O MANGUEIRINHO EM BELÉM E O GINÁSIO COBERTO DE SANTARÉM

No domingo que passou toda a cidade acompanhou a inauguração do Mangueirinho, na capital do Estado, próximo ao Mangueirão. Mesmo no que pese a grande festa feita pelo governador paraense, faltou ele destacar que aquilo foi feito com o dinheiro que a FIFA repassou para o Estado do Pará como “Cala a Boca”, por não ter tido nenhuma chave da copa do mundo de 2014, no Pará, porque o Mangueirão não precisava ser demolido para ali se fazer outro, que seria chamado de Arena.

Assim foi que em plena realização da copa do mundo veio até Belém uma comitiva, com atletas brasileiros que fizeram os seus nomes no passado, entregar o “cheque” e iniciaram as obras, no campo da SEJEL (ao lado do Mangueirão) para ali servir de área para o esporte amador, principalmente, o futebol. E depois o mangueirinho, que inauguraram no domingo passado, dia 23.10.2016.

É claro que em nenhum momento o mandatário maior do Estado do Pará, pensou em pegar as obras paralisadas aqui em Santarém, para acelerar, e dar um apoio ao seu candidato ou senão o do seu partido, que “vinha patinando” nas pesquisas e só ele se iludia achando que ia vencer no primeiro turno. E Assim, abandonou o pesado candidato e o deixou se “esborrachar” nas urnas.

 E agora, mesmo concluindo o Mangueirinho, com todo o glamour em noite de gala, com artistas da terra, principalmente filhos de Belém foi que se teve despertada a lembrança do “canteiro de obras paralisadas”, do Governo Estado do Pará em Santarém. E aí mano, agora, só na próxima eleição para governador, se o povo de Santarém apoiar o candidato do lado dele, do Jatene, senão, vai ficar assim mesmo. Parece praga!  Depois do Fernando Guilhon que foi o Governador que mais curtiu Santarém, depois Hélio Gueiros, ninguém acertou mais um, mano”, “égua!”.

E por sinal canteiro de obras paralisadas, ficou Santarém, depois da eleição. Ao Prefeito derrotado parece que ainda não caiu a ficha que seu mandato vai até 31 de dezembro, faltam apenas 91 dias, mas a cidade não pode ficar abandonada como está. Sumiram o pintores de sarjeta, o caminhão de lavar rua, a coleta de lixo está atrasando, e mesmo as obras que foram acionadas, e que estão saindo, por Termo de Ajuste de Conduta com o Ministério Público Estadual, mas estão a passo de “cágado” como as da: Anysio Chaves, Clementino de Assis, Barjonas de Miranda, Turiano Meira, na Cohab, (olha o azar, logo em frente a minha casa, parece marcação ou feitiço!) Eu hein!, Elinaldo Barbosa. E os moradores ficam enfrentando dificuldades para entrar nas suas casas e, também, de acomodar os seus carros nas garagens.

Por outro lado, esqueceram do Barbalhão, do Porto de Santarém, divulgaram tantos milhões e não saiu do papel e das ditas audiências públicas. O serviço de água e da estação de tratamento de esgoto, ainda tem mais. ///// Os semáforos da sinalização de trânsito, como o da Moaçara com a Curuá Una que está torto, há mais de mês, e ainda não apareceu uma viva alma para arrumar. Parece que esse pessoal não anda na cidade. Isso sem contar com o abandono geral das periferias. /////// Esqueceram da Praça do Silêncio, na Rua Imperador com a Augusto Montenegro, onde foi a antiga usina termoelétrica de Santarém, que virou o mais novo “Maconhão” e “Cracolândia” de Santarém. Ainda tem a Estação Saúde no terreno da Associação dos Moradores da COHAB, que está abandonada e servindo de ponto para drogados, de boca de fumo, de sexo explícito e outras coisas mais, e os moradores estão assistindo a esses espetáculos degradantes por culpa exclusiva do governo municipal que ”comeu” a verba e não deu continuidade à obra. Então, seu Prefeito e sua equipe. Vamos fazer jus aos noventa dias que o povo ainda vai pagar os seus salários. //////// Perguntar não ofende: Este ano a missa de finados entre os dois cemitérios, será no asfalto ou vai ter o palco adequado, como era nos anos anteriores, só não foi ano passado? Vamos ver quem são os responsáveis! /////////// Será que sobrou cal para pintar a rua por onde vai passar a procissão do Círio de Nossa senhora da Conceição, Padroeira dos Católicos Santarenos? ///////// Hoje, sexta-feira, tem FESTA DA SAUDADE NO FLUMINENSE. Com a BANDA RAÍZES DA TERRA a partir das 23 horas, imperdível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *