OAB Santarém certifica Primeira Turma de Libras voltada ao Direito

O presidente da Subseção da OAB de Santarém, Dr. Ubirajara Bentes Filho, Participou no início da tarde de sábado, 11, no auditório ‘Dr Armando Homem Cavalcanti’ da OAB Santarém, da entrega de Certificados aos 18 (dezoito) participantes do 1° Curso de Libras voltada ao Direito realizado pela Subseção da OAB-PA.
Num momento impar, os participantes finalizaram suas atividades com uma simulação de sessão do ‘Tribunal do Juri’ utilizando a Libra.
Durante a certificação, o Dr. Ademar da Conceição Ferreira, que participou das primeiras aulas e faleceu horas depois do primeiro encontro, foi muito lembrado pelos colegas, professores e coordenadores do 1° Curso de Libras da OAB-PA Subseção de Santarém que, em sua homenagem, denominará de TURMA “DR. ADEMAR DA CONCEIÇÃO FERREIRA” esse grupo pioneiro.
Dr. Ubirajara Filho agradece de público ao presidente da OAB-PA, Dr. Alberto Antonio Campos, que apoiou o projeto desde o início, à incansável Dra. Janecy Alves, que preside a Comissão de Defesa das Pessoas com Deficiência da OAB Subseção de Santarém, aos Professores, a SEMED de Santarém, aos(às) alunos(as), dentre elas as Advogadas Aneilza Campos Campos, Conselheira Subsecional, e Tâmara T. Araujo que estudaram com afinco!
Um agradecimento especial aos Professores (as) CLEICIANE ARAÚJO DOS REIS, MAIARA SILVA OLIVEIRA e GILMA DA SILVA PEREIRA ROCHA.
Ao ESPAÇO SEMEAR – Semeando Conhecimento. À ASTILS – Associação dos Tradutores e Intérpretes de língua de Sinais do Oeste do Pará. À ASUSANT – Associação dos Surdos de Santarém, por meio do seu vice-presidente Valdiclei.

Fonte: RG 15\O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *