Vendedores ambulantes são retirados da orla em cumprimento ao Código de Postura

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), realizou na manhã desta quarta-feira (15), a retirada de vendedores ambulantes que estão de forma irregular no Cais de arrimo, em frente à Feira do Pescado. O trabalho foi uma ação conjunta com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), através do Departamento de Controle e Qualidade de Alimentos (DCQA) da Vigilância Sanitária e Polícia Militar.

Durante a fiscalização, foram apreendidos trinta pacotes de açaí, vinte e cinco quilos de pescado, dois isopores e dez quilos de verduras estragadas. Também foi feita a apreensão de medicamentos que se encontravam em temperaturas inadequadas, produtos sem registros e em locais sem autorização dos órgãos competentes. As equipes constataram irregularidades nos lugares onde são feitas as comercializações e, por conta disso, autuaram e notificaram para que providências sejam tomadas de forma imediata.

De acordo com o chefe da Divisão de Vigilância Sanitária, Walter Matos, as fiscalizações serão feitas rotineiramente para que a população tenha garantido produtos de qualidade e de forma adequada.

O trabalho da equipe de fiscalização urbana da Seminfra foi para esclarecer que a iniciativa tem o objetivo de zelar pelo bem-estar da população, assim como garantir os meios de poder viver com tranquilidade, segurança e apoio, numa cidade arrumada e ordenada.

Segundo o chefe de fiscalização urbana, Gilmar Santos, a ação é o início de um processo de ordenamento. “Primeiramente, a equipe realizou um trabalho educativo com os vendedores, explicando o código de postura. Posteriormente, no dia 07 de fevereiro, 16 vendedores foram notificados e hoje (15) a equipe retirou os materiais de 10 vendedores que estavam no Cais de arrimo”, destacou.

Alguns alimentos apreendidos foram destinados ao Aterro do Perema, por conta do estado de conservação. 

DEFESA CIVIL VISITA BAIRROS ATINGIDOS POR FORTE CHUVA

Árvores caíram sobre casas em vários bairros da cidade

A Prefeitura de Santarém por meio da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) realizou nesta quarta-feira (15), visitas aos bairros que sofreram prejuízos causados pela forte chuva que atingiu o município na noite de terça-feira (14).

A equipe da Defesa Civil visitou os locais conforme foi acionada. Entre os bairros vistoriados estão: Centro, Nova vitória, Esperança e Laguinho.

Segundo a Bióloga e técnica da Comdec, Walkíria Coelho, o bairro que apresentou situação mais preocupante foi o Nova Vitória: “Lá nós registramos a queda de uma azeitoneira sobre uma residência na Rua Rocha Negra, entre Maria José e Maracanã. Um cômodo da casa foi totalmente destruído. Na residência moram cinco pessoas, nenhum deles foi atingido, ocorreu apenas danos materiais.  Nós fizemos levantamento dos danos ocorridos no local e providenciamos uma lona para ser colocada na parte do telhado que foi destruído”, finalizou.

A maioria dos atendimentos da Defesa Civil na noite de terça-feira (14) foi por destelhamento de casas e quedas de árvores – problema resolvido pela Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap).

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *