Residencial Salvação recebe primeira ação do grupo de trabalho organizado pela Prefeitura

O Residencial Salvação, localizado às margens da Avenida Fernando Guilhon, recebeu na manhã de sábado (28) a primeira ação desenvolvida pelo Grupo de Trabalho (GT), organizado pelo Prefeito Nélio Aguiar para ações emergenciais.

Equipes das Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), da Secretaria Municipal de Agriculta e Pesca (Semap), da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), Secretaria de Meio Ambiente (Semma), além da Defesa Civil e Conselho Tutelar, trabalharam em uma ação integrada com o objetivo de evitar mais prejuízos aos moradores do residencial.

O titular da Seminfra, Daniel Simões, explicou qual o trabalho desenvolvido. “A equipe está fazendo a limpeza e coletando entulhos. Trouxemos caçambas e caminhões para a essa ação. Na Rua Pirelli foi feita a limpeza das canaletas e desobstrução das bocas de lobo. Todo equipamento de drenagem está sendo usado, para evitar maiores problemas”, destacou.

Durante a manhã, os moradores receberam mudas de plantas e foi realizado serviço de arborização. “O Residencial recebeu mudas de árvores para sombreamento. É um governo integrado que leva a população serviços essenciais”, destacou o vice-prefeito e secretário interino, José Maria Tapajós.

O Grupo de Trabalho foi constituído na quinta-feira (26), visando identificar causas e consequências decorrentes das chuvas e enxurradas que atingem as casas do residencial.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/PMS

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *