Vara de Infância e Juventude lança edital para seleção de novos agentes de proteção

A 5ª Vara Cível e Empresarial (Infância e Juventude) publicou na sexta-feira (17/03) no Diário de Justiça do Estado (DJE), edital público para o processo de seleção de Agentes de Proteção Voluntários (APV). Serão selecionados 40 novos agentes de proteção, que serão somados aos 15 que já atuam, cujas nomeações serão prorrogadas pela juíza Josineide Gadelha Pamplona Medeiros, titular da 5ª VCE. O novo processo valerá por dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois. Além dos 40 selecionados, será criado um cadastro de reserva.

Os APVs poderão atuar em projetos e programas desenvolvidos no âmbito da Vara da Infância e Juventude de Santarém, em três áreas: fiscalização e autuação de infrações administrativas contra estabelecimentos e instituições; fiscalização e promoção de direitos de crianças e adolescentes, e; facilitação de círculos de diálogo envolvendo crianças, adolescentes e famílias.

Após a inscrição, os candidatos passarão por 4 etapas que se encerram com um treinamento para os classificados, que devem começar a atuar em maio deste ano. O edital e outras informações do processo podes ser obtidos no Facebook da Comarca ou neste link: https://goo.gl/0nHeUB.

Fonte: RG 15/O Impacto e TJPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *