Bandeira de Santarém instiga curiosidade de turistas

A Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) esteve novamente no receptivo de Cruzeiristas do Navio Cristal Serenity no prédio do Centro Cultural João Fona (CCJF) nesta quinta-feira (30).

Entre os atrativos do acervo no prédio público, um em especial chamou a atenção dos 50 estrangeiros que visitavam o Centro Cultural João Fona (CCJF), a bandeira do município de Santarém (PA). O guia de turismo da empresa da rota, Thiago Amorim mediou com propriedade a explicação sobre o significado da bandeira de Santarém, “as faixas nas cores amarelo e  azul representam o encontro das águas respectivamente dos rios Amazonas e Tapajós. O Círculo branco representa a cidade e o Brasão representa o Governo Municipal”, especificou.

A lotação de cruzeiristas da Flórida (E.U.A.) do transatlântico Navio Cristal Serenity foi de 1.020. Na faixa etária de 70 a 90 anos. Além da visita nas dependências do Centro Cultural João (CCJF), os estrangeiros estiveram na Praça do Pescador, na Casa da Farinha (Eixo Forte – Com. Cucurunã). De Santarém (PA), o destino temporário, o Caribe e o retorno a Flórida.

Fonte: RG 15/O Impacto e CCOM/PMS

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *