Santarém é certificado com o Selo Unicef Município Aprovado

O Município de Santarém foi certificado com o Selo Unicef Município Aprovado edição 2013-2016. No estado do Pará, onde foram certificados 39 municípios, Santarém ficou em terceiro lugar. Nessa segunda edição, a Amazônia contou com 611 municípios inscritos de todos os estados. 

Os municípios certificados foram reconhecidos por terem obtido importantes melhorias de indicadores relacionados à infância à adolescência, tais como: a redução da mortalidade infantil e da distorção idade-série, ampliação da cobertura do pré-natal e aumento do percentual de crianças de até 1 ano de idade com registro civil, além de outras ações estratégicas orientadas por resultado para as crianças e adolescentes, com importantes melhorias, por meio da participação social.

Para conquistar o Selo, nessa edição, o gestor municipal deveria aderir a iniciativa, nomear um articulador e desenvolver a metodologia proposta. Os Municípios deveriam pontuar nos três eixos: eixo de Impacto Social, eixo de Gestão de Políticas Públicas e o eixo de participação social. Além disso, era obrigatório a realização de dois Fóruns Comunitários e formar o Comitê Intersetorial Municipal. 

Fonte: RG 15/O Impacto e CCOM/PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *