Em Brasília, Prefeito busca recursos para a execução do Projeto Orla

Henrique Costa reuniu com o secretário de Infraestrutura Hídrica, Antonio de Pádua de Deus Andrade, do Ministério da Integração Nacional.

Prefeito e Dayan Happel.

O prefeito de Juruti, Manoel Henrique Gomes Costa, esteve em Brasília nesta 4ª feira, ocasião em que entregou ao secretário de Infraestrutura Hídrica, Antonio de Pádua de Deus Andrade, do Ministério da Integração Nacional, o Projeto da nova orla do município.

O projeto, orçado em mais de R$ 37 milhões, prevê a construção de 600 metros da orla, contemplando o trecho que vai da Travessa Rui Barbosa (onde está sendo construído o novo Porto de Juruti) até a Rua Mário das Neves Batista, no bairro Palmeiras.

O atual murro de arrimo da cidade tem quase 300 metros de extensão. Foi construído no início da década de 90, e parte da estrutura encontra-se comprometida.

Prefeito e José Priante.

Ainda em Brasília, o gestor municipal se reuniu com o coordenador do Departamento de Prevenção e Preparação, da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, Dayan Hampel, onde foi ratificada a urgência do projeto da nova orla de Juruti.

“Já demos entrada no Projeto básico e já estamos trabalhando na elaboração do projeto executivo. Diante da situação em que se encontra o muro de arrimo da nossa cidade estou confiante que o Governo Federal se sensibilize com o que apresentamos e destine recursos para a execução desta importante obra”, destacou o prefeito de Juruti.

Na Capital Federal, o prefeito de Juruti também foi recebido pelo Deputado José Priante, que em uma publicação em rede social manifestou apoio às solicitações apresentadas em Brasília pelo prefeito de Juruti.

Fonte: RG 15/O Impacto e CCOM/PMJ

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *