Alunos da FIT/UNAMA desenvolvem exposição “Santarém XXI”

A Exposição é inspirada na frase do francês Henri Cartier-Bresson “De repente eu entendi que a fotografia poderia captar a eternidade instantaneamente

Acadêmicos do 4° período de Jornalismo das Faculdades Integradas do Tapajós (FIT/UNAMA), realizam neste sábado, (10) a partir das 19h na orla de Santarém no Oeste do Pará, a Exposição “Santarém XXI”, que tem como tema: Traz olhar contemporâneo da cidade.

Composta por mais de 50 fotografias produzidas pelos vinte estudantes do curso, “a exposição retrata a cena urbana contemporânea de Santarém, com o olhar fotográfico desenvolvido pelos alunos durante a disciplina Introdução à fotografia”, explica a professora e coordenadora do evento Talita Baena.

De acordo com a docente a partir da definição do fotógrafo francês, Henri Cartier-Bresson que os estudantes buscaram cenas do cotidiano e fotografaram objetos, formas, texturas e tonalidades presentes nos espaços urbanos do município de Santarém.

“Além de colocarem em prática noções de composição e linguagem fotográfica, as nossas seções de fotografia de rua tinham por objetivo fazer um registro de uma Santarém urbana, amazônica, contemporânea, no qual percebemos a resistência da tradição da cultura nas mudanças provocadas pelos projetos urbanos do século XXI. Tudo isso poderá ser visto na exposição foto-varal na Orla”, conclui Talita.

Fonte: RG 15/O Impacto e Lana Mota

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *