“Operação Mapear” prende garimpeiro acusado de aliciar menor para prostituição em garimpo

Uma operação desencadeado na noite de sexta-feira(28), prendeu um homem identificado como Antônio Alves da Silva, Piauiense, viúvo,  58 anos, morador da avenida Penetração, bairro Amazônino Mendes, Manaus. O garimpeiro foi preso por volta de 23h50 na hospedaria Fé em Deus, situada na Avenida Cuiabá,  ao lado do Terminal Rodoviário de Santarém, no bairro da Esperança.

Segundo a polícia, ele foi preso em companhia de uma adolescente, 14 anos, natural de Manaus. Em depoimento à conselheiras tutelares, a adolescente disse que foi contratada pelo acusado para se prostituir no garimpo do Cuiú-Cuiú, com a promessa de que ganharia ouro e dinheiro.

Participaram da operação “Mapear”, a Polícia Militar, Conselho Tutelar, Promotoria da Infância e Juventude, Juizado da Infância e Juventude, a Polícia Rodoviária Federal também deu apoio à operação.

O delegado da Polícia Civil, Herbert Farias Júnior, também participou da operação, e lavrou o flagrante.  O garimpeiro passará por exames de corpo de delito, e posteriormente será encaminhado para o Centro de Triagem Masculina do Complexo Penitenciário de Cucurunã.

RG 15 / O Impacto

Assista o vídeo com entrevista com o delegado:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *