Prefeito efetiva 82 Agentes Comunitários de Saúde em Juruti

agentes-comunitarios-de-saude-foram-empossados
Agentes Comunitários de Saúde foram empossados

No dia 18 de outubro, o prefeito Marco Aurélio Dolzane do Couto, efetivou os 82 Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) aprovados em dois processos seletivos realizados em 2015 e 2016. O evento foi no auditório da Secretaria Municipal de Saúde. A solenidade contou com a presença do vereador Carlos Alberto, da secretária de Saúde, Ana Marcia Cunha, coordenadora da Atenção Básica, Roseane Alves, e o representante da  Secretaria de Administração, Jonas Alberto.

O ACS tem como atribuição o exercício de atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias. Josiane Bentes, uma das ACS efetivadas, falou da sua felicidade de ter um emprego garantido, da importância do trabalho de cada ACS. “Eu era temporária e veio a oportunidade desse concurso. Fiz e passei. Hoje, não tenho mais preocupação em ficar desemprega”, afirmou Josiane. O quadro de ACSs efetivos agora é de 133 funcionários, espalhados na área urbana e área rural.

prefeito-marco-aurelio-na-possa-de-acs
Prefeito Marco Aurélio na posse de ACSs

“Eu reconheço o trabalho dos agentes comunitários, sei também das dificuldades, e por isso estamos aqui garantindo um direito de todos eles. Espero que realizem um bom trabalho”, pediu o prefeito Marco Aurélio. Por sua vez a secretário de saúde, Ana Márcia Cunha, enalteceu o trabalho do prefeito Marco Aurélio no sentido de realizar esses processos seletivos que deram oportunidade para que essas 82 pessoas se tornassem servidores públicos municipais efetivos.

Fonte: RG 15/O Impacto e Rui Neri

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *