Prefeitos de Mojuí e Placas participam do Fórum Pará Sustentável em Belém

Prefeita de Placas, Raquel Brandão, com o governador Simão Jatene e a secretária Izabela, no momento da assinatura do Termo de Manifestação de Interesse ao Pará Sustentável. 

A solenidade reuniu representantes de municípios paraenses, durante a apresentação e instalação do Fórum Permanente de Prefeitos e Prefeitas do Pará Sustentável, no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia. No primeiro dia do evento, estiveram presentes 76 prefeitos, 10 vice-prefeitos e 5 representantes diretos, totalizando 91 municípios. Entre eles os prefeitos Jailson Alves, de Mojuí dos Campos; e Raquel Brandão, do município de Placas.

O governador Simão Jatene explicou que a política prevista pelo Pará Sustentável nasceu para combater a pobreza e a desigualdade, tendo como premissa atingir os objetivos do desenvolvimento definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

De acordo com o Governador, esse novo passo só foi possível após a garantia do equilíbrio das contas públicas do Estado, mesmo em tempos de crise econômica no País.

Secretária Izabela Jatene, prefeito Jailson do Mojuí e o Governador Simao Jatene, durante a assinatura do Pacto pela Educação

Jailson Alves falou da importância do evento para os gestores municipais.

“O Pará Sustentável se apresenta como instrumento fundamental para o grande salto que o Estado precisa. É sem dúvida um excelente projeto, principalmente em reduzir a pobreza e a desigualdade no Estado, voltado para as matrizes econômicas, incentivando as cadeias produtivas para fomentar a geração de emprego e renda”, explicou Jailson.

Fonte: RG 15/O Impacto e HC

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *