Programação do carnaval santareno inicia na segunda-feira com receptivo aos turistas no aeroporto

No território da Pérola do Tapajós, o turista que vier curtir o Carnaval de Santarém, terá uma programação especial que o deixará no clima da folia assim que chegar a cidade. A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), fará um receptivo inédito, a partir desta segunda-feira (20), às 13h, no Aeroporto Maestro Wilson Fonseca.

Elementos da nossa cultura carnavalesca vão decorar a sala de desembarque do aeroporto, e um grupo de dança fará as coreografias das levadas dos blocos, que serão executadas ao som de um mini trio, para que os visitantes já entrem no clima da folia de momo. “Preparamos essa ação para que os visitantes se sintam bem acolhidos, tenham conhecimento da programação do Carnaval e participem de tudo na cidade e em Alter do Chão”, destacou o secretário de Turismo, Pablo Barrudada.

O receptivo conta com a parceria da Liga Independente dos Blocos de Empolgação de Santarém (Libes) e da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e trata-se de um serviço necessário para a captação de turistas, já que mostra a tradição Santarena na arte de receber bem seus visitantes, com simpatia e alegria para que essas pessoas se sintam em casa e queiram voltar o ano todo para conhecer outros atrativos da cidade.A programação seguirá até o  dia 24 (sexta-feira)

PRAÇA MONSENHOR JOSÉ GREGÓRIO RECEBE PROJETO DE ARBORIZAÇÃO 

Até a próxima sexta-feira (24), os trabalhos para o replantio de nove árvores da família das moraceaê, do gênero ficos, devem ser iniciados. A informação foi repassada hoje pelo Prefeito em exercício, José Maria Tapajós, juntamente com o secretário de Agricultura e Pesca, Bruno Costa, durante a visita técnica a Praça Monsenhor José Gregório, popularmente conhecida como Praça da Matriz.

O trabalho para a arborização na Praça é realizado pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap) em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater). “Fizemos um estudo detalhado  e as plantas que serão reintroduzidas nestes espaços são da mesma família dos benjaminzeiros que antes existiam aqui”, informou o técnico em pesquisa responsável pelo projeto Reinaldo Pimentel.

O secretário de Agricultura e Pesca, Bruno Costa, enfatizou a importância deste projeto para o meio ambiente. “A Semap tem vários projetos de arborização para Santarém e estamos com várias frentes de trabalho realizando a manutenção e revitalização das nossas praças. Este projeto foi nos apresentado e pela viabilidade e importância, automaticamente colocamos ele em prática, até porque este é o período adequado para fazer o plantio”, afirmou.

As mudas que serão plantadas a partir do dia 24 de fevereiro, receberam todos os cuidados necessários para o crescimento. “Essas árvores serão plantadas aqui com uma estatura de aproximadamente dois metros, ou seja uma idade de quatro anos. Elas já receberam todo o cuidado para crescerem sem nenhuma praga,que foi o que matou os benjaminzeiros existentes e que compunham este belo cartão postal da nossa cidade”,  complementou o prefeito em exercício José Maria Tapajós.

SANTARÉM TERÁ MAIS UMA AMBULÂNCIA DO SAMU PARA ATENDER À POPULAÇÃO

Santarém irá ganhar uma nova ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para atender à população. De acordo com o secretário municipal de Saúde Edson Ferreira Filho, a ambulância foi adquirida por meio de solicitação feita ao Ministério da Saúde para garantir o atendimento e o transporte de urgência qualificado no município. A previsão é de que o veículo seja entregue à Prefeitura de Santarém no mês de março.

De acordo com o secretário, a demora é por conta das condições de trafegabilidade das estradas, uma vez que o veículo será enviado de São Paulo. “Este é apenas um passo da luta que travamos para oferecer os melhores serviços da área de saúde para os pacientes do município e, também, dos que vêm em busca de atendimento, uma vez que o Hospital Municipal é, hoje, referência na região”, afirmou o secretário.

A ambulância, de última geração, reforçará as ações já realizadas no município por uma ambulância de suporte básico e por outra de suporte avançado. “É a forma que encontramos de fazer com que o socorro chegue mais rápido e com facilidade às pessoas que necessitam”, destacou Edson Filho.

A nova ambulância será entregue ao município em cerimônia que deve contar com a presença do prefeito de Santarém Nélio Aguiar e demais autoridades locais, além de representantes de diversos segmentos da sociedade, ocasião em que o secretário de saúde pretende destacar a importância de todos os servidores da área da saúde, que não têm medido esforços para resolver os problemas da saúde pública do município.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/PMS

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *