Santarém ganha consultório odontológico para pacientes com lábio leporino

A Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), entregou na manhã de terça-feira (28), à comunidade santarena, o primeiro consultório odontológico exclusivo para pacientes com fissura lábio palatal, também conhecido como lábio leporino.

Hoje, mais de mil pessoas de Santarém e região, com fissuras lábio palatal são atendidas no Centro de Referência em Saúde da Criança. A ação tem parceria com a Operação Sorriso Brasil (OSB) e a Associação Pro- Sorriso, formada por uma equipe com mais de trinta profissionais voluntários, entre: Médicos, Psicólogos, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e outros.

Para o secretário Municipal de saúde Edson Filho, trata-se de um serviço exclusivo que vai permitir um tratamento mais especializado aos pacientes portadores de fissuras labiopalatinas.

Todas as crianças fissuradas que já estão cadastradas poderão receber o atendimento.

Os pacientes com fissura lábio palatal, interessados em fazer a cirurgia de correção através do programa Operação Sorriso Brasil, devem participar da triagem que acontece no dia 15 de agosto no Centro de Referência em saúde da Criança na Avenida Barão do Rio Branco, entre Marechal Rondon e Presidente Vargas.

Fonte: RG 15/O Impacto e Angela Miranda/Semsa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *