Helder Barbalho autoriza liberação de R$ 75 milhões para obras da Orla de Santarém

Ministro Helder Barbalho, prefeito Nélio Aguiar e deputado federal Chapadinha, no momento da assinatura da autorização para liberar o recurso.

O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, autorizou na noite de sexta-feira, dia 31 de março, o repasse de R$ 75 milhões para obras de reparo e recomposição da Orla de Santarém, no trecho entre a Travessa Augusto Montenegro e o Bosque Vera Paz.

A assinatura do termo de compromisso aconteceu durante cerimônia realizada no auditório da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e contou com a presença do senador Jader Barbalho, deputados federais Chapadinha, Beto Salame, Hélio Leite, Éder Mauro, Júlia Marinho, Lúcio Vale; dos deputados estaduais Eraldo Pimenta, Chicão, Ozório Juvenil; dos prefeitos Henrique Costa (Juruti), Taká (Rurópolis), David (Prainha) e Zpé da Marta (Curuá), além do prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, vice José Maria Tapajós; do presidente da Câmara Municipal, Antônio Rocha e vereadores de Santarém e de outros municípios da região; e os ex-prefeitos Lira Maia, Ronan Liberal e Ruy Corrêa.

Antes do pronunciamento das autoridades, o secretário de Infra Estrutura de Santarém, Daniel Simões, fez uma explanação sobre os problemas do cais e que precisa ser feito para contornar o problema.

Helder Barbalho anunciou que o recurso já está autorizado pelo Governo federal e pediu agilidade no projeto de recuperação da orla, para que o dinheiro seja liberado e a obra seja iniciada. Helder falou que espera participar da inauguração da nova orla de Santarém, em abril de 2018, antes de desincompatibilizar do cargo de Ministro da Integração Nacional.

Fonte: RG 15/O Impacto

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *