Na Semana da Mulher, agricultoras são destaque na Feira da Agricultura Familiar da Ufopa

Na quinta-feira, 9 de março de 2017, o projeto de extensão “Incubadora de Empreendimentos Solidários” da Ufopa realiza uma edição especial da Feira da Agricultura Familiar, em referência ao Dia Internacional da Mulher. O objetivo é destacar a participação da mulher na produção agrícola e extrativista in natura e beneficiada da região metropolitana de Santarém, envolvendo os municípios de Belterra e Mojuí dos Campos.

Aberta ao público e à comunidade acadêmica, a feira ocorre toda quinta-feira, das 8 às 12 horas, no 2º andar da Unidade Amazônia, situada na Avenida Mendonça Furtado, nº 2.946, bairro de Fátima, em Santarém (PA). A edição desta quinta-feira, dia 9, terá um espaço com divulgação de fotos, pronunciamentos e leitura de textos e poesias. As consumidoras da feira também serão homenageadas com um brinde especial: uma linda sacola personalizada.

“Hortaliças, legumes, frutas, polpas, farinha de mandioca e de tapioca, galinha caipira, ovos, doces, licores, lanches, mel, bolo de macaxeira e milho, pão caseiro (cuca), biscoito de castanha, entre outras delícias, são vendidas na feira e chegam fresquinhos ao consumidor por um preço justo”, explica Elen Pessôa, vice-coordenadora do projeto.Além de consumir alimentos saudáveis, você estará valorizando a produção das agricultoras familiares que muito contribuem para o fortalecimento da economia”.

De acordo com a organização do evento, a iniciativa do dia 9 contará com a parceria da Federação de Órgãos para Assistência Social e Educacional (FASE), apoiada pelas organizações ActionAid e Ação Mundo Solidário (ASW).

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/Ufopa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *