Concerto “The Beatles Sinfônico” leva centenas de pessoas à Casa da Cultura

O último final de semana, o auditório da Casa da Cultura foi palco do primeiro Concerto de 2017 da Orquestra Filarmônica de Santarém (OFS). O evento, apoiado pela Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), levou um repertório diversificado na interpretação  das músicas dos imortais, “The Beatles”, nos grandes sucessos incluindo as músicas: Help, Hey Jude, Yesterday, e outras. O retorno para a organização foi casa cheia, no total 710 pessoas, nas noites de sábado (25) e domingo (26).

Segundo o diretor da Filarmônica Municipal de Santarém (FMS), Adson Wender Sousa, o evento foi um sucesso. “Foram músicas inesquecíveis da Banda Beatles. Oportunizamos ao público duas apresentações. Ficamos gratos ao governo municipal de Santarém e à Secretaria Municipal de Cultura pelo apoio na organização desse evento”, destacou.

O músico Alexandre Escher participou pela primeira vez do Concerto da Orquestra e falou sobre a enorme satisfação em ter colaborado. “A apresentação foi a oportunidade de aproximar os músicos do erudito à música popular, e de convocar a população apreciadora da música  a conhecer um outro lado, o da orquestra. Eu não esperava tantas pessoas na platéia. Ficamos sem palavras e agradecemos a população santarena por sempre vir prestigiar os artistas santarenos que  são fantásticos em todos os campos musicais”.

O publicitário e pesquisador Márcio Macêdo da capital paraense também elogiou o evento. “Já tive a oportunidade de assistir a eles em Belém. E posso dizer que é sensacional e arrepiante do começo ao fim. Todos estão de parabéns. O artista santareno não está abaixo de qualquer outro artista, para se apresentar em qualquer lugar do mundo”, disse.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/PMS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *