Novo Progresso comemora descoberta de jazida de calcário

Prefeito Ubiraci Soares, secretários e vereadores, reuniram com empresários, para falar sobre a descoberta.

Segundo o prefeito Ubiraci Soares (Macarrão), uma empresa com interesse neste minério vinha hà anos pesquisando – nesta última semana foi confirmada uma jazida de calcário, para exploração de dezenas de anos. “É uma grande e valiosa notícia a descoberta desta jazida dentro de Novo Progresso. Nós estamos despontando para o agronegócio e o calcário retirado aqui dentro do Município vai baratear e muito o custo da produção”, explicou o Prefeito.

O prefeito Ubiraci Soares recebeu o grupo de empresários nesta semana para tratar do assunto. Participaram também, da reunião, o presidente da Câmara Municipal, vereador Nego do Bento (PROS), secretários e outros vereadores.

Ainda, segundo os empresários, estão fazendo um estudo de viabilidade e capacidade para retirar o minério, mas a previsão é de que sejam retiradas de imediato o suficiente para abastecer a região que atualmente busca o calcário no Mato Grosso a cerca de 850 quilômetros  e Itaituba 400 km de Novo Progresso.

O Prefeito comemora: “Com certeza trará grandes benefícios e fará a região de Novo Progresso ser ainda mais produtiva e viável para a produção agrícola. Já temos uma logística excelente e com minerais como o calcário que é essencial para a agricultura e pecuária, sendo extraído aqui mesmo na região é um valor muito grande!”, disse Macarrão.

A jazida de calcário encontrada em Novo Progresso fica a aproximadamente 60 quilômetros da cidade e deverá começar a ser explorada no próximo ano.

Fonte: RG 15/O Impacto e Adécio Piran (Foto Claudio Leite)

 

Um comentário em “Novo Progresso comemora descoberta de jazida de calcário

  • 29 de março de 2017 em 14:09
    Permalink

    Descoberta de grande importância para o agronegócio devido diminuir o custo e aumentar o lucro do produtor, além de gerar empregos diretos e indiretos.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *