Coluna Impacto Ed. 1154

BATALHA NO FUTEBOL PELADEIRO
No último domingo, dia 09, um grande encontro do futebol peladeiro aconteceu no campo do Arraial, entre o famoso esquadrão do Stopim (foto), dos amigos Afonso Miranda e Dr. Soares, contra o Arraial. Como não poderia ser diferente, o jogo terminou empatado em 0 x 0. Mas valeu pelo encontro dos amigos, como Afonso, Soares, Banha, Luís Carlos, Rômulo Serique, Lula e outros craques do Stopim; e Botica, Isaac, Pedro Lavor, Getúlio, Luís Caim e outros do Arraial. Um jogo de confraternização que ficará marcado na história da pelada santarena.


PERIGO
Moradores da Avenida São Sebastião, entre a Avenida Barão do Rio Branco e Travessa Silvino Pinto, no bairro Santa Clara, denunciam à coluna que o terreno onde está localizada a antena da OI, está abandonado e virou foco de bandidos e traficantes. Quem mora às proximidades sabe do perigo que o local representa.


NEUROCIRURGIA PEDIÁTRICA
Nos dias 10, 11 e 12 de agosto alguns dos maiores especialistas em Neurocirurgia da América Latina estarão reunidos em Santarém para participar do Curso Internacional de Neurocirurgia Pediátrica. O evento é realizado pela Sociedade Internacional de Neurocirurgia Pediátrica (ISPN) em conjunto com a Federação Latino-Americana das Sociedades de Neurocirurgia (Flanc). A programação é aberta à participação de médicos de todas as especialidades, bem como estudantes da área. O curso é uma atividade de educação continuada e disseminadora de conhecimentos e da prática neurocirúrgica segura. Apenas dois cursos desse tipo são realizados anualmente na América Latina. O primeiro deste ano aconteceu em Buenos Aires, na Argentina, e o segundo será no Brasil, em Santarém. “Temos a compreensão de que isso é um investimento em educação, não uma despesa, e que vai garantir um retorno muito bom, por meio de melhores práticas e mais segurança em saúde para as nossas crianças”, afirma o neurocirurgião Erik Jennings (foto), organizador local do evento.


POLÊMICA
Os taxistas que trabalham na frente do Pronto Socorro Municipal de Santarém foram notificados na quarta-feira (12), pelo Ministério Público, para a retirada da estrutura. A prefeitura de Santarém autorizou a instalação do ponto, mas por motivo de acessibilidade deverá ser removido nesta sexta-feira (14). Um dos taxistas falou à coluna que a Cooperativa está disposta a se adequar, tanto que a estrutura já foi alterada para corrigir erros. A promotora de justiça Larissa Brandão explica que o pedido da remoção é para melhoria do acesso aqueles que precisam do HMS e da calçada.


OPERAÇÃO SORRISO
A “Operação Sorriso” chega mais uma vez em Santarém, para transformar a vida de pacientes com lábio leporino e fenda palatina. O projeto acontece a partir do dia 15 de agosto, com uma meta de 60 vagas para cirurgias. Crianças, jovens e adultos que necessitam de cirurgia devem passar por triagem que será realizada no prédio da Casa da Criança. As cirurgias serão realizadas no período de 17 a 20 de agosto.


RETOQUES

A Coluna parabeniza os aniversariantes do mês: João Pedro, Laudelino Silva, Thiago Pereira Leal, Luiz Barra e Amarildo Gonçalves. * Sucesso de público no primeiro semestre do ano, a Orquestra Filarmônica de Santarém realiza nos dias 14 e 15 de julho (sexta e sábado) na Casa da Cultura o concerto ‘Beatles Sinfônico’, com o objetivo de juntar a música popular com a música clássica. * O juiz Cleitoney ferreira, da 6ª Vara Civel e Empresarial de Santarém, na terça-feira (11), o acordo firmado entre o Ministério Público do Pará e a Associação dos Feirantes do Tablado, que definiu o prazo de seis meses para que os trabalhadores desocupem a feira. Atualmente, cerca de 70 feirantes trabalham no local. A feira funciona há algumas décadas orla do Município, em frente ao Mercadão 2000. Os vendedores terão que se mudar para o mercado Tupaiulândia, na Rodagem. * Com o objetivo de melhorar o fluxo das vias de grande movimento da área central de Santarém, a SMT realizou na quarta-feira (12), a inversão do tráfego de duas ruas do centro comercial. Agora a Travessa 15 de Agosto é subida e a Travessa 15 de novembro é descida. Os motoristas devem ter atenção redobrada, principalmente pela parte da noite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *