Encontro de Educação Física no Oeste do Pará

O profissional da Educação Física é capacitado para controlar e orientar a atividade física de acordo com as individualidades de seus alunos.

Nos dias 18 e 19 de março, foi realizado a partir das 8h no auditório das Faculdades Integradas do Tapajós (FIT/UNAMA), o curso Prático de Educação Física. O evento foi uma realização da Clínica Multieducação em parceria com o curso de Educação Física da faculdade, o Conselho Regional de Educação Física (CREF/PA) e teve a presença do Doutor em Genética aplicada ao Esporte, José Fernandes Filho.

O objetivo do evento foi discutir os aspectos da avaliação física como o desempenho dos atletas, tipos de treinamentos físicos e identificação de novos atletas através de práticas desenvolvidas. Segundo a coordenadora do curso de Bacharelado em Educação Física da FIT/UNAMA, Amasa Carvalho o encontro foi realizado na região do Oeste do Pará pela primeira vez.

“A Região Norte recebeu a visita desse grande profissional que fez seu doutorado na Rússia, e Santarém não podia ficar fora desse momento, haja vista que temos na cidade uma gama de atividade física. A importância de debater esse tema com os acadêmicos é essencial neste início de curso, assim como para as academias e clubes esportivos” ressalta Amasa Carvalho.

Fonte: RG 15/O Impacto e Lana Mota/FIT

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *