Defesa Civil, Semtras e Seminfra prestam assistência às famílias atingidas por chuva

A Prefeitura de Santarém por meio da Coordenadoria Municipal da Defesa Civil visitou na manhã de sexta-feira as residências que foram atingidas por alagamentos causados pela chuva que caiu na noite de sexta-feira (10), no município.

Segundo levantamento da Defesa Civil, o levantamento inicial apontou que pelo menos 300 famílias foram atingidas diretamente por alagamentos. O bairro Uruará foi o que sofreu maiores danos, exatamente no trecho onde faz divisa com o bairro Área Verde. Inclusive no momento da visita da Defesa Civil não foi possível falar diretamente com as famílias afetadas, porque o trecho em que elas estavam ficou completamente isolado. Somente no bairro Uruará pelo menos 150 famílias sofreram prejuízos com a chuva.

A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) esteve prestando assistência para as famílias e verificou a necessidade de desocupação de uma casa, acionando a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) para prestar ajuda. A Seminfra disponibilizou um caminhão e ajudou no transporte dos móveis da residência que precisou ser desocupada.

A Semtras ainda disponibilizou uma psicóloga para atender as famílias e realizou um levantamento socioeconômico dos moradores.

A previsão para o Município de Santarém foi de chuva para o último final de semana, por isso a Defesa Civil Municipal, Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) e Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) ficaram em alerta para atender registros de novos possíveis alagamentos.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *