Prefeitura abre turma de ginástica no Pérola do Maicá

A Prefeitura Municipal de Santarém, por meio do Núcleo de Esporte e Lazer, reuniu, na última segunda-feira (03), com representantes da Associação de Moradores e Conselho Comunitário do bairro Pérola do Maicá para tratar sobre a abertura de uma turma do programa Lazer na Comunidade/Vidativa naquele bairro.

Um dos objetivos foi determinar o local onde as aulas serão desenvolvidas com os moradores do bairro, durante a reunião ficou decidido que o barracão do Pérola do Maicá ficará à disposição do programa Lazer na Comunidade/Vidativa para funcionamento da turma.

Na próxima quinta-feira (6), uma equipe do NEL irá até o bairro para ver as condições do barracão comunitário, que, segundo a Associação de Moradores, precisa de revitalização.

Até o final desse mês de Abril ocorrerá a abertura da turma de ginástica e dança do programa Lazer na Comunidade/Vidativa do bairro Pérola do Maicá.

COMUNITÁRIOS DO LAGO GRANDE RECEBEM OFICINA DE ARBITRAGEM

A Prefeitura de Santarém, por meio do Núcleo de Esporte e Lazer (Nel) da Secretaria Municipal de Educação, realizou, no sábado (01) e domingo (02),  uma Oficina de Arbitragem de Futebol para 23 moradores de várias comunidades da região do Lago Grande.

A oficina, ministrada pelos instrutores Wendel Mota e Raimundo Nonato Pereira, proporcionou aos participantes atualização e esclarecimento de dúvidas sobre as regras de futebol. A parte teórica foi ministrada no ginásio poliesportivo da Escola Municipal Frei Gilberto Wood e a prática, no estádio “Rochão”.

Os organizadores puderam observar que os comunitários que participaram da oficina já tinham conhecimentos sobre as regras de futebol, o que facilitou o trabalho prático. “Com essa atualização, homens e mulheres que fizeram a oficina vão poder apitar partidas de futebol com muito mais segurança. É a prática que vai lapidar esses talentos a partir de agora”, frisou Wendel Mota.

Fonet: RG 15/O Impacto e Silvia Vieira/PMS

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *