Bocão Ed. 1136

ABUSO DE PODER

Chegou à minha mesa uma denúncia grave contra um servidor de um importante Órgão que está induzindo um de seus superiores a prejudicar um empresário. Os advogados do empresário ganharam o processo na Justiça Federal, através de uma ação anulatória, com reflexo na execução fiscal. O servidor por questões pessoais usa o órgão para prejudicar o empresário.

ABUSO DE PODER 2

Inconformado, o servidor fica provocando o empresário e intimidando, usando o órgão onde trabalha, espalhando que o empresário é sonegador e responde crime contra a ordem tributária. É importante ressaltar ao chefe desse servidor, que o auto de infração foi anulado por sentença e para que o Órgão possa interferir, tem que passar antes pela Receita Federal, Polícia Federal e depois pelo Órgão. Se já tem sentença favorável ao contribuinte, foi extinto o crime e o crédito tributário.

ABUSO DE PODER 3

Só que a Justiça Federal sentenciou a favor do empresário e mesmo assim, o Órgão solicitou cópia do processo, presume-se, para atender a vontade do servidor. O Órgão deveria ser imparcial e cumprir a lei e não atender a vontade do particular. Vamos apurar, e caso seja constatado que o Órgão está agindo para atender a vontade do servidor, o empresário vai comunicar à Corregedoria do Órgão e requerer procedimento contra o servidor e ao chefe dele. Os advogados do empresário estão revoltados e vão agir para acabar com esse abuso.


VINGANÇA?

Pelo volume de buracos na rodovia BR-163, dá para perceber que o Pará não possui político para lutar pela pavimentação e que nosso representante em Brasília, o Chapadinha, só foi para lá ganhar dinheiro e se beneficiar, já que não faz nenhum pronunciamento e quando aparece na televisão, é quando passa no fundo de uma reportagem e fica brincando como criança, vai e vem atrás da repórter.

VINGANÇA? 2

O deputado Júnior Ferrari já está em campanha para expulsar Chapadinha de Brasília. Está articulando apoio com vários prefeitos e mostra o que Chapadinha deveria fazer e não fez pela região. Os políticos com mandato estão se reunindo para exigir do Gilberto Kassab que o presidente do partido seja um político com mandato e vão levar o nome de Júnior Ferrari para assumir.


DIFÍCIL ENTENDER

Difícil entender: O País com mais de 13 milhões de desempregados, o Governo do Jatene manda apertar os empresários para recolher imposto na base da pressão psicológica. Quanto mais aperta, fecha empresa e cresce o número de desempregado. Enquanto isso, os deputados ganham salários exorbitantes para não fazer nada. Antes de apertar os empresários, Jatene deveria reduzir os salários dos deputados, o dele e demitir assessores sem utilidade, apenas para ganhar o dinheiro do povo por apoio político ao governador Jatene.


JATENE NO COLO

Com a cúpula do PSDB na mão de Temer, Jatene foi convidado a uma visita em Brasília para conversar com Aécio Neves. Lá estavam esperando Jatene, Helder e Jader Barbalho, ocasião em que Aécio Neves impôs a Jatene que o PSDB indique o vice de Helder, e meio sem jeito, Jatene concordou e ainda cumprimentou Jader como meu líder e relembrou os tempos em que trabalhou para Jader. Jatene de pronto aceitou a sugestão e o PSDB não vai terá candidato a Governador.


HOSPITAL PROBLEMA

A direção do Pronto Socorro Municipal deve investigar para saber se é verdade. A reclamação partiu de um paciente pela falta de comando no hospital. A família procurou a coluna para reclamar da falta de papel higiênico, lençol e as técnicas dormem mais do que trabalham. O pior é que a pressão do paciente estava medindo 7/4 e a enfermeira mandou colocar na ficha 10/6. Secretário, indique alguém para fiscalizar, não deixe o hospital na responsabilidade de pessoas sem experiência e conhecimento técnico e operacional. O prefeito Nélio não apoia esse tipo de negligência.!


CULPA DO JATENE

Em praticamente todas as cidades de nossa região está sendo observado o fechamento de empresas. Um amargo efeito da avassaladora crise econômica. Culpa do Jatene e do Temer, que não fazem nada pela economia. É bom lembrar o Jatene, que os empresários são responsáveis pela geração de emprego e recolhimento de impostos e mesmo assim, são perseguidos, humilhados e explorados e Jatene e sua equipe não fazem nada para ajudar as empresas a gerar emprego. Ao contrário, Jatene manda apertar os empresários para pagar o salário dele, dos deputados e dos assessores que não fazem nada. Enquanto isso, o servidor sofre sem aumento e às vezes com atraso de salário.


GREVE EM BELTERRA

Os servidores da rede municipal de ensino do município de Belterra entraram em greve na manhã de segunda-feira (6). A decisão foi unânime e tomada em uma assembleia realizada no mesmo dia. No dia 24 de fevereiro eles já tinham sinalizado o ato. Entre as reivindicações está o pagamento dos salários referentes ao mês de dezembro de 2016. Segundo o comando de greve, no dia 03 de março a gestão municipal anunciou o pagamento de 50% do quadro de funcionários. A paralisação é por tempo indeterminado.

GREVE EM BELTERRA 2

Durante a assembleia, foi acordado que a categoria não aceitaria o restante do pagamento parcial, mas em sua totalidade. Um dos argumentos para que a decisão fosse tomada é que o valor a ser pago foi baseado na folha de 2017, sendo um valor menor que os salários de 2016. O prefeito Jociclélio Macêdo, segundo os professores, tirou algumas gratificações. Uma audiência está marcada para o dia 13 de março. Na ocasião, os profissionais vão propor uma forma de pagamento dos outros 50% e a mesma vai ser discutida.

Por: Emanuel Rocha

26 comentários em “Bocão Ed. 1136

  • 12 de março de 2017 em 04:20
    Permalink

    A ETBIDA de arrecadação do Pará é 9.2 p100 quando a médio nacional é 13.1. p100 ou seja Sonegação grande de impostos. O funcionário público não deve ameaçar, mas devem recorrer se for legal da decisão da justiça. Provavelmente o empresário era acusado de algum crime nesse sentido, qualquer erro processual pode ocorrer e jogar por terra a cobrança de impostos, o que nem é incomum, o empresariado de STM é mau pagador de impostos salvo minoria exceção;.

    Resposta
  • 11 de março de 2017 em 09:36
    Permalink

    O engraçado dessa “greve” dos professores de Belterra é que a Prefeita Dilma do PT semlre atrassou os salários e eles nunca entraram em greve… Será que é pq o SINTPP é comandado pelos “companheiros” do PT? É bom lembrar que os salários atrasados se referem ao tempo em que a Profa. Dilma do PT era prefeita.

    Resposta
  • 10 de março de 2017 em 18:04
    Permalink

    Hospitais superlotados, falta de medicamentos, greves de funcionários, aparelhos quebrados, filas para atendimento, prédios mal conservados são os principais problemas encontrados aqui em STM e postos de saúde dos bairros.

    Resposta
  • 10 de março de 2017 em 17:49
    Permalink

    Professor era para ser um dos profissionais mais bem sucedidos. Pena nossos governantes não pensarem desse jeito. Dizem que o ensino e a educação vão mudar o Brasil, mas o que é preciso mesmo e de governantes revolucionários que mudem o obvio e o necessário.

    Resposta
  • 10 de março de 2017 em 17:40
    Permalink

    A cidade esta só buraco não tem carro que dure, moto então nem pensar. Agora é investir em suspensão, aja dinheiro. Agora pra onde vai o dinheiro do IPVA é que eu quero saber.

    Resposta
  • 10 de março de 2017 em 14:35
    Permalink

    Rapaz no Incra ta acontecendo uma situação que vai deixa muita jente revoltado o superintendente como não tem moral ele mandou pra Brasília algumas nomeações os ditos DAS e não foi atendido ai pra mostra que manda resolvel perseguir fazer terrorismo com alguns tercerizado ele vai troca por puro jogo político.

    Resposta
  • 10 de março de 2017 em 08:26
    Permalink

    TUDO O QUE DERROTA JATENE FAZ A FELICIDADE DA POPULAÇÃO PARAENSE
    AGORA É HORA DO JADER MATAR NA UNHA A ARROGÂNCIA E PETULÂNCIA DO JATENE

    Resposta
  • 10 de março de 2017 em 08:23
    Permalink

    GOSTO DO BOCÃO PQ FALA A VERDADE
    SÓ QUE PRECISAMOS SABER QUE SERVIDOR É ESSE
    PQ A SITUAÇÃO EM SANTARÉM PARA NÓS EMRPESÁRIO JÁ É DIFICIL, AINDA TENDO UM BABACA PRA PERSEGUIR, AI LASCA TUDO

    Resposta
    • 10 de março de 2017 em 08:32
      Permalink

      Difícil saber sobre um servidor honesto
      Hoje os servidores sao tudo um bando de pilantra

      Resposta
  • 9 de março de 2017 em 19:41
    Permalink

    Bocão quentíssimo! Essa denúncia do funcionário que usa o órgão em que trabalha para seus interesses pessoais é gravíssima. Os órgãos públicos devem servir aos interesses públicos, que por sua vez tem a finalidade de servir a coletividade. Nunca ao interesse de um indivíduo. Pena que não sabemos qual é esse servidor, muito menos que órgão é esse. Mas tá na cara que é federal. Aguardamos mais fatos sobre essa bandalheira, na certeza que o Jornal vai apurar essa situação imoral e ilegal.

    Resposta
  • 9 de março de 2017 em 18:14
    Permalink

    Nosso representante Chapadinha, credo cruz, esse só quer saber dele, não tem voz, não sabe nem falar, não tem peito de exigir nada para Santarém, só quer receber e tchau povo besta.

    Resposta
  • 9 de março de 2017 em 18:12
    Permalink

    tem servidor que pensa que pode tudo e quer aparecer, se o chefe desse servidor tiver apoiando coisa errada, denuncia na proxima edição bocão, tem que acabar com perseguição contra o cidadão. Vou ficar de olho bocão.

    Resposta
  • 9 de março de 2017 em 18:08
    Permalink

    Tem servidor de órgão que pensam que estão acima da lei, se acham e tem apoio de seus superiores. Bota quente mesmo bocão, tem que colocar pra fora, coloca os nomes do servidor e do chefe para acabar com essa perseguição. Não refresca.

    Resposta
  • 9 de março de 2017 em 18:07
    Permalink

    Coitado do povo de Belterra… saiu uma prefeita que só dava problema e entrou outro que parece que dá no mesmo.

    Resposta
  • 9 de março de 2017 em 18:02
    Permalink

    Esse Chapadinha é a vergonha alheia paraense. Aquela cena dele atras da reporter como se fosse bicho do mato… que mico. kkkkkkk

    Resposta
  • 9 de março de 2017 em 18:01
    Permalink

    Por onde passamos vemos empresas sendo fechadas e em sua maioria quando perguntada o motivo alegam que a Sefa é pura perseguição, dando autos desnecessários, cobrando impostos indevidos e até mesmo em duplicidade.

    Resposta
  • 9 de março de 2017 em 18:00
    Permalink

    A maioria dessas enfermeiras do municipal ignora o paciente mesmo. O acompanhante tem que ficar no pé para elas irem la.

    Resposta
  • 9 de março de 2017 em 17:55
    Permalink

    O secretario deve ficar de olho e colocar pessoas capacitadas para administrar o hospital. Ele resolveu colocar por indicação e olha só o que ta acontecendo, ta uma baderna, deixado a moscas. Troca enquanto é tempo secretario, pelo bem da saúde todos!

    Resposta
    • 9 de março de 2017 em 18:13
      Permalink

      Em resumo…. uma baderna esse hospital…

      Resposta
  • 9 de março de 2017 em 17:45
    Permalink

    O prefeito de Belterra não está com nada, não tem nenhuma experiência e seus secretários não sabem de nada, O assessor jurídico prejudicou o Prefeito Lira maia e Alexandre Von. Agora vai prejudicar o prefeito de Belterra. Toma-te

    Resposta
  • 9 de março de 2017 em 17:43
    Permalink

    Bora, Bocao, diga logo qual esse órgao. Pra que sirva de exemplo para outros que fazem esse mesmo tipo de coisa. Usam de seus postos para ameaçar e ganhar vantagem em cima dos outros.

    Resposta
  • 9 de março de 2017 em 17:41
    Permalink

    Muita bagunça no hospital, O prefeito tem que passar por la a meia noite e conversar com os pacientes, ali tem que ter pessoas com experiência e conhecimento. Não tem respeito com o doente

    Resposta
  • 9 de março de 2017 em 17:38
    Permalink

    KKKKKKKKKK, Jatene no colo do Jader, É verdade mesmo. jatene foiu cria dos barbalhos, ele nao tem outra saida vai ter que engoli o Helder.

    Resposta
  • 9 de março de 2017 em 17:36
    Permalink

    Os politicos do Amazonas tem mais prestigio, os do Pará, as autoridades nao respeitam. Essa estrada faz mas de 40 anos e ainda não concluiram, eles não querem o progresso do norte, bando de irresponsáveis.

    Resposta
  • 9 de março de 2017 em 17:33
    Permalink

    Esse governador com esse partido dele, só fizeram besteira, prejudicaram Santarém. Von não fez nada com ele no poder. Temos que acabar com esse partido, não votar nos candidatos deles.

    Resposta
  • 9 de março de 2017 em 17:31
    Permalink

    Bocão qual é o órgão e o servidor. Bota quente mesmo

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *