Instituições reafirmam compromisso pelo desenvolvimento sustentável

A Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) visando a promoção do desenvolvimento sustentável e a regularização ambiental, assinou junto com mais 15 instituições a renovação da assinatura do documento “Pacto pelo Desenvolvimento Sustentável”. A assinatura aconteceu na manhã desta segunda-feira (20).

Para o engenheiro florestal do Serviço Florestal Brasileiro (SFB) Marcelo Melo, a repactuação vem reafirmar a preocupação da gestão com as questões ambientais na região, na busca do desenvolvimento sustentável para a qualidade de vida da população. “Nossa região e o Brasil como um todo estão passando por um momento muito importante do ponto de vista da valorização ambiental para o desenvolvimento sustentável. As regiões se desenvolvem a partir de uma consciência maior, quando todos optam por um crescimento em que todas as atividades respeitem o meio ambiente”, disse Marcelo Melo.

A secretária de Meio Ambiente, Vânia Portela, informou que Santarém é um dos municípios habilitados pelo Estado com a capacidade de exercer a gestão ambiental de forma parcial. Para fortalecer a ações, em 2013 o município assinou um termo de cooperação, se tornando um dos municípios verdes. “A assinatura do pacto pelas entidades é um dos quesitos importantes para a certificação junto ao Programa Municípios Verdes (PMV) como cidade sustentável. O documento deve nortear as ações de gestão municipal para o meio ambiente”, destacou Vânia Portela.

O documento é aberto a toda a população, entre instituições governamentais, não governamentais e da iniciativa privada. Quem quiser assinar o protocolo, estará disponível na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/PMS 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *