Coluna Impacto Ed. 1122

c01ACES TEM NOVO PRESIDENTE  

A Associação Comercial e Empresarial de Santarém (ACES) realizou na segunda-feira, dia 28 de novembro, no auditório Mário Mendes Coimbra, assembleia geral que aclamou o arquiteto e empresário Roberto Branco como seu novo presidente, tendo como vice Gabriel Geller. Márcio Figarella irá comandar o Conjove (Conselho de Jovens Empresários) e Helena Santana comandará o CME (Conselho da Mulher Empresária). A chapa encabeçada por Roberto Branco foi a única apresentada e por isso foi aclamada durante a assembléia geral. O atual presidente da ACES, empresário César Ramalheiro, não concorreu à reeleição. A posse da nova diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Santarém (ACES) será em sessão que deverá ser realizada em dia útil da 2ª quinzena do mês de janeiro de 2017.

SALÁRIOS CONGELADOS

Vereadores de Santarém resolveram não aumentar seus subsídios. O valor bruto de R$ 9.900,00 será mantido e congelado no quadriênio 2017/2020, em respeito ao momento de crise que o País está enfrentando. “A Câmara entendeu que é salutar manter os subsídios dos vereadores congelados, no mesmo patamar, respeitando aos milhares de brasileiros, mas, sobretudo, aos santarenos que estão tendo de superar essa grave crise econômica, que está afetando a todos”, explicou o presidente Reginaldo Campos.

SELO UNICEF

Em cerimônia realizada no final da tarde de quarta-feira (30/11) no Palácio do Governo, em Belém, o Prefeito Alexandre Von, acompanhado da secretária municipal de Trabalho e Assistência Social Zuíla Wanghon, recebeu em nome de Santarém, o Selo Unicef Município Aprovado edição 2013-2016. No estado do Pará, onde foram certificados 39 municípios, Santarém ficou em terceiro lugar. A região Amazônica contou, ao todo, com 611 municípios inscritos de todos os estados.

SEM BANHEIRO QUÍMICO

Leitor encaminhou esse desabafo à coluna: “Indiscutível e lamentável a situação a que chegamos. Poder Público Municipal e Organização do maior evento religioso do município de Santarém, nesse período do Círio de Nossa Senhora da Conceição, onde milhares de cristãos reúnem-se e manifestam sua crença e religiosidade em nome de Nossa Senhora da Conceição, onde a fraternidade e o amor ao próximo afloram nos pensamentos e corações da sociedade Santarena, infelizmente nossa população fica sem a prestação de serviços básicos essenciais, ou seja, a disponibilidade dos BANHEIROS QUÍMICOS portáteis, indispensáveis para grandes aglomerações de pessoas como no período das festividades de Nossa Senhora da Conceição, evento realizado no centro da cidade. Acreditamos que faltou planejamento antecipado, união de esforços, sensibilidade e consciência ambiental em prol das milhares de pessoas que religiosamente vêm participar e abrilhantar o evento”.

c02ANIVERSÁRIO

Na última terça-feira quem trocou de idade foi a acadêmica de Assistência Social, Sônia Rebelo. Aqui ela recebe as homenagens de seu esposo Rui Neri, seus filhos Nery Júnio, Thiago Ramon e Renata Moara, dos parentes e amigos. Felicidade à futura Assistente Social. Que Nossa Senhora da Conceição a proteja sempre!

IASEP

A direção do Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará (Iasep) prorrogou para o final de janeiro a suspensão dos segurados genitores com pendência de documentação junto ao órgão, prevista para ocorrer na quarta-feira (30/11). A decisão de prorrogação levou em consideração as solicitações de servidores que ainda estão com documentação sob análise da gestão do plano. “Para que não se coloque em risco o segurado que está se regularizando, vamos analisar caso a caso a situação cadastral desses genitores, num esforço concentrado para atender especialmente àqueles que residem distante da capital”, afirma o gerente de Cadastro do Iasep, Renato César. Antes de realizar efetivamente as suspensões, o Iasep deverá publicar uma nova lista de segurados, retirando da situação de irregularidade os dependentes com documentação recentemente validadas pelo setor de Cadastro. A documentações exigidas são as certidões dos genitores, emitidas pelo INSS, Igeprev e regime previdência municipal onde estão residindo.

c03DIA DO SAMBA

Um grande evento será realizado nesta sexta-feira, dia 02, a partir das 22 horas, na Praça da Matriz. Trata-se do Dia do Samba, que terá a presença de vários sambistas de Santarém. Esta é uma boa oportunidade para aquelas pessoas que gostam de curtir um samba de qualidade. Também, na oportunidade serão comemorados os 100 anos do samba no Brasil, que teve como primeira gravação a música “Pelo Telefone”, do grande e saudoso sambista Donga.

RETOQUES

c04A Coluna parabeniza o delegado Herbert Farias Júnior (foto), que trocou de idade no último dia 30 de novembro. A data foi comemorada junto de seus familiares e amigos. Parabéns! * A falta de materiais para o tratamento de hemodiálise na unidade de nefrologia do Hospital Municipal de Santarém tem preocupado pacientes. Relatos da precariedade no serviço feitos por usuários e de acompanhantes levaram a Associação dos Renais Crônicos do Oeste do Pará a denunciar o caso ao Conselho Municipal de Saúde e à 16ª Seccional de Polícia Civil na quarta-feira (30). * Segundo a Associação, os insumos utilizados na diálise dos pacientes estão acabando. Para o presidente, Miguel Maciel, o problema pode gerar a interrupção do serviço. * A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) publicou, na terça-feira (29/11), o edital de licitação para o arrendamento de áreas e infraestruturas públicas para a movimentação de granéis líquidos, localizada dentro do Porto Organizado de Santarém. * A sessão pública do leilão e a abertura das propostas pelo arrendamento ocorrerão no dia 23 de março, a partir das 10h, na sede da BM&FBOVESPA, em São Paulo. De acordo com as informações da Antaq, são duas áreas no Porto de Santarém que vão a leilão. * A Pastoral do Menor, em Santarém, divulgou o balanço parcial da Campanha “Natal Sem Fome 2016”. De acordo com a coordenação até o momento foram arrecadadas 4 toneladas e 200 quilos de alimentos.Deste total, 3 toneladas foram recebidas durante o Círio de Nossa Senhora da Conceição, que ocorreu domingo (27), 200 kg foram entregues diretamente na sede da entidade e 1 tonelada foi doada por uma empresa. As doações começam a partir deste domingo, dia 04.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *