Deputado cobra liberação de recursos para a saúde

Preocupado com a saúde da população paraense, o deputado federal Francisco Chapadinha (PTN-PA) destinou nos anos de 2015 e 2016, um montante de R$ 6 milhões e 244 mil reais, por meio de Emenda Parlamentar, para atender Hospitais e Unidades de Saúde dos municípios de Santarém, Itaituba, Óbidos, Medicilância, Rurópolis, Alenquer, Uruará, Placas, Aveiro, Juruti, Novo Progresso e Oriximiná.

A verba é repassada pela Secretaria de Estado de Saúde Pública – Sespa para as Prefeituras.

Na última sexta-feira (24), o deputado esteve em audiência com o secretário de saúde do Pará, Vítor Mateus, para cobrar agilidade na liberação desses recursos, haja vista a grande necessidade dos municípios, que clamam por melhoria nos diversos atendimentos da saúde pública.

Chapadinha entende essa carência e ratifica que a verba é esperada com muita expectativa pelos gestores municipais, a fim de que seja utilizada na aquisição de novos equipamentos, além de materiais hospitalares e medicamentos.

O deputado lembrou que todos esses hospitais atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e recebem pacientes das cidades vizinhas.

Durante a audiência, o secretário Vítor Mateus se comprometeu em agilizar os processos de liberação da verba o mais rápido possível, reafirmando o compromisso do governo do Estado, em parceria com o deputado Chapadinha.

Fonte: RG 1’5/O Impacto e Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *