Bocão Ed. 1147

PERÍCIA
Baseado no artigo do consultor tributário Admilton de Almeida, publicado no Consultor Jurídico referente ao Caixa 2, onde a perícia técnica se faz necessária, os advogados do Presidente Temer e demais acusados estão exigindo perícia antes da denúncia. O artigo de Almeida repercutiu tanto no meio jurídico que 6 advogados que defendem envolvidos da Lava jato, já entraram em contato com Almeida, que emitiu parecer aos casos consultados.


REFIS
Pela crise que afetou a receita das empresas, os Governos Federal e Estadual têm obrigação de reabrir o Refis com vantagem, haja vista que o estado de força maior que causou prejuízo aos empresários foi culpa do governo, com isso, as empresas devem recolher seus impostos conforme a capacidade financeira e disponível em seus caixas. Os empresários devem fundamentar o pedido para garantir seus direitos.


SINDICATO
Estamos percebendo que alguns sindicatos estão prejudicando os interesses dos associados. O sindicato é a arte de conciliar os interesses de seus associados e o que estamos percebendo é que alguns presidentes estão agindo com interesses próprios, fingindo conciliar interesses dos outros. Tem sindicato trabalhando sorrateiramente contra os interesses dos trabalhadores.

SINDICATO 2
O Brasil convive com um sindicalismo que mantém os mesmos métodos de quando começou suas atividades na década de 40, sempre visando obter vantagens financeiras através de contribuições, taxas e benesses governamentais. A Justiça e o Ministério Público do Trabalho devem analisar melhor e com profundidade as causas coletivas que ingressam alguns sindicatos. Pelo jeito, os advogados estão visando honorários. Os empresários não devem aceitar!

SINDICATO 3
Os empresários devem entender, que eles são importantes para todos os segmentos da sociedade e dos governos e não podem cruzar os braços e se deixarem levar por servidores e presidentes de sindicatos, que dependem de seus impostos para se manterem. Vão à luta, questione seus direitos e exijam respeito, não baixem a cabeça diante de pressões e exigências absurdas.


CARTEIRAS SUSPENSAS
Uma portaria expedida pelo Governo Federal suspendeu mais de 48 mil carteiras de pescadores. Na Colônia de Pescadores Z-20, em Santarém, o número chegaria a 1.900. A suspensão ocorrera sob a justificativa de suspeita de fraudes. Os pescadores tiveram um prazo de 60 dias para realizar um recadastramento no site do Ministério da Agricultura, Pesca e Abastecimento, o que, de acordo com o vereador Jandeilson Pereira, foi feito por todos os pescadores da Z-20, mas os recadastros não teriam sido validados. A Colônia de Pescadores de Santarém entrará com um mandado de segurança no início de junho/2017, contra essa Portaria.


DESRESPEITO DA VOLKSWAGEM
Um leitor da coluna, bastante revoltado e indignado com uma revendedora de veículos que fechou as portas em Santarém, mandou a seguinte carta à coluna: “Amigo Bocão, a reclamação é a seguinte: em outubro/16 a empresa Ynca Turismo Ltda adquiriu junto à Revenda Volkswagen Automoto, em Santarém, um veículo modelo Fox zero km. A primeira revisão seria feita como de costume em um ano ou 10.000km. No dia 08 de maio deste ano o veículo estava com 9.590 km, fui à revenda e para minha surpresa, a empresa está fechada e sem ninguém para dar explicações. Tentei inúmeras vezes ligar para um determinado número 0800, até ser bloqueado”.

DESRESPEITO DA VOLKSWAGEM 2
“Somente ontem à tarde (terça-feira, dia 23/05) consegui contato com a Volkswagen de São Bernardo do Campo (SP) e para minha surpresa e espanto fui informado que deveria dirigir-me à Revenda mais próxima, ou seja, ir a Itaituba, com todas as despesas por minha conta para fazer tal revisão! Dito isso, disse que nada poderia fazer e desligou o telefone naturalmente dando o caso por encerrado. Pergunto: é assim que uma Revenda Volkswagen trata seus clientes? Diga-se que eles receberam o valor integral da venda, pergunto: como fica a situação? Será que a atual situação política já fez seguidores também nessa área?”, questiona o leitor.


INDÚSTRIA DA INVASÃO
Uma Área de Proteção Ambiental próxima ao Rio Tapajós Shopping virou comércio ilegal de venda de casas e terrenos. Um grupo de pessoas invadiu a área às margens da Rodovia Fernando Guilhon meses atrás. Essa área fica de frente para o Residencial Salvação e dentro de uma APA (Área de Proteção Ambiental), que por sinal a prefeitura de Santarém já pediu junto à Justiça a retirada desses invasores. Porém, eles já começaram a vender algumas casas e terrenos. Alguns imóveis ainda em fase de construção estão sendo vendidos ao preço de R$ 20 mil. As pessoas que caírem nessa “armadilha” e comprarem esses imóveis, vão ter prejuízo, haja vista que a área não está legalizada e esses imóveis não possuem documentação. O alerta está dado!


APOIO À HEMODIÁLISE
Pacientes renais crônicos que são atendidos no setor de hemodiálise do Hospital Municipal de Santarém, encaminharam a seguinte carta à coluna, de apoio aos profissionais que trabalham neste setor: “Nós pacientes renais crônicos do setor de hemodiálise do Hospital Municipal de Santarém, vimos através desta, em solidariedade ao corpo clínico deste setor, esclarecer junto ao público no âmbito geral, não compartilharmos da opinião de um paciente deste setor que foi à imprensa fazer denúncias infundadas sobre o funcionamento e atendimento aos pacientes. Todos, sem exceção, têm direito de cobrar por um bom atendimento e por melhorias estruturais, porém, não se pode generalizar, fazer acusações de maus tratos e péssimo atendimento sem dar nome a quem agiu dessa forma, como fez o paciente em questão falando que neste setor o trabalho das enfermeiras é feito de maneira irresponsável, não levando em consideração o estado do paciente e a condição de sua doença, pois existe um período de adaptação de nosso organismo ao tratamento, todos nós passamos por isso, temos nossos problemas decorrentes da doença, porém, nunca sofremos maus tratos e o atendimento profissional das enfermeiras é realizado de maneira correta, mesmo limitado às deficiências estruturais e de falta de insumos, pois as máquinas, devido à intensa rotatividade, quebram. Existe falta de insumos para realizar o tratamento, existe falta de medicação, o carro que transporta alguns de nós não funciona, as cadeiras onde recebemos o tratamento estão em estado precário”.

APOIO À HEMODIÁLISE 2
“Isso é verdade, mas a cobrança dessas deficiências devem ser feitas junto à administração do hospital, à Secretaria de Saúde ou ao governo municipal, não aos médicos do setor, muito menos às enfermeiras. Esclarecemos que quanto a óbitos, não ocorrem nas máquinas de hemodiálise, as mortes comentadas pelo paciente que fez a denúncia ocorreram na reanimação do hospital, dois pacientes se recusaram a fazer o tratamento e voltaram para casa, retornaram em estado crítico e não resistiram. Outro paciente de rotina exagerou na ingestão de líquidos e foi parar na reanimação. Portanto, nossa única intenção, que é feita agora de maneira espontânea, é nos solidarizarmos com as pessoas que nos ajudam no nosso tratamento de saúde”.

21 comentários em “Bocão Ed. 1147

  • 1 de junho de 2017 em 12:03
    Permalink

    QUASE TODA CIDADE DE SANTARÉM É INVASÃO, SE TIRAREM ESSE PESSOAL DEVIDO ESTA ÁREA OS CORREAS TEREM VENDIDO POR MILHÕES A BURUTI VAI REVOLTAR MAIS DE 3 MIL FAMILIAS QUE MORAM ALI. ENTÃO VÃO TER QUE TIRAR O PESSOAL LÁ DO MARACANÁ. ISTO É COISA DE PODER A ÁREA NÃO CUMPRIA FUNÇÃO SOCIAL PORTANTO É DO POVO. PRESTA ATENÇÃO AMIGO BOCÃO. ALI NÃO É APA E SE FOSSE APA TERIA QUE RETIRAR O SHOPING TAMBÉM, ALI É ÁREA URBANA DE SANTARÉM CRIADA PELA MARIA DO CARMO QUE PEGOU PROPINA EM 2008 PARA TIRAR OS COITADOS DE LÁ.
    O QUE TEM QUE SER FEITO É INVESTIGAR ESTES CORREIAS, A BURITI, E O RESTO DESTA CAMBADA AI DE ARISTROCRATAS QUERENDO MENTIR E FICAR RICOS A CUSTA DO POVO, QUE VOTAM POR SER LEIGOS.

    Resposta
  • 30 de maio de 2017 em 16:15
    Permalink

    1- Volkswagem… Me lasquei tbm….
    2- Invasão de terras …tenho parente e tenho alertado sobre os riscos deles perderem o que começaram a construir por ali.

    Resposta
  • 26 de maio de 2017 em 17:35
    Permalink

    Gosto do bocão, o impacto é o melhor jornal de santarém, agora a tv impacto está sucesso, muito as entrevista.

    Resposta
  • 26 de maio de 2017 em 17:33
    Permalink

    Admiro o Almeida pela competência e coragem, sabe muito, porém, não é reconhecido pela classe empresarial. Vejo pessoas na festa da associação comercial ganhando premio que não merece e Almeida não. E sei que fora de Santarém, Almeida tem muito prestigio.

    Resposta
  • 26 de maio de 2017 em 17:27
    Permalink

    Tem que sair esse refis, para movimentar a economia. estou sem certidão com isso atrapalha financiamento e deixa de rolar dinheiro no comercio.

    Resposta
  • 26 de maio de 2017 em 17:25
    Permalink

    Esses sindicatos só servem para meter corda nos abestados, mais quem ganha o dinheiro são os dirigentes, nos empresarios temos que reagir e não aceitar, quem arruma emprego somos nos e não eles, temo que ir para cima e ter coragem de demitir pra ver se esses sindicatos vivem sem dinheiro.

    Resposta
  • 26 de maio de 2017 em 17:22
    Permalink

    Almeida, como faço para ler seu artigo, faço questão amigo.

    Resposta
  • 26 de maio de 2017 em 17:20
    Permalink

    Conheço o Almeida na época do problema da SUDAM. Ele resolveu meu problema. É um excelente profissional. Fui com ele em Brasília no Ministério da Integração Nacional e ele, na reunião calou os assessores do ministro, demonstrando as falhas da fiscalização. Obrigado Almeida pela ajuda e ele fez isso com muitas empresas.

    Resposta
  • 26 de maio de 2017 em 15:16
    Permalink

    OLHE BOCAO COMO ESTÁ A SITUAÇÃO SMT NÃO FISCALIZA ESTE ONIBUS VC SABE DE UMA COISA SABADO E DOMINGO NINGUEM SAI PARA IR A ORLÃ PORQUE NÃO TEM ONIBUS EU ESTAVA CONVERSANDO COM UM MOTORISTA ELE ME FALOU QUE DOMINGO A TARDE SÓ AQUELE ONIBUS DA BORGES CASTELA SOME CADE A FISCALIZAÇÃO

    Resposta
  • 26 de maio de 2017 em 09:48
    Permalink

    Já deveriam ter desocupado aquela área do residencial salvação, é uma bagunça sem fim, não tem fiscalização, não tem ordem.

    Resposta
  • 26 de maio de 2017 em 09:47
    Permalink

    eu tb estou sendo prejudicado nessa situaçaõ da Volkswagem
    Agora se sentimos impotente diante da situação, e pra quem reclamar?

    Resposta
  • 26 de maio de 2017 em 09:43
    Permalink

    Caro amigo Almeida
    Meus parabéns pelo seu brilhantismo, quem estuda é assim, vai só colhendo os frutos
    O Procedimento para esse tipo de situação, só sabe a saída quem estuda mesmo

    Resposta
  • 26 de maio de 2017 em 08:44
    Permalink

    a putaria perto do shopping Tapajós é grande, até aquelas casas da Salvação tá um verdadeiro comércio
    E ai cadê a fiscalização?
    Isso ninguém fala
    O pessoal fala que até o presidente da associação dos Bairros que dá maior apoio da sacanagem

    Resposta
    • 26 de maio de 2017 em 08:53
      Permalink

      REALMENTE JÁ OUVI ESSE COMENTÁRIO, QUE O PRESIDENTE DO BAIRRO TA COBRANDO ATÉ UMA TAXA PRA PESSOAL QUE COMPRA UM TERRENO QQR NAQUELA ÁREA, TEM QUE PAGAR UMA TAXA PRO BAIRRO PRA PODER ELE DEIXAR LEGALIZAR

      Resposta
  • 25 de maio de 2017 em 17:03
    Permalink

    Parabéns ao senhor Almeida pelo artigo. Muito importante termos um profissional deste renome aqui na nossa cidade.

    Resposta
  • 25 de maio de 2017 em 17:00
    Permalink

    Bocão quentíssimo! Parabéns ao Consultor Tributário Almeida, que fez um artigo tão bom que agora já está sendo consultado por advogados de todo o país. Esse Refis lançado pelo Governo Federal não supriu as expectativas dos contribuintes, espero que logo haja outro melhor. Infelizmente os Sindicatos de nossa cidade representantam mais os interesses de seus presidentes e de sua turma que os interesses de classe. Essa suspensão do seguro defeso vai afetar bastante a vida dos ribeirinhos. Invasão é ilegal, vender dentro dela é mais ilegal ainda, pois quem comprar vai perder a casa e o dinheiro. Vamos melhorar a qualidade do atendimento na saúde? Sempre vão existir um ou dois médicos e enfermeiros ruins, mal humorados ou até grosseirões, mas graças que a maioria deles são educados e eficientes.

    Resposta
  • 25 de maio de 2017 em 16:59
    Permalink

    Nessas invasoes pela cidade existem pessoas que tiram varios terrenos em seu nome e em nome de familiares somente com a intençao de vender depois e arrecadar em cima de pobres inocentes que sonham com a casa própria e acabam perdendo o pouco que tem nesses investimentos ilegais.

    Resposta
  • 25 de maio de 2017 em 16:54
    Permalink

    Que tem muito funcionario, estagiario, residentes, medicos e enfermeiros que fazem um trabalho que deixam a desejar nos hospitais públicos, isso é fato. Agora não se pode generalizar. Tem muitos que a gente percebe que fazem o seu trabalho por amor. Com dedicação e apreço.

    Resposta
    • 25 de maio de 2017 em 18:43
      Permalink

      como é dona rita a senhora falando dos médicos residencia e estágio, olhe eles atende muito bem e acho que asenhora está enganada.

      Resposta
  • 25 de maio de 2017 em 16:51
    Permalink

    O hospital municipal está em estado crítico em termos de material, estrutura e equipamentos. A quantidade de funcionários, enfermeiros e médicos nao é suficiente para atender a demanda do hospital. As condiçoes de trabalho são quase desumanas. Logo, não é de causar espanto que surjam casos de pacientes com negligencia de atendimento. Uma vez que as enfermeiras e médicos estão atendendo acima de suas capacidades.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *