Prefeitura e Basa firmam parceria para aplicação de recursos na região Oeste

Nélio Aguiar e Marivaldo de Melo assinam protocolo de intenções, para impulsionar negócios sustentáveis na região Oeste. 

O prefeito de Santarém Nélio Aguiar assinou na segunda-feira (06) um protocolo de intenções junto com o presidente do Banco da Amazônia, Marivaldo de Melo. O documento tem como objetivo impulsionar os negócios sustentáveis na região oeste do Pará.

De um total de R$ 318,6 milhões disponibilizados pelo Banco da Amazônia, 55 milhões deverão ser destinados ao Município de Santarém. “Estamos com esse recurso disponível para que os empreendedores possam acessar esses valores, gerando emprego e renda. Nós assinamos esse protocolo para que as Prefeituras possam criar as condições necessárias a fim de que os empreendedores possam ter infraestrutura necessária como estradas, pontos de comercialização, treinamento, assistência técnica, para, então, tocarem seus empreendimentos. O crédito por si só não vai gerar sucesso se não existirem as alianças necessárias ao empreendedorismo”, explicou o presidente do Basa Marivaldo Melo.

A prioridade para o Município de Santarém é o setor da Agricultura. A Prefeitura vai promover a inserção da produção familiar nos mercados, a partir de investimentos e de apoio ao cooperativismo e ao associativismo. Além disso, nos setores industriais e serviços, vai desenvolver ações que propiciem a expansão de atividades de maior demanda de mão-de-obra, intensificando a geração de emprego e renda no município.  A prefeitura ainda vai assegurar e disponibilizar os serviços de assistência técnica e extensão rural do Município, com o objetivo de materializar os esforços para atender ao que dispõe a legislação agrícola. Ainda deve aplicar os recursos de que dispõe objetivando a melhoria e expansão da infraestrutura econômica básica em áreas prioritárias do Município.

O Prefeito de Santarém Nélio Aguiar destacou a importância da assinatura do protocolo de intenções que beneficiará vários segmentos da sociedade local. “Queremos assegurar o acesso ao crédito, principalmente, das pessoas que trabalham na zona rural, com a agricultura familiar e com a pesca. É fundamental que elas tenham acesso também a essa linha de financiamento. Nós vamos trabalhar em parceria para que possamos cumprir o que está nas cláusulas contratuais”, finalizou.

O protocolo de intenções terá vigência de um ano e entrou em vigor a partir de segunda-feira (06).

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/PMS

Um comentário em “Prefeitura e Basa firmam parceria para aplicação de recursos na região Oeste

  • 7 de março de 2017 em 23:55
    Permalink

    HIS FOR SHE’S
    FOR EACH WOMAN, NEGRA, MULATA, MORENA, BRANCA, MY CONGRATULAÇÕES.
    HOJE dia 08 de março, é um dia muito importante até o fim da minha vida.
    PARA que vocês comemorem este dia com mais afinco, JOÃO DE DEUS FERREIRA, está terminando um projeto, que irá produzir um milhão 1000.000,00 de empregos só para MULHERES, aqui no BRASIL, sem contar os empregos para HOMENS. TODO esse esforço é sem ajuda de políticos, e esse projeto é do SUPER FORNO E CHAPA CERÂMICA ANTE CANÇER, ecologicamente correto para ricos e pobres, se alimentar sem culpa.
    ATRAVÉS destes projetos vocês irão descobrir quem produz câncer por dinheiro e maldade.

    LEMBRANÇAS
    LEMBRANÇAS é recordar de alguém
    Eu ontem sonhei com você

    Estava tão linda
    Muito bem vestida
    Me mandando flores
    Como na ocasião

    Lembranças eu tive
    Quando despertei
    Dos dias alegres
    Que contigo passei

    Quero viver
    Momentos iguais
    Ao passado
    Que não volta jamais

    Como posso ti ver
    Me redimir a ti
    Lembranças passadas
    Desculpas de mim

    O passado é triste
    O presente é melhor
    A alegria é linda
    Quando o amor vem só

    O passado e presente, se repete
    Eu recebo um boque melhor.
    LETRA E MÚSICA: É A ARTE DE CMBINAR OS SONS POR JD.C

    ISSO É TUDO QUE EU TENHO PARA OFEREÇER A VOCÊS LINDAS.
    JOÃO DE DEUS FERREIRA O HOMEM.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *