Semtur e Bombeiros realizam cursos de salvamento e prevenção e combate a incêndio em Ponta de Pedras

Comunitários terão aulas teóricas e práticas com noções de salvamento, com simulação de possíveis acidentes em balneários, no curso de Primeiros Socorros.

A prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), através do setor de Capacitação para o Turismo da Secretaria, promove, a partir desta quarta-feira (29), na Comunidade de Ponta de Pedras, os Cursos de Primeiros Socorros e Prevenção e Combate a Incêndio, com a parceria do 4º Grupamento Bombeiro Militar de Santarém. A atividade dá continuidade na programação de cursos programados pela Secretaria Municipal de e acontecerá no Malocão Comunitário, a partir das 08h.

Os comunitários terão aulas teóricas e práticas com noções de salvamento nos atendimentos iniciais de pessoas em situação de emergência, com simulação de possíveis acidentes em balneários, no curso de Primeiros Socorros. No curso de Prevenção e Combate a incêndio, serão repassadas as formas de como se utilizar os equipamentos para combater a propagação de incêndio. O curso acontecerá sempre nos horário de 08h às 12h e 14h às 18h e seguirá até o dia 30 (quinta-feira).

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/PMS

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *