Juruti abraça campanha de combate à dengue

A Prefeitura de Juruti lançou, na manhã desta sexta-feira (17), a campanha de combate à dengue com o tema “Cidade Limpa no combate ao Aedes”, com uma caminhada que saiu da Secretaria de Saúde e seguiu até o barracão da comunidade Perpétuo Socorro, bairro Maracanã, primeiro bairro a receber as ações de limpeza das ruas e coleta de lixo doméstico e de entulhos, além de orientações às formas de prevenção da doença.

Serviço de limpeza das ruas do Município

“Uma campanha como essa tem um significado muito importante porque nós vamos utilizar os recursos que temos, convocar a sociedade em geral. Enquanto governo, vamos fazer a nossa parte, mas a população precisa ser nossa parceira e assim conseguir resultados positivos no combate a dengue”, frisou José Maria Melo, secretário municipal de Governo. Três secretarias vão trabalhar em conjunto nesta campanha: Saúde, Infraestrutura e Meio Ambiente.

As escolas Maria Pereira, Raimundo Coelho (municipal), Rosa de Saron e Elza Albuquerque participaram da caminhada. “A importância desse projeto junto com as escolas é que nossos alunos serão informados e suas famílias também e assim a comunidade escolar vai ajudar a combater o mosquito”, afirmou o professor Adson Luiz, da escola Elza Albuquerque.

Os jovens do projeto “Pra ver a banda tocar” também fizeram parte do lançamento. “O nosso projeto envolve muito jovens e adolescentes e é de extrema importância estarmos envolvidos nessas ações, como de combate ao Aedes, porque é através desses jovens  que vamos começar introduzir essa cultura de que esse mosquito éum perigoso transmissor de três doenças”, disse o coordenador do projeto, Huelk Garcia.

Segundo a secretária de Saúde, Joquibede Mota, a campanha inicia no bairro do Maracanã devido ao posto ter o maior número de atendimento (1.816 famílias) e de ter casos positivos da doença e de focos da doença. “Por isso o trabalho dos agentes de saúde e de endemias é importante porque eles verificam, coletam os dados e a gente consegue ter ações mais efetivas contra o AEDES. Estou muito feliz que a população aderiu à campanha”, afirmou Joquibede.

A caminhada contou com a parceria do DEMUTRAN, Guarda Municipal e Polícia Militar.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/PMJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *