Brasileiro escondia R$ 64 milhões em colchão no EUA

Uma imagem divulgada pela Procuradoria dos EUA mostra 20 milhões de dólares, cerca de 64 milhões de reais, que estavam escondidos num colchão no apartamento do brasileiro Cleber Rene Rizerio Rocha, de 28 anos, em Massachusetts (EUA).

Acredita-se que o dinheiro esteja ligado a um esquema de pirâmide de 1 bilhão de dólares, o equivalente a 3,2 bilhões de reais, envolvendo a TelexFree, uma empresa que alegou fornecer serviços de telefonia pela Internet.

Segundo a “ABC News”, as autoridades confirmaram que foi realmente um esquema de pirâmide que operou entre janeiro de 2012 e março de 2014.

Segundo a TV, “Telexfree pretendia agressivamente comercializar o seu serviço VOIP através do recrutamento de milhares de ‘promotores’ para publicar anúncios para o produto na Internet”, afirmou o Departamento de Justiça num comunicado.

A fortuna foi descoberta no início deste mês, quando a polícia invadiu o apartamento de Cleber Rocha. O brasileiro foi preso e acusado de conspiração para cometer lavagem de dinheiro. Ele pode ser condenado a 20 anos de prisão.

Fonte: DOL, com informações do portal Exame

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *