Deputado homenageia Redenção pelos 35 anos de Emancipação

O deputado federal Francisco Chapadinha (PTN-PA), parabenizou o município de Redenção (PA) pelos 35 anos de Emancipação Político Administrativo ocorrido no dia 13 de maio.

“É uma grande satisfação comemorar junto com a população este dia, pois ao longo dos anos, o município tem crescido, tanto político quanto economicamente”, disse o deputado.

Redenção está localiza na região do Sul do Pará e é considerada como a cidade pólo da região. Se destaca pela pecuária forte e pelos plantios de soja, que  tem atraído muitos investidores para o município. Possui uma população de Aproximadamente 90 mil habitantes.

História

Foi Fundada em 1972 em pleno Regime Militar e teve como fundadores os Sr. Waltércio Sacramento Villasboas e o Sr. Luis Vargas Dumont. Foi emancipada, por meio de uma lei estadual assinada em 13 de maio de 1982, pelo então governador Alacid da Silva Nunes. O município foi desbravado basicamente por mineiros, paranaenses e goianos, há no entanto, povos de quase todos os Estados da Federação. Sendo, ainda, marcante a presença dos índios de várias aldeias Caiapós.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *