Prefeitura inicia planejamento para recuperação de ramais no Eixo Forte

Com o objetivo de realizar um planejamento estratégico de ações para recuperação dos ramais que interligam as comunidades da região do Eixo Forte a Prefeitura Municipal de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap), realizou nos dias 3, 4 e 6 de março (sexta-feira, sábado e segunda-feira) visitas as comunidades de Pajuçara, São Sebastião, Santa Maria, Laranjal, Carapanari, Ponte Alta, Vila Nova, São Francisco, Santa luzia, Irurãma e Ponta de Pedra.

Entre as atribuições da Semap está a recuperação dos ramais e vicinais do Município. Segundo o secretário de Agricultura e Pesca, a parceria com as comunidades é um fator importante e que deve sempre ser respeitado. “Nosso primeiro ponto foi receber as solicitações, e mesmo com o período de chuvas é importante ir até a comunidade não apenas vistoriar, mas garantir a realização das ações paliativas para assegurar a trafegabilidade”.

Equipes de terraplanagem da Semap devem iniciar os trabalhos na região do Eixo Forte ainda nesta semana seguindo o calendário já estabelecido junto à comunidade.

Desde o início do ano a Secretaria já realizou a recuperação de pontos críticos nas comunidades Guaraná, Serra Grande, Igarapé das Pedras, Repartimento e Nova Vitória, além da recuperação das serras que dão acesso as comunidades de Patos e Pau D’arco, na região do Ituqui.

CONTINUAM OS SERVIÇOS DE RECUPERAÇÃO ASFÁLTICA NAS VIAS DE SANTARÉM

Recuperação asfáltica das ruas de Santarém

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), continua trabalhando para a melhoria das vias de Santarém. Os trabalhos iniciaram no dia 08 de fevereiro.

A recuperação asfáltica já foi executada em vários trechos, como: Sérgio Henn, Fernando Guilhon, Avenida João XXIII (antes de chegar ao Viaduto); Travessa Turiano com Marabá; Muiraquitã, Jasmin (entre Muiraquitã e Anysio Chaves); Avenida Barão do Rio Branco; Marajoara; Marabá – Plácido de Castro, Anysio Chaves; Rua da Salvação (Liberdade), Travessa Acácia Prateada (Mapiri), Avenida Presidente Vargas, Rui Barbosa (Mapiri).

Na tarde de terça-feira (07), a equipe esteve nas ruas que ficam no entorno da Câmara Municipal e da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras). Na quarta – feira (08), o serviço será na Avenida Presidente Vargas, entre Cuiabá e Silva Jardim.

A Seminfra está trabalhando também na limpeza dos cemitérios São João Batista e Nossa Senhora dos Mártires, com roçagem e capina, além da recuperação da drenagem na Travessa Eurico Dutra, no bairro da Floresta.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/PMS

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *