Bocão Ed. 1151

VAMOS PESCAR, JATENE?
Um assessor do governador Jatene informou que ele não falou com ninguém a respeito do vídeo que ele estava gazetando em horário de trabalho. Ele disse que não precisa de intermediário para resolver seus problemas e que não ameaçou ninguém com a Procuradoria Geral do Estado, pois sabe as atribuições da Procuradoria. Alguém está mentindo. Ou quer demonstrar que é amigo do Governador sem ser. O “porra” está mentindo!


HAMAD
Disse que não vai publicar nenhuma nota e nem se humilhar pela gravação. Aconteceu e foi uma simples brincadeira e não admite que terceiros queiram aparecer em cima dele. Hamad conhece o Governador e estão querendo se promover com o vídeo ou fazer um espetáculo para se passar como um grande conciliador. Hamad deu por encerrado o assunto e continua amigo do Jatene. Mentira tem perna curta. O ”porra” está mentindo!


HELDER X JATENE
Depois dos escândalos em Brasília e Curitiba, cheguei à conclusão que a política é a arte da mentira, falsidade e vantagem indevida. Um modelo prático acontece perto da gente. O Ministro Helder quando vem a Santarém, várias pessoas vão ao seu encontro. Quando Jatene vem a Santarém, as mesmas pessoas vão atrás dele. Enfim, as fotos identificam quem é quem no jogo.

HELDER X JATENE 2
Fiquei sabendo que o prefeito Nélio até o momento está apoiando Helder e não Jatene. O presidente do DEM em conversa com Nélio entendeu a lealdade de Nélio com Helder, que o ajudou na disputa pela prefeitura de Santarém e vem ajudando o prefeito Nélio com recurso federal, enquanto Jatene só atrapalha o desenvolvimento de Santarém, segurando os recursos que deveriam ser aplicados na saúde e em outras áreas. Márcio Miranda deixou claro que não vai interferir na decisão do prefeito Nélio. Márcio quer o crescimento do partido e com Nélio o DEM vai criar espaço na região.


COMPETÊNCIA
O artigo do contabilista e tributarista santareno Admilton Figueiredo de Almeida, intitulado: “Secretaria da Fazenda do Pará descumpre a Súmula 323 do Supremo”, foi publicado nos mais importantes sites jurídicos do Brasil. A publicação ganhou repercussão em todos os segmentos, mostrando a competência e conhecimento de Admilton Almeida. Não é a primeira vez que o contabilista tem um trabalho reconhecido nacionalmente; a esse, somam-se outros títulos, todos de extrema relevância à sociedade.


STF E ICMS
Devido às constantes apreensões de mercadorias pela SEFA, o consultor e tributarista Admilton Almeida entrou em contato com a secretaria geral do Supremo Tribunal Federal, para informar que a Secretaria da Fazenda do Pará estava promovendo apreensão de mercadoria quando as empresas estavam com sua situação de ativo não regular no sistema da SEFA. A Secretaria respondeu informando que a orientação do STF é de não cobrar imposto por meio coercitivo e que Almeida poderia promover representação contra o Estado do Pará ao Procurador Geral, Rodrigo Janot, com base no artigo 156 do Regimento Interno do Supremo Tribunal Federal, para exigir que essa prática ilegal, arbitrária e absurda seja suspensa, podendo Almeida ingressar com medidas judiciais responsabilizando o Estado pelos prejuízos causados aos contribuintes.


DENÚNCIA
Uma denúncia encaminhada à coluna revela que o presidente da Cootebel, uma cooperativa de transporte de Belterra, conhecido como Branco, que foi candidato a Vereador e ficou como suplente pela coligação do Prefeito, pertence ao mesmo partido do Secretário de Administração do Município, já fez um contrato em nome da Cooperativa sem ter prestado o serviço, mas foi descoberto antes de ser feito o pagamento. Segundo o denunciante, Branco já pagou imposto em nome da Cooperativa do contrato particular de um caminhão pipa, feito entre ele e a Semov. O denunciante questiona: Será que o prefeito Macedo e o MPE não sabem o que está acontecendo? Ainda bem que os cooperados estão de olhos abertos!

DENÚNCIA 2
“Tem uma nota de empenho de um caminhão frigorífico que nunca havia prestado serviço para a Prefeitura e já estava pronta para ser paga, quando foi descoberto por alguns cooperados. Aí, o pagamento foi cancelado. Outras notas fiscais são do presidente, de um contrato particular dele, que o mesmo tirou e pagou os impostos pela Cooperativa, mas foi descoberto cerca de 40 dias depois. O presidente foi até o Secretário de Administração de Belterra e foi refeito o contrato com o mesmo número, só não sei se foi cancelado ou se foi feito só no Word para despistar. Que fique claro que os cooperados não têm nada a ver com que o presidente e alguns lá de dentro da Prefeitura fazem, pois Branco não conseguiria fazer isso sozinho”, declarou o denunciante.


ESQUEMA NO COMBUSTÍVEL
Recebemos uma denúncia de que alguns proprietários de postos de combustíveis em Santarém estão usando um “esquema” para vender o combustível mais barato. Segundo a denúncia, existe um sistema nas distribuidoras chamado “TRR”, onde o empresário dono de um posto e que também possui uma lavoura, compra combustível nesse sistema “TRR”, mais barato, para usar no dia a dia na sua lavoura, só que esse combustível é levado para o posto para ser vendido. Por isso que tem empresa vendendo gasolina mais barata. O caso é sério e estamos investigando. Alguns empresários que se sentem prejudicados já estão providenciando uma denúncia para ser encaminhada à ANP, para que esse “esquema” seja desmontado.

18 comentários em “Bocão Ed. 1151

  • 23 de junho de 2017 em 15:57
    Permalink

    Parabéns Almeida, sempre lutando pela classe, se todos os contadores tivessem essa coragem e competência, fiscalzinho respeitaria.

    Resposta
  • 23 de junho de 2017 em 15:51
    Permalink

    Esse órgão SEFA já deveria ter sido extinto, só tem pilantra e o que é pior, tem político grande por trás, tem que dividir as propinas absurdas cobradas com muita gente, tira o lombo dos empresários e não conseguem ficar ricos, ladrão que rouba ladrão dá nisso.

    Resposta
    • 23 de junho de 2017 em 15:55
      Permalink

      Quem manda não pagar imposto, aí cai na propina, é ladrão que rouba ladrão que já roubou outro ladrão, e assim vai, mas vai trocar uma idéia com empresário e fiscal da sefa, são todos santos, quer os corruptos todos na cadeia!!! kkkkkk
      Eduardo Cunha falava o mesmo, É muita onda.

      Resposta
  • 23 de junho de 2017 em 08:57
    Permalink

    Eu chamo isso de afronta fiscal, essa atitude estanca o crescimento econômico da região. Já pagamos tantos impostos: ICMS normal, ICMS antecipado, IPI, frete, impostos federais, temos tantas despesas, e ainda ter que pagar pelo tempo que nossa mercadoria fica presa no pátio da transportadora, só sei de uma coisa, que no fim minha mercadoria esta, mas onerosa que a dos meus concorrentes, nem vale a pena tirar era da transportadora.

    Resposta
  • 23 de junho de 2017 em 08:46
    Permalink

    A apreensão de mercadorias pela autoridade fiscal é ilegal e desnecessária. Vamos analisar o quatro sócio econômico que o Brasil esta vivendo hoje, o Fisco deveria incentivar o crescimento e não apreender, embargar mercadorias como tem feito em nosso Estado. Atrasando dessa forma o recolhimento do ICMS que por sinal é dele mesmo, o próprio beneficiário.

    Resposta
  • 23 de junho de 2017 em 08:29
    Permalink

    Dr Admilton Almeida, Sempre fazendo a diferença e lutando em prol dos seus clientes. Parabéns pelo Artigo!!!!

    Resposta
  • 23 de junho de 2017 em 08:26
    Permalink

    Esses políticos, sem sombra de dúvida iriam ganhar mais fazendo humor stand up!!!!!

    Resposta
  • 22 de junho de 2017 em 18:24
    Permalink

    Bocão quentíssimo! Infelizmente a política é a arte da mentira e da falsidade, quando na verdade deveria ser um lugar de pessoas honestas e dedicadas em prol do povo. Parabéns pela competência Dr. Almeida, por mais um artigo publicado no principal site jurídico do país. Vamos investigar essas denúncias, tanto da cooperativa de Belterra quanto da máfia de combustível, aí tem!

    Resposta
  • 22 de junho de 2017 em 17:45
    Permalink

    Ei sabia otário primeiro tu tem fama de caloteiro fofoqueiro por isso tu não consegue tira teu carro não sei agora mais teu mome era sujo no spc E seraza

    Resposta
    • 22 de junho de 2017 em 19:16
      Permalink

      vai fala de teus parentes tá santarém será que tu es brasileiro ou tu estas incluido nos politicos, eu estou saindo pelo colega do otario vai trabalha ok

      Resposta
      • 22 de junho de 2017 em 19:18
        Permalink

        olá pedro eu estou contigo diz para santarém procurar estudar

        Resposta
    • 24 de junho de 2017 em 14:54
      Permalink

      eu vou dá mais uma neste santarém quem tem fama de caloteiro tu sabes muito bem ok………………………………..

      Resposta
  • 22 de junho de 2017 em 16:18
    Permalink

    Se o pedido do seu Admilton for acatado e o estado deixar de prender mercadoria das empresas em situação ativo não regular, será uma vitória imensurável para o comércio. Que Deus o abençoe. Porque somente dele podemos esperar reconhecimento pelo que fazemos nesta terra.

    Resposta
  • 22 de junho de 2017 em 16:14
    Permalink

    Seu Almeida é um profissional dos mais inteligentes. Quando a gente pensa que já não tem solução, ele se renova, cria teses, inventa e se reinventa. Não tem medo de bater de frente com ninguém. Vai pra cima mesmo. Denuncia arbitrariedades. Homem de coragem invejável. Defende o empresariado dessa cidade a anos e não vejo reconhecimento. Mas ele não precisa disso. Faz seu trabalho por amor. Parabéns.

    Resposta
    • 23 de junho de 2017 em 18:42
      Permalink

      um dos comentarios mais sábios que já li !!!

      Resposta
  • 22 de junho de 2017 em 16:09
    Permalink

    O que mais tem na política é gente querendo tirar vantagem. Gente que se aproxima dos que estão lá dentro, se dizendo porta voz do povo, associações e sindicatos. Quando na verdade só querem tirar vantagem para si próprios.

    Resposta
  • 22 de junho de 2017 em 15:58
    Permalink

    BOCÃO EU SOU UM GRANDE ADMIRADOR DE VOSSA SENHORIA, ACONTECE O SEGUINTE EU TENHO UM COLEGA QUE VEM LUTANDO DESDE DEZEMBRO 2016 PARA TIRAR UM CARRO E NÃO PODE POR CAUSA DO SCORE QUE ESTÁ BAIXO NÃO EXISTIR NADA NO SPC E NEM NO SERASA AI TEM ESTES POLITICOS EM BRASILIA A MAIORIA SÃO PILANTRA E ROUBAM TUDO TEM VARIAS COISAS E UM COITADO BRASILEIRO NÃO PODE TIRAR ISTO É UMA VERGONHA, PORQUE NÃO PODE ESTE SCORE PARA ESTE POLITICOS LADRÕES PARA NÃO COMPRAR NADA É ISTO AI BOCÃO VAMOS MANDAR BRASA NESTE ASSUNTO OK.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *