Ministro da Integração vem a Santarém assinar autorização do processo das obras do projeto orla

Helder Barbalho e Nélio Aguiar, durante vistoria ao cais de arrimo em Santarém. 

O ministro da Integração Nacional Helder Barbalho estará em Santarém nesta sexta-feira (31), às 19h, para assinar o termo de compromisso do Projeto do Muro de Contenção da frente da Orla da cidade (Projeto Orla). A cerimônia de assinatura será realizada no auditório Laélio Moita Walfredo, no prédio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Na ocasião, será apresentado o projeto que abrange a extensão de 1.640m de orla, a construção de duas casas de bombas e seis píeres para a atração dos barcos. Para a obra, estão previstos investimentos de R$ 75 milhões.

Após assinatura do documento, o governo municipal poderá fazer a abertura do processo licitatório para escolha da empresa que executará a obra. O início das obras está previsto para ocorrer em Julho/Agosto, no verão amazônico.

Em janeiro, o prefeito Nélio Aguiar viajou até Brasília para uma audiência com o ministro da Integração Nacional Helder Barbalho, o que resultou numa visita da autoridade federal ao município no dia 21 de fevereiro. Naquela ocasião, prefeito, ministro e suas comitivas realizaram uma vistoria na estrutura da orla do município.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *