Eduardo Fonseca Ed. 1155

DUAS DATAS IMPORTANTES

Durante esta semana que está se findando duas importantes datas estavam nela. A primeira data importante é sem dúvida o Dia da Amizade.
No Brasil, a amizade é homenageada e colocada em pauta em muitos dias. Os brasileiros celebram o Dia do Amigo em 18 de abril, em caráter não-oficial, e em 20 de julho o Dia do Amigo e Internacional da Amizade, que é o aniversário da chegada do homem à lua, a partir de uma iniciativa que surgiu na Argentina. A ideia para a criação desta data foi o médico paraguaio Ramón Artemio Bracho, que fundou a Cruzada Mundial da Amizade, um programa que promovia a boa convivência entre os diversos povos.
O Dia Internacional da Amizade foi estabelecido pela Assembleia Geral das Nações Unidas, em 27 de abril de 2011, reconhecendo que a amizade é importante na propagação da cultura e paz. Aqui para todos os nossos leitores que nos tornamos amigos por estas mal traçadas linhas criamos uma amizade semanal:.daí por transcrevo uma Mensagem para o Dia da Amizade: “Mais do que um amigo, você é um verdadeiro irmão para mim! Te amo com todas as forças, meu querido! Feliz Dia da Amizade!
Um bom amigo está presente não apenas para as risadas, mas também para os “puxões de orelha” e para oferecer o ombro nos momentos de tristeza… Feliz Dia da Amizade!
Mesmo com a distância, mesmo com os “dias de trevas” e as nossas “briguinhas”, quero que saibas que não existe nada neste mundo que me faça duvidar da nossa amizade! Eu te amo, meu amigo!”
A segunda data a ser comemorada e festejada é a do DIA DO FUTEBOL que nesta quarta-feira foi celebrada no Brasil. Futebol a maior paixão nacional.
Mas você sabe o motivo de 19 de julho ser o Dia do Futebol? A data remete à fundação do clube de futebol mais velho do país: o Sport Club Rio Grande, ainda em atividade, foi fundado em 19 de abril de 1900, 23 dias antes da Ponte Preta. Flamengo e Vasco, por exemplo, são mais antigos, mas não surgiram como clubes de futebol, mas de remo.
Por isso, a data foi criada pela Confederação Brasileira de Desportos (CBD) – atual CBF -, em 1976, com a fundação do clube gaúcho como padrão, em forma de homenagem.
E neste momento em que o futebol santareno está na fase de queda vertiginosa. Após os dois clubes de maiores torcidas de Santarém serem desligados e desclassificados das Séries B e D do campeonato Brasileiro. Só resta voltar para o abandonado futebol santareno amador, onde alguns ditos diretores ficam “metendo prego sem estopa”, porque não tem apoio, nem para merecer o estádio para a disputa do campeonato Santareno de Futebol Amador. E agora, não vai mais haver o Parazão, nem congresso da Igreja da Paz. No estádio vai-se colocar um vaso de flores em sua cobertura Pronto!, ninguém mais vai usar, nem o glorioso futebol amador de Santarém. Ficará para enfeite! Ou para peladas de alguns grupos privilegiados, amigos do pessoal que administra o estádio.
É que se saiba e transmita para essa turma jovem que vem com um discurso de que vai mudar, vai melhorar, e está aí nisso que está a nossa Liga Esportiva de Santarém, sem credibilidade, sem condições de realizar um campeonato, e os Clubes, todos sem Alvará de funcionamento da Federação, logo irregulares para disputar uma competição oficial..
Disse acima o glorioso futebol santareno que já foi campeão intermunicipal numa seleção inesquecível com alguns atletas como: SURDÃO, RICARDO, INACINHO, PIRACA, PEDRO OLAIA MANOEL MARIA, ACARI, BIMBA, EDVAR, CRISTOVÃO SENA, PÃO DOCE.
O FLUMINENSE foi vice campeão intermunicipal, representando Santarém e diga-se de passagem as despesas foram por sua conta própria. O SÃO RAIMUNDO foi campeão intermunicipal, representando Santarém, este mais tarde seria o primeiro campeão brasileiro da Série D. Eis aí uma das maiores glórias do futebol santareno. É possível ter melhores dias de novo. O Cametá e o Independente já foram Campeão Paraense. O São Francisco foi vice–campeão ano passado, e aí?
UMAS E OUTRAS: O cumprimento de uma decisão do Ministério Púbico Estadual, com a retirada de um “puxadinho” que impedia o trânsito das pessoas nas calçadas, de um restaurante na Rua dos Artistas com Augusto Montenegro, causou rebuliço na cidade toda. Ora, eu tenho escrito várias vezes aqui NO IMPACTO sobre as Calçadas livres em respeito ao Código de Postura do Município. Mas mesmo assim, foi preciso o Ministério Público Estadual interferir, porque o setor correspondente do Município fica muitas vezes, impedido. Porque o proprietário diz “eu vou falar com o Vereador, tal…este disse-me para ir ficando aqui…”. por exemplo. Agora, creio que não será só por lá porque pelo que sei tem muitas outras notificações para se adequarem, como se adequaram os estabelecimentos de PARIS, SÃO PAULO, LONDRES, RIO DE JANEIRO. Esta regulamentação está no código de Postura do Município de Santarém. /////// Espero que observem, também, o grande desperdício de água e consequentemente, a formação de lamas nas ruas da cidade de Santarém, provocadas pelos LAVA JATO. Atenção ao setor competente! /////// A Associação dos Ex-alunos do Seminário São Pio X de Santarém sofreu mais uma grande perda. O falecimento do nosso irmão EMANUEL PINTO AZEVEDO, da Turma de 1964. Ele nos deixou no dia 12 do corrente mês e quarta, 19, foi a missa do sétimo dia, celebrada, na bonita Igreja do São Raimundo, com a participação de vários ex alunos do São Pio X. RESQUEST IN PEACEM, irmão EMANUEL, conhecido, pelos amigos da confraria do Irurá por VODKA. //////// Hoje, na programação da SEXTA DA SAUDADE, tem uma programação interestadual – SHOW BAILE com A BANDA MUSICARTE, diretamente de MACAPÁ, para o Fluminense, com o MAESTRO ROSELITO, LÍGIA MÕNICA E SEUS CONVIDADOS. SERÁ IMPERDÍVEL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *