de infração da Bertin? Que sumiu em Maraba’? Notícia Estadão. Esse Evaristo eh um grande bandido e tem uma legião de abestados seguidores pederastas, egoinflados e simplórios, . Num país decente já estariam presos a 10anos.j

    Resposta
  • 15 de outubro de 2016 em 03:02
    Permalink

    Já que o Brasil todo tá denunciando eu vou teclar. Lembra do auto de infração da Bertin? Que sumiu em Maraba’? Notícia Estadão. Esse Evaristo eh um grande bandido e tem uma legião de abestados seguidores pederastas, egoinflados e simplórios, . Num país decente já estariam presos a 10anos.

    Resposta
  • 15 de outubro de 2016 em 02:53
    Permalink

    Ei! Já que o Brasil todo tá lembrando. Luciano Evaristo, Cui, lembra daquele caso em Castelo de Sonhos? Da Madereira que deslacraste por causa do Ministro Minc e da doação de 5000 metros cubicis um tanto ……… ? Onde o comandante da equipe da Polícia Militar, a Brioza, era o então Sangento João Luiz? infelizmente morto na operação de progresso em 2116, coincidentemente depois de abertura de processo no MPF para apuração da operação de 2008, numa ação sem sentido e até hoje obscura ???? Ou o IBAMA era Jaguncço do dono, no caso da dona, da terra, ou o Sargento tava vendido, sabes disso né Maria Luíza.

    Resposta
  • 15 de outubro de 2016 em 02:25
    Permalink

    Primeira Mão. Ei galera do Ibama lembram do analista ambiental JOÃO VITOR. Parece que ele tinha certas informações sobre a instituição, região de N. P. e Sinop. Infelizmente assassinaram ele, JOÃO VITOR.

    Resposta
  • 15 de outubro de 2016 em 02:18
    Permalink

    Wilian Boner. Cuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii e Cuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    LUCIANO EVARISTO Cuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii de Novo Progresso. Cuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.

    Resposta
  • 15 de outubro de 2016 em 02:10
    Permalink

    Ei Cuí! tu tem tudo isso de patrimônio e nega uma carteira de cigarro aqui em progresso? Tá. Mas tu vai continuar avisando nos? Eu tenho três tarefas pra queimar essa semana, manda esse helicóptero lá pro balneário.

    Resposta
  • 15 de outubro de 2016 em 00:37
    Permalink

    Hoje, tem varias Marias chorando. Maria sofria por exemplo. Tem uma Maria que não tá chorando. Mas o dia que essa maria que não está chorando hoje, chorar, todas as outras, vão chorar, de coração. COVARDE.

    Resposta
  • 15 de outubro de 2016 em 00:31
    Permalink

    Uma vez coloquei, em outra situação, como o SNI, escola do vice presidente do Ibama luciano evaristto, minúscula mesmo, utilizava seus soldados. Secretas e cachorros, essas eram as denominações. Wikipedia descreve como os cachorros e secretas se infiltravam nas famílias dos escolhidos como neutralizáveis, e depois de tomar suas confianças utilizavam-se de todas as informações colhidas e as transformavam em mentiras para prejudicar os desafetos e conseguir seus intentos. Simples encontros familiares, como carnaval em Óbidos, por exemplo, era, transformado em orgias e distribuição de propinas. Festas religiosas como o Círio de Nazaré estão em suspeição. Que porra de homem eh esse?

    Resposta
  • 15 de outubro de 2016 em 00:18
    Permalink

    Se o Roberto que é um banana fez isso é porque foi ludibriado. Só é um lerdo mas tem que aprender que a maldade existe. Infelizmente vai ter que pagar pela malú e Luciano Evaristo.

    Resposta
  • 15 de outubro de 2016 em 00:13
    Permalink

    Inquérito: Denunciados: André Gustavo enviou o processo para a pessoa errada é muito mais tarde solicitou bloqueio da empresa a mando de Maria Luíza e não direcionou o processo para a autoridade competente. Roberto Vergílio Seideil, um dos mais enrolados, vai ter que explicar o porque que o processo não seguiu os trâmites normais, ficou longo período em suas mãos e criou inúmeras barreiras para seu andamento normal que era, e foi, a confirmação do desbloqueio em Brasília, 1 dia depois que chegou à autoridade competente. Maria Luíza………. Tu saaaaaaaaaabeeeeeeeeeeee.

    Resposta
  • 14 de outubro de 2016 em 23:53
    Permalink

    Putz. Vi uns documentos aqui, que acabam com aquele ar de superioridade daquela que diz que veio pra cá pra acabar com a corrupção, fez merda, e vai levar com ela dois abestados que se tivessem 50 % de QI entenderiam que tavam sendo usados, manipulados, ludibriados, conduzidos, tangidos, levado, balizados, empregado, costumado, cooptados. Justiça não se faz com safadeza, com ardil, com falta de caráter, muito menos com coação. Amiga gosta de suco de que? Vou mandar pra ti no cucurunã. Será que lá eh frio que nem no Paraná? Aqui se faz aqui se paga.

    Resposta
  • 14 de outubro de 2016 em 22:19
    Permalink

    Primeira mão. procura aí Maria luiza, as empresas ligadas ao processo do teu pai, foram solicitados os processos mediante officio n 0901/2016- IPL 0275/2014 SR/DPF-DELEFIN de 05 de fevereiro de 2016: 02006.000319/2003-61 Coibra Siderungica ltda, mais um aí Malu 02006.003708/2003-49 Siderúrgica paulista, vê mais esse Malu 0200.002181/2001-73 santa vitória produtos florestais Ltda, ah! Mais esse 02005.000841/2002-72 Mil madeiras Itacoatiara ltda. Favor citar essa referencia na resposta, ou liga no número (61) 2024-7500.

    Resposta
  • 14 de outubro de 2016 em 16:08
    Permalink

    Como cidadão, pai, filho, marido e irmão fico triste com esse caos instalado num órgão que deveria ser o esteio e segurança ambiental da região.
    Enquanto ficam nesse guerra de foice, picuinhas e visivelmente briga de ego, as famílias e amigos dos envolvidos um geral sofrem w sofrem muiiiito.
    Melhor vcs todos e de todos os lados serem no mínimo racionais e respeitadores com os seus.
    Dinheiro se ganha e se perde, mas amor respeito e família nao se pode perder.
    Acordem e saiam desse mundinho nocivo e circulo vicioso de ego, ostentação e vaidade.

    Resposta
    • 14 de outubro de 2016 em 22:33
      Permalink

      Eh muito bom que tem alguém aí que fala em família. Que não se infiltra na família e no seio de amizade dos outros pra depois armar, arquitetar e se aproveitar da amizade ingênua, de gente do bem e que tá sendo transformada em bandido pelo poder institucional e pela corrupção moral de certas pessoas. A Santa foi ao IBAMA, abençoar seus filhos e naquela data já estava sendo arquitetado sobre sua cabeça e seu manto uma grande e irreparável injustiça, e lembro de determinada pessoa ao seu lado discursando como se tivesse um pingo de decência em suas palavras. Aquela santa eh poderosa e ela intercedeu e na hora mais que certa JÁ APARECEU e vai ser revelado, não há como voltar atrás e a Malu sabe o que fez e vai levar gente do bem com ela. e LEMBREM DESTAS PALAVRAS, A SANTA NÃO PERDOA INJUSTIÇA, E ESPERO PUNIÇÃO SEVERA.

      Resposta
    • 14 de outubro de 2016 em 22:38
      Permalink

      Eh muito bom que tem alguém aí que fala em família. Que não se infiltra na família e no seio de amizade dos outros pra depois armar, arquitetar e se aproveitar da amizade ingênua, de gente do bem e que tá sendo transformada em bandido pelo poder institucional e pela corrupção moral de certas pessoas. A Santa foi ao IBAMA, abençoar seus filhos e naquela data já estava sendo arquitetado sobre sua cabeça e seu manto uma grande e irreparável injustiça, e lembro de determinada pessoa ao seu lado discursando como se tivesse um pingo de decência em suas palavras. Aquela santa eh poderosa e ela intercedeu e na hora mais que certa JÁ APARECEU e vai ser revelado, não há como voltar atrás e a Malu sabe o que fez e vai levar gente do bem com ela. e LEMBREM DESTAS PALAVRAS, A SANTA NÃO PERDOA INJUSTIÇA, E ESPERO PUNIÇÃO SEVERA.

      Resposta
  • 14 de outubro de 2016 em 15:57
    Permalink

    O Luiz Edmundo magalhães tem patrimonio maior que este ladrão do ibama e nunca foi investigado porque o mpf o defende.
    Ele tem uma mansão avaliada em 30 milhões ao final da rua salvação, é de tres andares com mais de 10 mil metros quadrados e o mpf sabe e ja viu ela.

    Resposta
  • 14 de outubro de 2016 em 15:36
    Permalink

    ESTE FUNCIONÁRIO CORRUPTO DO IBAMA QUE COMENTOU ANTERIORMENTE PROVAVELMENTE ESTÁ LIGADO A ATOS CORRUPTOS COMO A LIBERAÇÃO DA EXPLORAÇÃO DAS FLORESTAS DO CURUATINGA PELA MADESA DO SR LUIZ DA MADESA E DA RANCHO DA CABOCLA ACOBERTADOS PELA PROCURADORA DO MPF ESPOSA DO OSVALDO FILHO DO LUIS DA MADESA.
    ENTE AS EMPRESAS QUE ESTÃO EXTRAINDO MADEIRA ILEGAL A DÉCADAS E DESTRUINDO A NATUREZA CONTAM COM O APOIO DO DEPUTADO FEDERAL ZÉ GERALDO E DO DEPUTADO ESTADUAL AIRTON FALEIRO. A PROCURADORA DO MPE É AMIGA DO MPF E POR ESTA RAZÃO LUIS DA MADESA SE MANTÉM COMETENDO CRIMES AMBIENTAIS. O MPF SE CALA E CONTA COM APOIO DESTES FUNCIONÁRIOS CORRUPTOS DO IBAMA.
    O MPF DE SANTARÉM DEFENDE O EPSÓDIO DO ELICOPTERO MOSTRANDO QUE ESTÁ DO LADO DA BANDIDAGEM. ISTO É FATO. PORQUE ESTE ELICÓPTERO FOI COMPRADO COM DINHEIRO DO GREENPECE PARA QUE O MPF DESTINE A AMAZONIA PARA OS INTERESSES EXTRANGEIROS.

    VEJA NO LINK ABAIXO A CONDUTA DA PROCURADORA LIGADA NOTAVELVENTE AS ONG:

    ISTO É VERGONHOSO PARA O PAIS….

    https://www.oimpacto.com.br/bocao-ed-1113/

    Resposta
  • 14 de outubro de 2016 em 10:15
    Permalink

    Jornaleco que não serve pra limpar a bunda. Matéria comprada pelos corruptos locais. Corja de corruptos, se liguem, Odebrecht tá preso, políticos estão presos…vocês acham que vão se safar??? Comecem a ficar preocupados porque, diferente destes citados, vocês não vão pra carceragem da PF com cela especial…

    Resposta
    • 14 de outubro de 2016 em 14:13
      Permalink

      Seu otário, tu deve ser muito burro, a reportagem foi feita com base no a CGU e MPF passou para o jornal, seu pilantra deve esta com medo safado. Vem mais coisa seu idiota. essa matéria vai sair no Globo e Estadão. O Impacto deu o furo de reportagem. Já sei quem tu és pilantra.

      Resposta
      • 14 de outubro de 2016 em 14:14
        Permalink

        não serve para limpar a tua bunda, porque tu limpa com pau. KKKKKKKKKKK

        Resposta
  • 14 de outubro de 2016 em 10:08
    Permalink

    Gente conheço quase todos, agora está nas mãos da Justiça, não devem estar com estas brigas. Pois quem tiver as provas que entregue, se não tiver provas serão punidos nos rigores da lei. Uma coisa é certa os três de Santarém, preso e afastados a PF está investigando, mas conheço muitos de lá que são íntegros, da Gerente a fiscalização. Com calma tudo se resolverá e os culpados punidos, limpando assim nosso nome porque quem faz o Órgão somos nós.

    Resposta
  • 14 de outubro de 2016 em 10:05
    Permalink

    Jornaleco. Tomara que seja acionado pela justiça para pagar danos morais. Jornalzim baixo.

    Resposta
    • 14 de outubro de 2016 em 14:19
      Permalink

      Ou pilantrinha, a materia foi produzida pelas informações da CGU e MPF, tu deve ser um corrupto ou uma corrupta, para não ler e interpretar mediante a lei. Ta com medo? Vai chegar em ti safado ou safada.

      Resposta
  • 14 de outubro de 2016 em 09:36
    Permalink

    Não vejo outra solução frente ao quadro clínico do IBAMA, que deve ser extinto com o manejo dos servidores para outros órgãos, em especial a Sema/Local, que deve assumir todo o encargo em sua jurisdição. Restará fortalecer o ICMBIO, visto as grande reservas federais na região do Oeste do Pará.

    Resposta
  • 14 de outubro de 2016 em 09:20
    Permalink

    O mais interessante é que só esse JORNALECO fincanciado por madereiros e corruptos é que publicada esse tipo de notícia forjada. Não vejo um veículo sério do país divulgar nada. Jornaleco a casa de vocês também vai cair!E terão que respnder pelas injúrias e difamações.
    Passou da hora dessa ANFFEMA acabar. Antro de corruptos analfabetos.

    Resposta
    • 14 de outubro de 2016 em 14:21
      Permalink

      Pilantra a matéria foi produzida pelas informações da CGU e MPF. Essa mesma matéria vai ser publicada no Globo e Estadão. Pilantra, safada.

      Resposta
  • 14 de outubro de 2016 em 09:09
    Permalink

    Matéria comprada por corruptos e corruptores, para esse jornaleco de quinta categoria, coincidentemente um dia depois de um servidor ser preso e outros dois afastados. Matéria comprada por pessoas indignadas que estão perdendo a mamata, agora que chegou gente para lutar contra a corrupção em Santarem. Parabéns Malu, Polícia Federal e MPF!!!

    Resposta
    • 14 de outubro de 2016 em 14:22
      Permalink

      Pilantra a matéria foi produzida pelas informações da CGU e MPF. Essa mesma matéria vai ser publicada no Globo e Estadão. Pilantra, safada. Jornal corajoso e audacioso

      Resposta
      • 14 de outubro de 2016 em 14:23
        Permalink

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Resposta
  • 14 de outubro de 2016 em 07:28
    Permalink

    CALEM A BOCA ANDRÉ MALUCO E RAFA PÓ QUE ESTÃO ESCONDIDOS NO GABINETE PARA DEIXAR PASSAR A BRONCA DOS PROCESSOS QUE MORFARAM NAS SUAS GESTÕES NA FISCALIZAÇÃO ONDE QUEM MANDAVA ERA A PRIMEIRA DAMA.

    Resposta
  • 14 de outubro de 2016 em 06:58
    Permalink

    Poxa que absurdo, este Sr
    Vice presidente teria no mínimo que pedir afastando do cargo até que o MP apure os fatos.
    Isto para não dar impedimento na apuração.

    Resposta
  • 14 de outubro de 2016 em 06:54
    Permalink

    Hoje estou rindo, Mas não sei se vou continuar rindo. Se fiz tudo certinho, acho que sim, Mas de repente me sei conta, que nem um crime é perfeito e foi quando me dei conta que posso chorar. GUERRA DECLARADA, SEGUINDO AS ESTRATEGIAS.

    Resposta
  • 14 de outubro de 2016 em 00:51
    Permalink

    Faz tempo que o ibama acabou. As empresas citadas no processo do Luciano sao grandes e influentes. Parece que them ate uma empreiteira, sabe qual ė?

    Resposta
  • 14 de outubro de 2016 em 00:27
    Permalink

    Sou eu que tenho duas manções em goiania, fazendas e cases no rio. Eh teu pai Maria luiza.

    Resposta
  • 14 de outubro de 2016 em 00:13
    Permalink

    Rapaz vc podem ate se matar brigar ai. Mas a denuncia é verdadeira. Sou advogado e ja consultei. Esse tal de everisto ta indiciado mesmo. E se ele for presidente do Ibama ta em maus lençois.

    Resposta
  • 13 de outubro de 2016 em 21:57
    Permalink

    O CITADO IPL SE FOR VERDADE QUE FOI INDICIADO, ESTARIA NA JUSTIÇA…NÃO FAZ SENTIDO….SR. ELIAS PARA COM ISSO. SEU BANDO É CONHECIDO DE TODOS NÓS…ELIAS CAVALCANTE, ADEMAR MEDEIROS…SACOLÃO…SABEM O QUE DESSE APELIDO…CARREGAVA SACOLAS DE CORRUPÇÃO…

    Resposta
  • 13 de outubro de 2016 em 21:24
    Permalink

    O MPF deveria ficar atento a isso. O denunciante presidente da ANFEMA, Sr. Elias e Ademar Medeiros. Estes sim são o veio da corrupção no IBAMA. Estes são desafetos de todos os honestos no IBAMA….

    Resposta
  • 13 de outubro de 2016 em 21:22
    Permalink

    Muita calma nessa hora. Me parece que esta denúncia é coisa de fiscal corrupto que perdeu seu naco de corrupção. Pelo que se sabe no órgão o presidente da ANFEMA é o maior corrupto/fiscal. Ele por ser corrupto é desafeto do vice presidente. Logo denúncia forjada pelo presidente da ANFEMA, Sr. Elias Cavalcante corrupção dos santos….Faltou dizer que além dele o sacolão assim chamado seu comparsa Aldemar Medeiros,é maior dono de placa de taxis em Brasília, fruto de corrupção quando fiscal…

    Resposta
  • 13 de outubro de 2016 em 19:44
    Permalink

    Kd os bens? Esse Elias Cavalcante é um incompetente mesmo…. ainda fica usando o nome da instituição que ele criou para fazer as cagadas dele.

    Resposta
  • 13 de outubro de 2016 em 17:45
    Permalink

    Esse servidor se beneficia em detrimento ao cargo, ele perdeu uma pistola de uso exclusivo em serviço, sem estar em serviço e não foi feita nenhuma sindicancia contra ele. Onde essas falcatruas cometidas por esse servidor vão parar. Tem que ir direto pra cadeia.

    Resposta
  • 13 de outubro de 2016 em 17:44
    Permalink

    Esse servidor se beneficia 3m detrimentoao cargo, ele perdeu uma pistola de uso exclusivo em serviço, sem estar em serviço e não foi feita nenhuma sindicancia contra ele. Onde essas falcatruas cometidas por esse servidor vão parar. Tem que ir direto pra cadeia.

    Resposta
    • 14 de outubro de 2016 em 14:26
      Permalink

      VAI SAI NO ESTADAO E GLOBO. TODAS AS DENUNCIAS FORAM PRODUZIDAS PELAS INFORMAÇÕES DA CGU E MPF. PILANTRA.
      Pilantra a matéria foi produzida pelas informações da CGU e MPF. Essa mesma matéria vai ser publicada no Globo e Estadão. Pilantra, safada.

      Resposta
      • 15 de outubro de 2016 em 04:12
        Permalink

        E Malu fudeu. O Luciano Evaristo não me pagou. E doida aquele vídeo que tu tortura o cara algememado. Caraca com aquele vídeo de tortura tu vai pra rua. Posso divulgar. Kkkkkkkkkkkkkk cu na mão.

        Resposta
  • 13 de outubro de 2016 em 17:27
    Permalink

    INDICIADO POR CORRUPÇÃO. Como pode um vice-presidente do Ibama se INDICIADO POR CORRUPÇÃO e tá no cargo. Tem número do inquérito e tudo.

    Resposta
    • 14 de outubro de 2016 em 14:27
      Permalink

      OTÁRIO QUEM INDICIA É A PF.
      Pilantra a matéria foi produzida pelas informações da CGU e MPF. Essa mesma matéria vai ser publicada no Globo e Estadão. Pilantra, safada.

      Resposta
  • 13 de outubro de 2016 em 16:53
    Permalink

    Enquanto isso os terceirizados e contratados ficam sem a Internet, num ato de clara discriminação da administração pública.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *