Bocão Ed. 1137

ALERTANDO MÉDICO

Os médicos devem ter cuidado e não deixar o receituário e o carimbo no posto ou no hospital. Pelos documentos que tenho aqui, tem gente de dentro falsificando assinatura dos médicos e passando para os pacientes. Os médicos podem se enrolar com esse procedimento. É muita facilidade para tirar um atestado, não posso afirmar se é pago ou troca de favor. Senhores médicos, cuidado, não deixem seus carimbos à disposição de terceiros, vocês ainda vão responder processo e é falta grave junto ao estatuto do médico.


ELOGIOS

A coluna parabeniza os auditores fiscais da prefeitura Maysa e Ademir, pela excelente atuação em relação ao atendimento prestado aos usuários. O elogio é merecido pela atenção, presteza e eficiência nos trabalhos realizados a pequenos contribuintes que foram excluídos do Simples Nacional, mas que regularizaram suas pendências e por questões de sistema não retornaram automaticamente ao regime. São cuidados importantes com a coisa pública, habilidade técnica, perícia e interesses dos servidores que farão a diferença na gestão municipal.


IPTU É JUSTO?

Um dos vereadores deveria pedir dispensa da cobrança do IPTU para os bairros atingidos pelas péssimas condições deixadas pela chuva. Tenho certeza que o prefeito Nélio concederia, pois é pessoa humilde e conhecedor da situação e não deixa que essas pessoas acumulem prejuízos pelo estado de força maior.


GILMAR MENDES E O CAIXA 2

O Ministro, em sua colocação, respondeu tecnicamente que o caixa dois pode ou não ser propina. O valor pode entrar no caixa em forma de 4  situações fiscais e contábeis, ou seja, de regime de Caixa, Competência, Contabilidade Tributária e Superior, o importante é declarar e recolher o imposto na forma prevista para cada situação fiscal, não precisando a homologação da Receita Federal, não existe o caixa 2, se o contribuinte realiza os lançamentos nas quatro formas aplicadas. Todas elas estão acobertadas por Lei. Eu entendi assim a colocação do Ministro. Quem analisou de forma operacional e não técnica, entendeu que o Ministro está apoiando o caixa 2. Para esse caso, existe o caixa e a subconta do caixa, esse procedimento é correto perante a Legislação. Tecnicamente o Ministro está correto.


RELATÓRIO BOMBÁSTICO

Fiquei sabendo por um Secretário do governo Nélio, que um relatório está sendo concluído por Secretaria para ser enviado ao Ministério Público. Muito desvio, servidor que não trabalhava, porém, recebia e uso de procedimento à margem da lei para auferir vantagem. As irregularidades serão apresentadas, para que os secretários e o Prefeito Nélio não assumam as irregularidades em forma de transferência de responsabilidade.


PAGANDO DÍVIDA

O Prefeito Nélio Aguiar deveria exigir dos devedores das construtoras que devem para a Prefeitura, que paguem suas dívidas beneficiando os bairros com suas máquinas e equipamentos. Ao invés de executar a dívida, esses devedores prestariam serviço à comunidade, uma forma de ajudar a Prefeitura com suas máquinas e outras empresas com outras atividades prestariam serviços. Somente assim ajudariam o Prefeito Nélio a administrar a cidade e quitariam suas dívidas.


POVO FELIZ

O povo que participou do carnaval teceu elogios à infraestrutura montada na Praça de Eventos durante o carnaval para dar mais segurança à população. Pela primeira vez, o local contou com um Posto de Comando Integrado, composto pela Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para atender casos emergenciais. Parabéns ao prefeito Nélio e ao secretário Pixica.

POVO FELIZ 2

Com pouco dinheiro, boa organização e muita alegria, Nélio e Pixica conseguiram fazer o povo feliz na Praça de Eventos. Agora Santarém, possui um lugar confortável com espaço para o povo brincar com segurança. Tem que escolher profissionais com experiência e competência para assumir as secretarias. Von não soube escolher, prejudicou a economia e acabou com as ruas da cidade. O resultado de seu trabalho foi a derrota para o Nélio, que foi seu Secretário de Planejamento. Coisa feia!


DEU PENA

Ontem chegou ao pátio da Seminfra os restos mortais de uma máquina pá carregadeira que estava em fazenda de um particular. O equipamento tinha sido cedido indevidamente por secretários da gestão anterior. O bravo Procurador Municipal, George Calderaro, com a sua caneta pesada fez o ex-secretário de Agricultura, ímprobo, e segundo relatos, Jaci Barros, vomitar a máquina que faz falta às vias esburacadas de Santarém. Ações de apropriação indébita e de improbidade administrativa deverão ser manejadas incluindo no polo passivo o também ímprobo Alexandre Von. Que vergonha!

Por: Emanuel Rocha

33 comentários em “Bocão Ed. 1137

  • 27 de março de 2017 em 12:59
    Permalink

    ESSE SUPERINTENDENTE DE MERDA É UM BOSTA, MONTOU UMA EQUIPE DE PTISTAS RADICAIS, PARA MANTER A SACANAGEM QUE ELITA, LUCIANO BRUNET, CLEIDE ANTONIA LUIS EDMUNDO FAZEM E FIZERAM.
    MANTER A POBREZA NOS ASSENTAMENTOS PARA SE AUTOBENEFICIAR COM DINHEIRO PÚBLICO.

    Resposta
  • 20 de março de 2017 em 10:16
    Permalink

    Essa questão de pagar divida com serviço não é certo, eles tem é que vender os bens móveis e imóveis e pagar o que deve para o Município, os mais necessitados são obrigados a pagar seus impostos, esses que tem dinheiro sobrando, não precisam ser aliviado no bolso, ademais, existem os órgãos competentes e as Leis para acionar judicialmente esses devedores a pagar com juros e multas.

    Resposta
  • 17 de março de 2017 em 17:22
    Permalink

    O pagamento com serviços é uma toma ideia, isso ia potencializar os ajustes é reparos em nossa cidade, fora que ia servir de modelo para outros estados e cidades, sem falar que da boa lembrança marcada na vida de muitos eleitores e que sem duvida iam lembrar no grande bem feito realizado pelo nosso prefeito.

    Resposta
  • 17 de março de 2017 em 17:07
    Permalink

    Poderia também o IPTU ficar sob a administração da associação do bairros. Nós que estamos ali na lida diária no ir e vir, todo santo dia é que sabemos o que esta acontecendo, não a carro nem moto nem pedestre que aguente as condições dos logradouros urbanos.

    Resposta
  • 17 de março de 2017 em 17:02
    Permalink

    Quando minha filha nasceu, na sala de espera tinha muitos desses prontuários, achei um absurdo esse tipo de documentação ficar assim a vista de todos.

    Resposta
  • 17 de março de 2017 em 15:27
    Permalink

    Bocão quentíssimo! Denunciando as pilantragens que ocorre em nossa cidade e elogiando apenas os bons e merecedores. Médicos por favor, deixar carimbo em cima da mesa é pra amador, profissional não faz isso pois sabe os riscos. Atestado falso além​ de crime, prejudica a economia local com falsos funcionários doentes. Que Secretaria é essa? Que está eivada de ilegalidades? Aguardo mais informações, inclusive sobre o MP, se está averiguando essas irregulariedades. Parabéns ao município que foi buscar essa máquina que estava sob a posse de particulares. Agora tem que ir atrás de todos os outros produtos que foram doados indevidamente e desapropriar tudo.

    Resposta
  • 17 de março de 2017 em 08:42
    Permalink

    BOCÃO PASSA LOGO PRA GNT QUE RELATÓRIO É ESSE

    TEMOS QUE TIRAR O CHAPÉU PRA ESSE PROCURADOR, PQ ELE É PEITUDO
    NÃO TÁ NEM VENDO SE É POLÍTICO, FILHO DE POLÍTICO, PARENTE, ADERENTE
    COLOCANDO CURTO PRA CIMA DE TODAS AS IRREGULARIDADES

    TEM QUE SER ASSIM, PRA PUTARIA COMEÇAR A PARAR

    Resposta
    • 17 de março de 2017 em 08:47
      Permalink

      HEHEHE
      ATÉ PARECE QUE ENTRANDO NO MINISTÉRIO PÚBLICO VAI DAR ALGUMA COISA
      OS PILANTRAS ESTÃO MAMANDO, O BOLSO ESTÁ CHEIO, E ASSIM VAI
      RECURSO AQUI, RECURSO ACOLÁ

      O NÉLIO TEM QUE MOSTRAR FORÇA, NA TEM QUE SER MUITO BONZINHO NAO

      E CUIDADO, O PESSOAL SÓ TÁ CATANDO DELE E DOS SEUS SECRETÁRIOS

      Resposta
  • 17 de março de 2017 em 08:41
    Permalink

    A explicação do Caixa 2, está correto. Essa colocação e escolha de regime, legaliza o suposto caixa 2. O bocão conhece bem contabilidade e sua contabilização.

    Resposta
  • 17 de março de 2017 em 08:30
    Permalink

    NA VERDADE O NÉLIO ESTÁ COM PESSOAS DO BEM PERTO DELE, SÓ QUE TEM QUE FICAR ESPERTO, PQ MUITA GNT ESTÁ SE APROXIMANDO, E VAI ACABAR FAZENDO MERDA

    O RECADO FOI DADO!

    Resposta
  • 17 de março de 2017 em 08:20
    Permalink

    PORRA SE FOR DEIXAR DE COBRAR IPTU POR CONTA DA FALTA DE ESTRUTURA DE STM, A PREFEITURA NAO VAI RECOLHER NADA
    PQ PENSE NUMA ESCULHAMBAÇÃO QUE TÁ A CIDADE

    TODOS CANTAM:
    … ESSE RIO É MINHA RUA, MINHA E TUA …..

    Resposta
    • 17 de março de 2017 em 08:22
      Permalink

      Pior que as ruas estão um verdadeiro iguarapé
      o povo nao sai de casa

      Resposta
  • 16 de março de 2017 em 18:28
    Permalink

    Prefeito tem que ficar de olho nos bons e nos maus frutos da sua gestao para ir podando antes que estraguem o cesto inteiro.

    Resposta
  • 16 de março de 2017 em 17:56
    Permalink

    Esse auditores da prefeitura deveriam servir de exemplo, pois sao educados e trabalham. não deixam nada para o outro dia. Parabéns senhores. A secretaria deveria chamar eles para resolver as pendências.

    Resposta
  • 16 de março de 2017 em 17:52
    Permalink

    Engraçado que as vezes a pessoa traz um atestado dizendo que ta doente e no mesmo dia ta postando foto na orla com os amigos, a familia reunida, tomando um vinho, pegando um vento. É mta sacanagem mesmo.

    Resposta
  • 16 de março de 2017 em 17:49
    Permalink

    Não sei aqui em Santarem, mas la em Mojui dos Campos pessoal faz é a festa com a facilidade p pegar atestado.

    Resposta
  • 16 de março de 2017 em 17:48
    Permalink

    Não tinha percebido o Caixa 2 por essa ótica. Concordo com a explicação, sou contador em Belém, essa explicação é de alto conhecimento técnico em contabilidade.

    Resposta
  • 16 de março de 2017 em 17:41
    Permalink

    Já fui atendida pela Maysa e ela merece o elogio, atenciosa e prestativa, resolve logo e não empurra com a barriga, como os demais servidores.

    Resposta
  • 16 de março de 2017 em 17:40
    Permalink

    Gostei do tópico sobre o IPTU, pagar pra quê se não é feito nada pela cidade?

    Resposta
  • 16 de março de 2017 em 17:38
    Permalink

    Ja ouvi falar dessa historia dos médicos deixarem atestados assinados na mão dos funcionários do Municipal para darem para quem quiser. A pratica é tão conhecida que na antiga gestão os funcionários quando faltam por doença não podiam levar atestados do hospital.

    Resposta
  • 16 de março de 2017 em 17:36
    Permalink

    eu não tenho pena desse pessoal que fez isso com o trator da prefeitura. o novo secretario tem apurar esse grave comportamento.

    Resposta
  • 16 de março de 2017 em 17:32
    Permalink

    o carnaval deste ano foi muito melhor que nos anos anteriores, bem mais organizado. Graças a Deus o povo abriu o olhos e não reelegeram o Alexandre Von

    Resposta
  • 16 de março de 2017 em 17:31
    Permalink

    Eu tive grandes prejuizos com a enchente e o prefeito deveria não deixar a gente pagar o IPTU, é justo senhor prefeito, ajuda agente, estou desesperada não sei como vou conseguir tudo meu de volta. Como vou pagar o imposto sem condições.

    Resposta
  • 16 de março de 2017 em 17:29
    Permalink

    A idéia de se pagar dívidas com prestação de serviços é uma ótima sugestão, espero que o Nélira esteja lendo o bocão.

    Resposta
  • 16 de março de 2017 em 17:28
    Permalink

    Quero saber é da minha rua que tá lama e buraco, carnaval já passou, quem se contenta só com festa e pão? Quero saúde, educação e infraestrutura na minha cidade e não tô vendo Nélio Aguiar, só Lira Maia, a começar pela família Pinto toda enfiada nesse “novo” governo.

    Resposta
  • 16 de março de 2017 em 17:27
    Permalink

    Esse explicação do Caixa 2, é puramente tecnica, concordo como contador. A temática aplicada está correta, não pode existir caixa 2 quando existe meios legais de homologação.

    Resposta
  • 16 de março de 2017 em 17:25
    Permalink

    Que absurdo o bem público usado por particular?!?!!? Esse Von a cada dia aparece mais sujeira. Que horror. Pior que ainda ganhou cadeira no novo governo. Daqui a 4 anos é o Nélio que vai estar atolado até o pescoço com falcatrua. Podre.

    Resposta
  • 16 de março de 2017 em 17:10
    Permalink

    Será que o secretário Daniel vai ficar calado com a destruição do bem público? Se ele se calar, vou ingressar com uma ação contra ele por omissão.

    Resposta
  • 16 de março de 2017 em 17:06
    Permalink

    Vou ficar de olho nesse relatorio. Me falaram que a coisa é presta na SMT, dizer que lá é feia a situação.

    Resposta
  • 16 de março de 2017 em 17:04
    Permalink

    É verdade o carnaval desse ano foi organizado e o local muito legal. No governo do Alexandre faltou criatividade tinha um secretario de que não teve sucesso na profissão, que experiência ele poderia oferecer no cargo.

    Resposta
  • 16 de março de 2017 em 17:02
    Permalink

    Então quer dizer que as maquinas estavam a serviço de terceiros. Isso é crime, o Von vai se enrolar e os envolvidos também.

    Resposta
  • 16 de março de 2017 em 16:58
    Permalink

    Gostei da ideia de que quem esta devendo deve pagar sua divida ajudando a população como a necessidade de cada bairro.

    Resposta
  • 16 de março de 2017 em 16:56
    Permalink

    É verdade, tem muito atestado falso. Esses medico que deixam assinado, as vezes deixam em branco para sua assistência assinar. Alguém tem fiscalizar e acabar com essa sacanagem. Os empresários que que são enganados, que pagam o dia do funcionário pensando que ele estava doente e tudo mentira.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *