TRE alerta – Justificativa de voto termina na quinta-feira

Eleitores devem ficar atentos para o último dia de justificar a sua ausência no primeiro turno das eleições deste ano. O prazo termina nesta quinta-feira (1º).

Até terça-feira (29) a Central de Atendimento ao Eleitor (CAE), do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA)registrou um baixo movimento. Não é obrigatório ir até a travessa Pirajá , entre as avenidas Marquês de Herval e Visconde de Inhaúma , pois é possível fazer a justificativa pela internet, no site , pelo sistema “Justifica”.

O eleitor tem 60 dias, após as eleições, para justificar a ausência, caso não faça, poderá pagar multa. Se não justificar ausência em três eleições, poderá ter o título cancelado e não poder assumir cargo público e nem ser contratado em emprego, o deixando com o CPF irregular e impossibilitado de emitir um passaporte.

O eleitor deverá provar o motivo de sua ausência com documentos como folhas de frequência, atestados médicos, cartões de embarque ou comprovantes de passagem. Quem esteve fora do país tem um prazo diferenciado: até 30 dias para justificar após a data de retorno.

Fonte: DOL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *