Deputado firma novos compromissos em Alenquer

O deputado federal Francisco Chapadinha (PTN) está aproveitando o recesso do carnaval para cumprir agenda na região oeste do Pará.

A visita começou pelo município de Alenquer, onde o deputado reuniu com lideranças políticas, empresários, agricultores, e assumiu novos compromissos.

Em audiência com o prefeito Juracir Estevam (PPS) e o vice-prefeito, Josino Filho, o deputado Chapadinha fez um levantamento dos recursos já disponibilizados, por meio de Emendas Parlamentares. Um, no valor de R$ 250 mil reais, para a construção de uma praça; e outro, no mesmo valor, para a compra de equipamentos hospitalares, além de R$ 408 mil para ajudar na construção de uma Unidade Básica de Saúde. As verbas serão repassadas para a Prefeitura, responsável pela execução das obras.

Recentemente, foram autorizados, pelo ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho,  recursos para a compra de uma patrulha mecanizada e de uma lancha, a pedido do deputado.

Entre os novos compromissos assumidos, está o apoio para  o asfaltamento de três quilômetros de ruas.

Na oportunidade, o prefeito Juracir apresentou uma prévia do “Projeto Orla” e pediu apoio do deputado Chapadinha para buscar recursos, junto ao Ministério das Cidades, visando melhorar a estrutura do cais de arrimo de Alenquer.

VISITA AO HOSPITAL

Chapadinha não tem medido esforços para ajudar os governos a melhorar os serviços oferecidos na área da saúde. No município, o deputado aproveitou para visitar o hospital Santo Antônio, instituição filantrópica que destina a maior parte dos serviços aos usuários do Sistema Único de Saúde – SUS.

O espaço passa por reforma e recebeu recurso particular do deputado, para ajudar na pintura do prédio que deve ser feita com cores alegres, e com desenhos retratando a fauna e flora amazônica. Ainda este semestre, a direção do hospital deve ir a Brasília, para pleitear, juntamente com Chapadinha, recursos do Ministério da Saúde. A aquisição de um mamógrafo está na lista de prioridades da instituição

Chapadinha deve retornar ao município de Alenquer, junto com o superintendente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Jardel Silva. A proposta do parlamentar é que sejam implantados novos microssistemas de abastecimento de água em municípios da Calha Norte e da Transamazônica.
Fonte: RG 15\O Impacto e Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *