Bocão Ed. 1132

SUJEIRA NO PARQUE

O Parque da Cidade virou um depósito de bosta. As pessoas que vão caminhar levam seus cachorros e não têm cuidado de limpar, já que esses fazem suas necessidades e seus donos não limpam. É muita bosta espalhada. Sugiro aos donos dessa cachorrada que levem uma vasilha para limpar.

SUJEIRA NO PARQUE 2

Deveria existir uma lei para punir essas pessoas que são mais sujas do que a bosta dos seus cachorros. Temos que ter a Guarda Municipal para punir essas pessoas que gostam da sujeira.

BURACOS

Os buracos deixados pela administração Von, na Fernando Guilhon, podem causar acidentes. São muitos buracos que devem ter atenção do Secretário de Infraestrutura para que essa principal avenida da cidade não vire a avenida da morte. Está ficando difícil o trânsito naquela avenida.

BURACOS 2

Sugerimos ao secretário Daniel Simões que feche os buracos com pedra e depois cubra com asfalto, para dar mais segurança e durabilidade à rodovia. Pelo que chegou ao colunista, é colocada areia e depois o asfalto. Não tem condições!

BURACOS 3

Nesse momento de chuva, a pedra vai ajudar e não a areia. Se estiver faltando asfalto, a pedra é uma opção melhor para fechar os buracos.

COSANPA

Enquanto prevalecer a política como indicação para a Gerência da COSANPA, vai continuar a porcaria. A COSANPA possui em seu quadro um competente e dinâmico servidor, Wsnand Ribeiro, que deveria ser o gerente, pois é técnico e conhece a parte operacional. Wsnand já provou que sabe administrar, pois quando esteve à frente da repartição, a população era bem atendida.

COSANPA 2

No bairro do Maracanã a população sofre há semanas com a falta de água e depende da boa vontade de vizinhos que possuem poço, pois, senão já teriam morrido de sede. Para quem reclamar? Para os políticos que indicam o gerente? Que nada, é uma bandalheira com o povo que vota, prometem água em campanha depois esquecem o eleitor idiota.

ALERTANDO A SEFA

Fiquei sabendo que supostamente a empresa Atacado Machado, que não possui sede em Santarém, bem como não recolhe imposto no Pará, enche um caminhão de mercadoria de gêneros alimentícios misturando com detergente, mistura proibida, no mesmo caminhão e está vendendo na região. É bom a SEFA ficar de olho nos caminhões dessa empresa.

ALERTANDO A SEFA 2

Esses caminhões que vendem seus produtos sem recolher os impostos municipal, estadual e federal, gozam de privilégio. Param em qualquer ponto e expõem seus produtos em local proibido e nenhum órgão vai lá para impedir. Se os empresários de Santarém fizerem isso, logo serão multados e suas mercadorias apreendidas. Temos que acabar com essa prática de sonegação fiscal.

MULHER E VIOLÊNCIA

O advogado José Ronaldo, em sua entrevista na TV Impacto, demonstrou a necessidade da Delegacia da Mulher no fim de semana. Com a violência no fim de semana, se faz necessário que essa Delegacia passe a funcionar no sábado e domingo. Uma comissão vai reivindicar do Secretário de Segurança o nome da Dra. Márcia como titular.

GREVE

Sempre fui contra o direito de greve, por mais justo que ela possa parecer. As greves de qualquer categoria de trabalhador, sempre prejudicaram outras categorias. O que sempre me irritou nas greves é que elas constantemente são comandadas por sindicalistas que acham que possuem o direito de atrapalhar a vida de uma Cidade, de um Estado ou de um País. É sempre um pequeno grupo que insufla um movimento grevista e não mede as consequências de seus atos. Esses tipos de procedimentos causam prejuízos à população. A Justiça é o meio legal para reivindicar direitos e não pela pressão. Os índios que não fazem nada para o desenvolvimento do País fazem o que querem e ninguém faz nada. Se o branco for fazer do mesmo jeito, é preso, apanha e é punido. Índio já virou branco e seus direitos e obrigações são iguais.

LIXÃO A CÉU ABERTO

Um leitor da coluna encaminhou imagens mostrando a atual situação do Cemitério São João Batista, pela parte da Presidente Vargas, que virou lixão a céu aberto. Além de lixão infectado com terra de sepulturas jogadas na calçada e no leito da rua, virou sucataria para os veículos que serviam ao Ministério do Trabalho, além de ser mais um criatório do mosquito da dengue. Os moradores da área pedem que Seminfra faça uma limpeza no local, pois temem por suas vidas.

RACISMO NO ATACADÃO

Essa denúncia é séria e aconteceu na semana passada, no Atacadão, localizado na Rodovia Fernando Guilhon. Uma pessoa ligada à imprensa foi até o Atacadão, acompanhada de sua esposa, para fazer compras. A mulher, por ser negra, quando foi entrar no comércio foi interpelada pelo segurança, dizendo que ela não poderia entrar com sua bolsa. O fato causou revolta e indignação no esposo, pois perto deles havia três mulheres brancas e com bolsas, que entraram sem serem importunadas. O caso foi denunciado na gerência do Atacadão, que chamou o segurança para se explicar, mas o mesmo já havia saído de seu plantão. A atitude fez com que o casal retornasse para sua casa e prometeram nunca mais voltar ao Atacadão, pois lá sofreram preconceito racial. O Ministério Público e os órgãos ligados aos direitos humanos devem entrar em ação e investigar essa denúncia.

Por: Emanuel Rocha

24 comentários em “Bocão Ed. 1132

  • 10 de fevereiro de 2017 em 17:49
    Permalink

    Os buracos da Fernando Guilhon, ja foram preenchidos alguém tá lendo o Jornal ……kkkkkkkkkkk

    Resposta
  • 10 de fevereiro de 2017 em 17:04
    Permalink

    Tenho pena do Prefeito Nélio. Erasmo é perigoso. Prefeito Nélio, conversa com Alexandre Von para saber quem é Erasmo e esposa. Cuidado, muito cuidado o senhor não merece ser traído e enganado.

    Resposta
  • 10 de fevereiro de 2017 em 15:39
    Permalink

    A Fernando Guilhon realmente esta horrivel. O trafego é intenso e esta cada dia pior a buraqueira e so piora com as chuvas desses dias.

    Resposta
  • 10 de fevereiro de 2017 em 15:33
    Permalink

    Bocão, faz uma matéria Essa família Maia e Pinto gostam de dinheiro público. Por que o Erasmo saiu do governo Von? Pergunta para o Von o que aconteceu? Alerta o Ministério Público é dinheiro do povo saindo para essas duas famílias que não querem trabalhar, só ganhar o dinheiro do povo

    Resposta
  • 10 de fevereiro de 2017 em 15:32
    Permalink

    NÃO SABEMOS POR ONDE O PREFEITO ANDA NA CIDADE PRA NÃO TER VISTO ESSA BURAQUEIRA QUE TA SANTARÉM.
    NÃO ADINATA FICAR VISITANDO FABRICA DE ASFALTO, VISITAR ISSO E AQUILO…. TEM QUE FAZER, TEM POUCO RECURSO, VAI FAZENDO NESSE POUCO
    DEPOIS QUE INVENTARAM A TAL DA DESCULPA, PQP… O ARIGOZINHO TA COMEÇANDO MAL

    Resposta
  • 10 de fevereiro de 2017 em 15:26
    Permalink

    Acho uma falta de respeito para com os demais usuarios que usam aquele espaço para a prática de suas atividades físicas. Os donos de animais deveriam ser mais educados.

    Resposta
  • 10 de fevereiro de 2017 em 15:26
    Permalink

    Bocão, sugere para o Nélio não deixar o Erasmo colocar toda a familia dele na prefeitura. O vereador Henderson Pinto também, Esse pessoal só que se aproveitar do dinheiro público.

    Resposta
  • 10 de fevereiro de 2017 em 15:23
    Permalink

    Greve é para quem não gosta de trabalhar. Quem não estiver satisfeito do emprego, pede pra sair e não ficar prejudicando outras pessoas que nada tem haver

    Resposta
  • 10 de fevereiro de 2017 em 15:21
    Permalink

    Não sei porque a delegacia da mulher não abre no final de semana. A delegada faz o que no final de semana

    Resposta
  • 10 de fevereiro de 2017 em 15:19
    Permalink

    muita merda mesmo no parque.

    Resposta
  • 10 de fevereiro de 2017 em 15:13
    Permalink

    Estou de acordo que seja o gerente da COSANPA o Wsnand.

    Resposta
  • 10 de fevereiro de 2017 em 14:58
    Permalink

    Além de ser nojento e uma falta de respeito tremenda com o próximo, deixando o espaço público sujo e pronto para que alguém tenha a infeliz coincidência de pisar nas fezes que os donos deixam de recolher, essa prática egoísta representa um verdadeiro perigo para a saúde da comunidade humana e canina.

    Resposta
  • 10 de fevereiro de 2017 em 14:43
    Permalink

    O povo do Maracanã tá sofrendo muito, se não fosse a bomba do condomínio onde moro, nossos vizinhos estavam fritos, estamos ajudando como podemos, pra não dizer melhor fazendo o serviço porco da CeLPA.

    Resposta
  • 10 de fevereiro de 2017 em 10:09
    Permalink

    Tem que ter a delegacia da mulher no final de semana.

    Resposta
  • 10 de fevereiro de 2017 em 10:01
    Permalink

    Nosso parque, realmente está sujo. O povo que se serve, são os primeiros a sujar e levar cachorro que caga e mija e fica por isso mesmo.

    Resposta
  • 10 de fevereiro de 2017 em 08:47
    Permalink

    Santarém ainda não viu as graças do nosso prefeito arigó, aliás graça não, atitude… será que não tem nada de dinheirinho pra fazer nada?

    Resposta
  • 10 de fevereiro de 2017 em 08:42
    Permalink

    NINGUÉM ENTENDE PQ A DELEGACIA DA MULHER NÃO FUNCIONA FINAL DE SEMANA, SE É NELE QUE OS DITOS “MACHOS” SE METEM NA CACHAÇA E QUEREM QUEBRAR AS MULHERES… É POR ISSO QUE FALO : ÓLEO QUENTE NO OUVIDO DESSES HOMENS FULEIROS!

    Resposta
  • 10 de fevereiro de 2017 em 08:36
    Permalink

    É um absurdo uma delegacia fechar, com a quantidade de crimes que temos diariamente no momento atual. Aliás, a humanidade parece que caminha pra trás, a evolução quando ocorre, em alguns setores da sociedade, a passos mínimos. Enquanto a bandidagem e maldade aumentam com velocidade impressionante, a justiça se acovarda e se omite cada vez mais.

    Resposta
  • 10 de fevereiro de 2017 em 08:35
    Permalink

    imaginem… perto de cemitério, com um monte de lixo e carro abandonado… a bandidagem vai ser grande….

    Resposta
  • 10 de fevereiro de 2017 em 08:29
    Permalink

    Aqui em Santarém é assim mesmo, não dão valor às suas raízes, a SEFA é só mais um exemplo disso, basta chegar um forasteiro que ganha a chave da cidade e tapetes estendidos. Toda empresa que vem de fora se enche de benefícios, mas os empresários locais sofrem para manter seus negócios devido à pressão que sofre desse órgão.

    Resposta
  • 10 de fevereiro de 2017 em 08:26
    Permalink

    A Cosanpa deveria ser entregue à iniciativa privada, é a única solução para melhor atendimento da população! A CELPA não é grande coisa, mas sem comparação com a Cosanpa. Agora, receber Alexandre Von para administrar, fala sério, é querer e gostar de ver o sofrimento do povo. Mandou mal, Nélio, troca esse cara!

    Resposta
  • 10 de fevereiro de 2017 em 08:24
    Permalink

    Ao que parece o Nélio é leitor assíduo do jornal, mal a notícia saiu, ele já mandou tapar os buracos, pelo menos na via Fernando Guilhon sentido centro- aeroporto. Espero que não pare por aí, ainda tem muito a ser feito! Parabéns prefeito e mãos a obra!!! Mostre ao seu antecessor como deve ser!

    Resposta
  • 10 de fevereiro de 2017 em 08:22
    Permalink

    É verdade, quem faz caminhada no parque enfrenta uma verdadeira corrida de obstáculos! Que vergonha, as pessoas deveriam ser mais conscientes e educadas.

    Resposta
  • 9 de fevereiro de 2017 em 22:38
    Permalink

    Os WC do Parque estão com suas lâmpadas internas queimadas desde agosto de 2016.Pelo jeitão vai fazer aniversário…os usuários daquele recanto, principalmente as mulheres que ali fazem suas caminhadas à noite, reclamam, mas nada resolvido !

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *