Nélio e Tapajós fazem peregrinação em Brasília em busca de recursos

nelio-aguiar-e-jose-maria-tapajos-com-o-sendaor-flexa-ribeiro
Nélio Aguiar e José Maria Tapajós com o senador Flexa Ribeiro

O prefeito eleito de Santarém, médico Nélio Aguiar e o vice-prefeito José Maria Tapajós estão em Brasília desde segunda-feira, fazendo peregrinação nos gabinetes dos deputados federais e senadores apresentando demandas, principalmente da área de saúde voltadas para o Hospital Municipal, Unidades Básicas de Saúde, bem como para quadra poliesportiva e para infraestrutura urbana e rural de Santarém.

“Estamos levando essas demandas para que os parlamentares possam apresentar emendas ao Orçamento Geral da União, que tem prazo e encerram-se no dia 20 de outubro. Nós participamos, também, de uma reunião da bancada. Os parlamentares têm a opção de apresentar emendas individuais e tem também a opção de emendas de bancadas. O estado do Pará pode apresentar até 15 emendas e nós defendemos duas emendas para Santarém. Uma delas é a emenda de R$ 38 milhões para ampliação do Hospital Regional do Baixo Amazonas. Isso foi uma articulação junto com o secretário estadual de saúde Vitor Matheus, que nos apresentou essa proposta do governo do Estado e nós resolvemos aderi-la. No momento de nossa fala nos manifestamos a favor e defendemos essa emenda para que possamos ampliar o Hospital Regional, principalmente na parte de leitos na oncologia e traumatologia, pois os pacientes que não conseguem ser atendidos pelo Hospital Regional acabam ficando por vários dias ocupando leitos do Hospital Municipal, causando uma série de problemas para a saúde do Município”, disse Nélio Aguiar.

“Nós também defendemos que a bancada do Pará possa apresentar uma emenda de R$ 50 milhões  para a construção do Centro de Convenções de Santarém, uma vez que o governo do Estado está tendo dificuldade de realizar essa obra, que é de grande importância para Santarém, que fomentará o turismo, geração de empregos e renda, bem como colocará Santarém na programação nacional de turismo de eventos, congressos, feiras de negócios, etc.”, declarou o prefeito eleito de Santarém.

Nélio Aguiar falou que a peregrinação continua por toda esta quarta-feira. “Teremos audiência com o senador Jader Barbalho, às 11 horas e também ao meio dia outra audiência no Ministério da Saúde, acompanhados do deputado federal Lúcio Vale, que é o relator da Comissão de Orçamento de Saúde, onde trataremos para que sejam colocados mais recursos financeiros para conclusão do Hospital Materno Infantil de Santarém”, finalizou Nélio Aguiar.

Fonte: RG 15/O Impacto

Um comentário em “Nélio e Tapajós fazem peregrinação em Brasília em busca de recursos

  • 21 de outubro de 2016 em 16:02
    Permalink

    tomara que o prefeito nelio, não va fazer o que fes o von, só varreu ruas e pintou calçadas durante seu mandato.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *