Bocão Ed. 1129

VON E TCM

Tomei conhecimento que as contas de 2014 do Secretário Municipal de Infraestrutura, o senhor Edilson Pimentel e do prefeito Alexandre Von, foram recusadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios, após as denúncias apresentadas pelo empresário Alberto Marques e encaminhadas ao Ministério Público para apurar as graves denúncias.


SEFA

Chegou à coluna reclamação contra os prejuízos que a SEFA está causando aos contribuintes. A empresa apresenta sua impugnação e a SEFA não registra e não suspende o auto de infração e deixa a empresa ativo não regular, enquanto a responsabilidade e culpa são da SEFA. Sugiro aos contribuintes prejudicados a ingressarem com ação de indenização, já que a empresa tem suas mercadorias apreendidas e forçada a recolher o imposto antecipado. Estou presumindo que é litigância de má fé de algumas autoridades, já que a culpa é delas que não atualizam o sistema e as empresas acumulam prejuízos.

SEFA 2

Parece que auditor fiscal manda na CERAT de Santarém, mais do que o Coordenador. É um absurdo um auditor causar prejuízo ao contribuinte e o Coordenador não puder fazer nada para resolver. A empresa cumpre suas obrigações e a CERAT de Santarém não, sendo que ninguém dentro da SEFA faz nada. É um absurdo, é falta de respeito, é uma bandalheira muito grande. Reclamar para quem? Secretário? Não adianta, não resolve nada. Jatene, coitado, se deixa levar pela conversa do Secretário. O certo é passar a situação para o Dr. Rilmar Firmino, que investiga, apura e prende. O empresário prejudicado deve procurar o Ministério Público e ingressar com ação de indenização contra o Estado, responsabilizando os servidores.


CARNAVAL

O prefeito Nélio e o secretário Pixica estão corretos em reduzir os custos da festa popular, o carnaval. Pegaram a Prefeitura falida, cheia de problemas internos, cheia de irregularidades e eles não podem assumir ativo e passivo ilícitos. As agremiações devem entender a situação, até porque Nélio Aguiar até o carnaval terá somente 2 meses à frente da Prefeitura. As agremiações devem entender a situação e cooperar e não dificultar por questões políticas, por não terem condições financeiras estão transferindo a responsabilidade para o poder público.

CARNAVAL 2

O prefeito Nélio não pode fazer milagres para proporcionar um carnaval que todos desejam. Recebeu uma Prefeitura cheio de dívidas, a Secretaria responsável pelo carnaval sem programação de orçamento, má administrada e em apenas 2 meses até o carnaval, não podemos exigir do prefeito Nélio um carnaval como Santarém merece.


TV SITE O IMPACTO

Pelo sucesso da TV Impacto, foi convidado o jornalista Osvaldo de Andrade para assumir a direção, para implantar um jornal local, bate papo, entrevistas e outros programas que Osvaldo está bolando.


SECRETÁRIA EFICIENTE

A secretária do Meio Ambiente, Vânia Portela, impressionou servidores e usuários. Vânia é competente, possui experiência no serviço público, conhecimento em técnica de motivação, já transmitiu uma imagem positiva na área de sua atuação. Sua liderança foi observada através de sua habilidade, por viver em constante harmonia, compartilhando sua alegria e resolvendo os problemas com habilidade técnica e de pronto. Seu espírito de comunicação chamou a atenção de seus comandados pela clareza, objetividade e flexibilidade.

SECRETÁRIA EFICIENTE 2

Em pouco tempo, já deixou sua marca que a acompanha há muito tempo, de planejar e organizar sua rotina diária, a fim de que o trabalho seja desenvolvido, sem afetar sua qualidade de vida, tanto pessoal como profissional. Bem avaliada pelos servidores e usuários, deixando impressão de que vai realizar um excelente trabalho.


GOVERNO NÉLIO

Sua administração é pautada pela eficiência e competência, não importa o partido que o servidor e colaborador são filiados. Nélio não é movido pelo ódio e rancor. Se o servidor é do PT, PSDB, PDT, PSOL e PC do B, porém, possui competência, qualidade e vai produzir para o desenvolvimento de Santarém, Nélio chama para participar de seu governo. Vamos ajudar nossa cidade a crescer. Nélio não quer saber de que partido é filiado seu colaborador. Com isso, Nélio demonstra caráter, personalidade e espírito público. Parabéns Prefeito, por incluir em sua equipe pessoas que possuem qualidade e não partido. Todos juntos por Santarém. Vamos à luta.


GOVERNO NÉLIO 2

Até o momento o Alexandre Von não passou o relatório final da transição de governo. Já era tempo. Com isso, Nélio não pode pagar as dívidas deixadas por Alexandre. Para quem conhece contabilidade pública, algo de irregular ocorreu nas contas ou o saldo de caixa encontra-se no vermelho. Sugiro ao prefeito Nélio, interpelar Alexandre, via Justiça, para saber a demora e garantir seus direitos vinculados na Lei de Responsabilidade. A demora em prestar conta, já demonstra que tem coisa irregular e que durante esse período, a contabilidade não estava atualizada, esperando momento para realizar os ajustes. Como não ganhou, a situação piorou.


RIO SALVAÇÃO

Moradores do Residencial Salvação estão indignados e revoltados com o descaso que o governo está tratando quem mora lá. Além da cobrança absurda das tarifas de energia e água, agora estão convivendo com as constantes chuvas que caem nesta época do ano em nossa região e que, devido ter sido mal projetado, o Residencial é invadido pelas enxurradas que entram nas residências, transformando o Residencial em um verdadeiro Rio, colocando em perigo a vida de pessoas. Já tem gente chamando de “Rio Salvação” devido a grande quantidade de água que invade aquela área. Foi só dinheiro jogado fora, ou seja, é o que podemos chamar de obra eleitoreira.

Por: Emanuel Rocha

27 comentários em “Bocão Ed. 1129

  • 20 de janeiro de 2017 em 17:57
    Permalink

    Bota quente Nélio. O senhor está no caminho certo

    Resposta
  • 20 de janeiro de 2017 em 15:30
    Permalink

    Essa área que foi construída esse residencial sempre foi um buraco, era uma baixada de areia ali, então qual a probabilidade de não inundar agora? esses problemas eram para serem previstos antes de construir, pois era de conhecimento de todos que ali conheciam ou só o engenheiro que projetou isso não sabia …. agora é so chorar e reclamar para o Papa…

    Resposta
  • 20 de janeiro de 2017 em 09:18
    Permalink

    Osvaldo de Andrade vai fazer sucesso na Tv Impacto, pois conheço o Almeida, ele deixa o profissional a vontade para escrever e falar. Parabéns a TV Impacto pela escolha e com essa oportunidade Osvaldo vai mostrar toda sua competência, já que não deram as Tvs de Santarém. Parabéns Osvaldo.

    Resposta
  • 20 de janeiro de 2017 em 09:15
    Permalink

    Residencial Rio da Perdição,isso sim, kkkkkkkkkkkkk!!!!!! Sem duvida uma obra política.

    Resposta
  • 20 de janeiro de 2017 em 08:41
    Permalink

    Tem que ter um representante do Ministério Público na SEFA para que alguns servidores trabalhem e façam as coisas certas. Os contribuintes são humilhados.

    Resposta
  • 20 de janeiro de 2017 em 08:37
    Permalink

    Concordo com a decisão do Pixica, o carnaval na orgão não estava mais prestando. No,local escolhido é a melhor opção.

    Resposta
  • 20 de janeiro de 2017 em 08:35
    Permalink

    Esse Alexandre tirava uma de bozinho e pelo jeito era todo atrapalhado.

    Resposta
  • 20 de janeiro de 2017 em 08:22
    Permalink

    Vânia Portela, sem duvida foi formada em meio a rede privada, pois os serviços públicos juntamente com seus servidores são um bando de preguiçosos. Que ela permaneça assim e que o sistema não a corrompa. Parabéns. 🙂

    Resposta
  • 20 de janeiro de 2017 em 08:17
    Permalink

    Pagamos impostos em dia, passamos nossas declarações em dia atendemos o prazo estipulado para entrada das defesas de cobranças que muitas vezes não cabem, não existem e nem procedem. E a SEFA Não dá baixa por pura sacanagem e falta de consideração com o contribuinte, se não fosse nossos impostos pagos, não teriam esses cargos que tanto exaltam.

    Resposta
  • 19 de janeiro de 2017 em 18:30
    Permalink

    Bocão quentíssimo! Metendo o pau em quem merece e elogiando os bons. Claro que as contas do Von não iam passar no TCM, pois são irregulares. Se o coordenador da SEFA não pode mandar naquele órgão… é o fim então. No Carnaval o brincante se diverte com música alta e cachaça, não precisa o governo gastar tanto dinheiro para a população curtir. Parabéns a Secretária Vânia Portela, dedicada, eficiente e diplomática. Nesse Residencial Salvação só Jesus pra salvar porque governo… tão nem aí!

    Resposta
  • 19 de janeiro de 2017 em 18:22
    Permalink

    ESSA SEFA NÃO TEM JEITO
    ALIÁS TEM SIM… UM DINHEIRO AQUI OUTRO ACOLÁ RESOLVE A PARADA
    POVO CARNICEIRO DA PORRA
    MP CADÊ SUA ATUAÇÃO DENTRO DESSE ÓRGÃO?????????

    Resposta
  • 19 de janeiro de 2017 em 18:20
    Permalink

    Vamos deixar o pessoal trabalhar com o que tem
    Essas escolas se acham muito e apresentam uma merda
    Aposto que quem está questionando são os fulaninhos que recebiam da prefeitura e agora que mudou o governo, deixaram de mamar

    passa sáaaaaaaaaaaabado

    Resposta
  • 19 de janeiro de 2017 em 18:16
    Permalink

    TD BEM QUE VON DEIXOU A PREFEITURA FALIDA
    QUE A PUTARIA FOI GRANDE E TODO MUNDO SABE
    MAS O PREFEITO ATUAL PODE SÓ FICAR JUSTIFICANDO QUE NÃO FAZ PQ NÃO TEM

    VAMOS VER O EX DA PRAÇA SÃO SEBASTIÃO
    NÃO MANDARAM NEM TIRAR A CASA DO PAPAI NOEL, ESTÁ LÁ PEGANDO CHUVA SE ACABANDO…

    Resposta
  • 19 de janeiro de 2017 em 18:07
    Permalink

    A mim esse novo prefeito não engana, é farinha do mesmo saco. tá reclamando do ex-prefeito, mas coloca ele à frente da Cosanpa. É uma mão lavando a outra, como sempre.

    Resposta
  • 19 de janeiro de 2017 em 18:04
    Permalink

    Aliás, como tudo o que Von fez, pela metade, quando fez. Vamo respeitar a incompetência do caboco.

    Resposta
  • 19 de janeiro de 2017 em 18:03
    Permalink

    Nálio, dá uma olhada para os moradores do maracanã, o Alexandre Von começou um trabalho de recuperação do asfalto da Angelin e não terminou. Arrumando aquela via, já ajuda a desafogar o trânsito da Fernando Guilhon.

    Resposta
  • 19 de janeiro de 2017 em 18:00
    Permalink

    Eita, o Alexandre Von tava contando em ser reeleito e não precisaria prestar contas agora, tá ferrado sem ter pra onde empurrar a sujeira que foi a sua administração.

    Resposta
  • 19 de janeiro de 2017 em 17:59
    Permalink

    A SEFA é caso de polícia. Formação de quadrilha do maior crime organizado do Pará.

    Resposta
  • 19 de janeiro de 2017 em 17:38
    Permalink

    Quer dizer que Alexandre engoliu o relatorio e nao passou nada para o Nélio. Que maldade Alexandre. Por que isso, tá com medo, tá?

    Resposta
  • 19 de janeiro de 2017 em 17:36
    Permalink

    essa SEFA é um perigo, sempre apronta pra cima do empresarios. è dificl controlar essa turma.

    Resposta
  • 19 de janeiro de 2017 em 17:34
    Permalink

    Acredito no Osvaldo de Andrade. Vai realizar um ótimo trabalho.

    Resposta
  • 19 de janeiro de 2017 em 17:28
    Permalink

    O problema de enchente do residencial Salvação ja é antigo, achávamos que com a população morando nas residências o problema seria resolvido, mas pelo visto não. Até quando aquela area ficará esquecida e abandonada? A população já não aguenta mais sofrer.

    Resposta
  • 19 de janeiro de 2017 em 17:24
    Permalink

    Aprovo Pixica. Você está certo não pode criar despesas desnecessária ao município

    Resposta
  • 19 de janeiro de 2017 em 17:21
    Permalink

    Dr Nelio vai ter que trabalhar com muita inteligencia para superar esse rombo deixado pelo Von e honrar os compromissos assumidos em campanha. Temos esperança que ele vai superar esses entraves.

    Resposta
  • 19 de janeiro de 2017 em 17:19
    Permalink

    Pessoal do Salvação sofrem com todo tipo de problema.´É a Celpa cobrando absurdos, falta de agua, e agora ainda precisam de transporte aquaviario para sairem de suas casas no periodo de chuvas.

    Resposta
  • 19 de janeiro de 2017 em 17:16
    Permalink

    Eita, agora pegaram o Alexandre. Ele vai deixar de ser o limpinho

    Resposta
  • 19 de janeiro de 2017 em 17:16
    Permalink

    Tomei conhecimento de um caso identico a esse na Sefa. A empresa apresentou impugnação e depois ficou ativo nao regular. Quando foi ver a causa do problema era pq o auditor nao deu ciencia da impugnação ao auto. E a Sefa alega nao poder fazer nada pq o auditor não deu as caras por lá esses dias.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *